Partida em voo com destino a Las Vegas. Chegada, transfer para o hotel e Alojamento.
Desfrute da sua Harley Davidson neste passeio pelos lugares mais emblemáticos da Costa Oeste ou Costa do Pacífico que tem de tudo. Desertos longos e solitários com paisagens vastas, cidades vibrantes como Las Vegas e Los Angeles, desfiladeiros profundos em Parques Nacionais, montanhas altas e áridas ou florestas exuberantes e praias reluzentes a perder de vista.
Partida em voo com destino a Las Vegas. Chegada, transfer para o hotel e Alojamento.
Levantamos a moto no escritório de aluguer e dirigimo-nos para oeste através de Death Valley e do Sequoia National Park para chegar a Mammoth Lakes ao fim do dia.
Dependendo da época do ano, pode aceder a El Portal através do Tioga Pass, uma das estradas mais bonitas do mundo, ou fazer um desvio para o Lago Tahoe.
Hoje, entraremos no Parque Nacional de Yosemite, com as suas imensas formações de granito, altas cascatas e um maravilhoso vale central com uma flora e fauna de sonho. De seguida, atravessaremos o fértil Vale de San Joaquin até São Francisco.
Recomendamos passar o dia em visitas a esta bela cidade, onde destacamos: Centro Cívico, Twin Peaks, Golden Gate Park e finalmente Fisherman's Wharf. Também podemos ir a Sausalito, uma cidade boémia para absorver a sua atmosfera cultural.
Começaremos a nossa rota por Big Sur seguindo a Pacific Coast Highway, um dos troços de estrada mais cénicos que existem, até chegarmos a Monterey.
Recomendamos que siga pela estrada panorâmica 17 Mile Drive até Carmel, uma cidade encantadora. Depois, recomendamos que continue pela autoestrada até Pismo Beach.
Partida para Los Angeles via Santa Barbara, conhecida pela sua famosa missão espanhola e pelo seu passeio marítimo onde os restaurantes oferecem uma grande variedade de escolhas. Chegada a Los Angeles à tarde e devolução da nossa moto ao escritório de aluguer. Não podemos partir sem visitar o Dolby Theatre, o Teatro Chinês, a Avenida das Estrelas, o Sunset Boulevard e, claro, Rodeo Drive e Beverly Hills.
Tempo livre até à hora de partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 Abr - 31 Mar/2025).
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento em hotéis/motéis de categoria turística.
Transfer de ida e volta em serviço regular.
Moto Harley Davidson de último modelo (também pode ser Honda ou BMW, sujeito a disponibilidade), com quilometragem ilimitada, seguro de responsabilidade civil obrigatório e taxas. Capacete para condutor e passageiro.
Aplicação móvel em inglês, com itinerário do dia a dia, mapas e sugestões.
Check-in VIP aquando do levantamento da mota.
Seguro de viagem.
Alimentação ou bebidas; despesas relacionadas com a utilização da moto: gasolina, óleo, portagens, estacionamento...; seguro anticolisão ou qualquer outro seguro para a moto ou os ocupantes; entradas em parques naturais ou atracões durante a viagem. Tudo o que não estiver especificamente indicado em "Os nossos serviços"
Preço desde baseado na United Airlines, Lufthansa, Air Canada, Swiss e Brussels, classe K, para viagens de 1 de abril a 13 de junho e de 28 de agosto a 31 de outubro, em quarto duplo partilhando 1 moto.
Taxas aéreas incluídas: UA/LH/AC/LX/SN: 395 €.
O transfer do hotel para a agência de aluguer de motos em Las Vegas, bem como o transfer da agência de devolução de motos para o hotel em Los Angeles serão pagos pelos clientes.
Devido às características da viagem, os hotéis são simples e podem haver modificações que serão informadas 30 dias antes da partida da viagem.
É indispensável ter uma carta de condução internacional e um cartão de crédito (não é permitido cartão de débito) para alugar a mota.
Este programa tem condições de cancelamento muito rigorosas. Desde o momento da reserva até 45 dias antes da partida 750 € p./pessoa. Menos de 45 dias: 50 % dos custos. Menos de 30 dias: 100%.
Na época de verão, será necessária uma reserva para entrar ou atravessar o Parque Nacional de Yosemite entre as 6h e as 16h. Fora deste horário, pode conduzir mesmo sem reserva.
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
USD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.
A unidade monetária é o dólar americano.
Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.
O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.
O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.
Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.
Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.
É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS
2012 Massachusett Avenue
NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A
Tlf.: +(1) 202 332 3007
Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152
E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt
E-mail: sconsular.washington@mne.pt
Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O
Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.