Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Aotearoa é o nome dado à ilha pelos antigos Maori quando chegaram. Significa: a terra da longa nuvem branca. Em toda a Nova Zelândia, encontrará tudo, desde a natureza selvagem imaculada à cultura rica. Encontrará inspiração em montanhas imponentes e fiordes envoltos em névoa; serenidade em baías tranquilas com praias de areia dourada e ostras negas.
Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Em voo
Chegada a Auckland, conhecida como a "Cidade das Velas" devido ao número de barcos que povoam as suas águas. Alojamento.
Pequeno-almoço. Hoje visitaremos o Parque Regional Muriwai, com a sua bela costa de areia preta, popular para o surf. O Museu de Auckland, com interessantes relíquias Maori e Polinésias, e o Parnell Quarter, um dos bairros mais antigos de Auckland, até Mission Bay. Em seguida, voltaremos ao centro da cidade para visitar o Viaduto de Auckland, seguido de uma visita à Sky Tower, a torre de Auckland com 328 metros de altura. De lá, poderá admirar uma vista única da cidade e das suas duas baías: Waitemata e Manukau. Transfer para o hotel por sua conta. Resto do dia livre.
Pensão completa. Partida para Waitomo para visitas a uma das mais famosas grutas de vermes incandescentes: "Footwhistle Cave", onde poderá desfrutar de uma das melhores exibições de vermes incandescentes num ambiente íntimo. No final da visita, desfrutará de um churrasco ao estilo tradicional neozelandês num restaurante local. Depois do almoço, continuamos para Rotorua. Transfer para o hotel. À tarde, visitas a Te Puia, uma reserva de águas termais e centro cultural Maori, onde poderá admirar os geiseres, a lama fervente e a escola de escultura em madeira. À noite, seremos recebidos à maneira tradicional Maori numa aldeia Maori, onde desfrutaremos das suas danças e canções e continuaremos com um jantar cultural típico Maori.
.Pequeno-almoço e visitas à Reserva Termal de Waimangu. Poderá admirar os lagos azuis e verdes que se encontram em todas as fissuras da Terra. Partida em voo para Christchurch. Chegada e visitas panorâmicas da cidade e alojamento.
Meia pensão. Hoje descobriremos os arredores de Chirstchurch e, a meio da manhã, iniciaremos a nossa viagem até ao Lago Tekapo, um belo lago alpino com águas turquesas cristalinas rodeado de montanhas, onde terá a oportunidade de visitar a icónica Igreja do Bom Pastor. À noite, os nossos anfitriões Kiwi recebê-lo-ão em sua casa, onde desfrutará de um delicioso jantar e, para sobremesa, terá a oportunidade de provar a famosa sobremesa neozelandesa, a Pavlova. Transfer para o seu hotel.
Meia pensão. Partida de manhã de Tekapo. Durante a viagem, verá vistas deslumbrantes do Monte Cook, o pico mais alto do país (3750m) e lagos glaciares azul-turquesa. Continuaremos a nossa viagem pela zona de MacKenzie Country. Visitaremos a "Bungy Bridge" (salto não incluído) onde se originou o famoso "Bungee Jumping". Em seguida, visitaremos uma vinha na região de Central Otago, onde desfrutaremos de uma degustação de vinhos produzidos localmente e o almoço estará incluído. Depois do almoço, continuaremos para Te Anau.
Meia pensão. Visita de dia inteiro a Milford Sound, no coração do Parque Nacional dos Fiordes. Um dia que nunca esquecerá. Um passeio de barco neste fiorde levar-nos-á até ao Mar da Tasmânia e proporcionar-nos-á vistas magníficas do Mitre Peak e das Bowen Falls, onde as focas descansam nas rochas. Almoço. Regresso por estrada a Queenstown ou, se desejar, poderá regressar de avião ligeiro ou de helicóptero (custo adicional, a pagar à chegada, sujeito às condições climatéricas).
Pequeno-almoço. Hoje irá fazer uma excursão de meio-dia pela área de Queenstown, incluindo visitas à tradicional cidade mineira de Arrowtown. A excursão terminará de volta à cidade de Queenstown com o passeio de teleférico Skyline até ao topo do Bob's Peak para vistas panorâmicas espetaculares da região. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar de todos os desportos e atividades que possa imaginar.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso
Chegada.
Partidas
Outubro: 14, 21.
Novembro: 4, 11, 18.
Dezembro: 2, 23.
Ano 2025
Janeiro: 6, 13.
Fevereiro: 3, 10, 24.
Março: 10, 17, 24.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
3 almoços e 2 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes e visitas em circuito regular com guia em espanhol / italiano.
Seguro de viagem.
Preço baseado na Air New Zealand classe G (tarifa dinâmica), para viagens de 29 de abril a 24 de junho.
Taxas aéreas incluídas. NZ: 134 €.
É necessário um mínimo de 2 pessoas para garantir o funcionamento do circuito. Se este número de participantes não for atingido, o circuito será suspenso. Os almoços e jantares não mencionados não estão incluídos.
Por favor, note que a excursão a Milford Sound está sujeita às condições climatéricas. Em caso de cancelamento, a excursão a Doubtful Sound será oferecida por uma taxa adicional a pagar à chegada.
IDIOMA
Maori, Inglês
Moeda Standard
NZD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+64
Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.
A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.
A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.
O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.
Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.
A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.
A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.
Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.
A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.
Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.
Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.
67, Port Road / Seaview
Lower Hutt Wellington, New Zealand
Tlf: +(64) 2163 23 43
Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.