Partida em voo para Mascate, segundo a rota escolhida. Chegada transfer e alojamento.
Bem-vindo a uma viagem de luxo no fascinante Omã. Desde a luxuosa Mascate até às deslumbrantes paisagens de Nizwa, Jabel Akhdar e Wadi Bani Khalid, este circuito transportá-lo-á para um mundo de beleza inigualável. Embarque numa aventura pelo deserto de Wahiba Sands e descubra a majestade de Wadi Shaab. Prepare-se para uma viagem inesquecível, repleta de experiências únicas e momentos inspiradores.
Partida em voo para Mascate, segundo a rota escolhida. Chegada transfer e alojamento.
Pequeno-almoço. Começamos o nosso tour pela cidade de Mascate. A primeira visita será à Grande Mesquita (aberta para visitas de sábado a quinta-feira das 8 às 11 horas), a maior mesquita do país, com belas obras de arte, lustres e um tapete de uma só peça que cobre todo o salão de orações e mede aproximadamente 4260 m2. De seguida, iremos à fábrica de perfumes Amouage, reconhecida como um dos perfumes mais luxuosos do mundo. De lá, iremos para a Casa da Ópera, a primeira da região do Médio Oriente e a mais importante. Seguimos para o Museu Bait Al Zubair, para conhecer um pouco mais da cultura e história de Omã. À tarde, terminaremos a visita na zona de "Al Alam Place", ladeada pelos dois fortes portugueses "Jalali & Mirani" e pelo passeio da Corniche em direção ao "Mutrah Souq", um dos mais antigos souks de Omã. As ruelas estreitas do souq e o cheiro a incenso místico e a sândalo no ar são típicos deste souq.
Pequeno-almoço. Esta manhã, faremos um cruzeiro ao longo da costa de Omã, onde veremos golfinhos e teremos a oportunidade de fazer snorkel. Resto do dia livre. Transfer e alojamento em Mascate.
Pequeno-almoço. Partida para Nizwa, que foi a capital da "dinastia Al-Julanda" nos séculos VI e VII. Atualmente, continua a ser a atração turística mais popular com os seus edifícios históricos e a sua imponente fortaleza. Visitaremos o Forte de Nizwa com a sua enorme torre redonda construída no século XVII para defender a rota para o interior. Do cimo da torre, poderá ter uma vista panorâmica da cidade de Nizwa. A partir daqui, é uma curta caminhada até ao Souq de Nizwa, famoso pelos seus "KHANJAR" esculpidos à mão e pelas joias de prata com um design ornamentado. Depois, visita às grutas de Al Hoota. Tem quase 5 km de comprimento, mas apenas uma parte está aberta aos visitantes. Estima-se que a gruta tenha mais de dois milhões de anos e está situada no sopé de Jabal Shams. Após a visita, siga para o topo de Jabel Akhdar. Chegada ao final da tarde, jantar e pernoita.
Pequeno-almoço. Mais tarde, faremos uma excursão às montanhas Jabel Akdhar com vistas fantásticas destas montanhas espetaculares. Piquenique no caminho e regresso ao hotel. Resto da tarde livre para desfrutar do hotel.
Meia pensão. Partida do hotel para Wadi Bani Khalid, um dos wadis naturais mais impressionantes do Sultanato de Omã, um vale coberto de montanhas, com palmeiras e rios paradisíacos que formam piscinas naturais, onde poderá tomar um banho. De lá, seguiremos para o deserto de "Wahiba Sands" onde, em veículos 4x4, percorreremos as dunas até ao acampamento no deserto. Tempo para relaxar e desfrutar do deserto. Jantar e dormida no acampamento.
Pequeno-almoço. Partida ao longo da estrada costeira para Wadi Shaab, onde a água do wadi forma uma série de belas piscinas naturais e cascatas de diferentes tons de verde e azul protegidas por montanhas imponentes. O acesso ao desfiladeiro é feito de barco e depois de uma caminhada de cerca de 40 minutos, poderá entrar no interior. No caminho para Mascate, faremos uma paragem no Bimah Sinkhole, uma cratera de 100 metros de diâmetro no fundo do mar (é possível nadar). Chegada a Mascate e alojamento.
Partida em voo de regresso a Portugal pela rota escolhida. Chegada
Partidas
Diárias.
Não funciona de 01 de Jun a 14 de Set.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 jantar (bebidas não incluídas).
Transferes e visitas privadas com guia espanhol.
Seguro de viagem.
Preço baseado na Turkish Airlines, classe W (tarifas dinâmicas), para viagens de 10 de janeiro a 31 de maio e de 15 de setembro a 20 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas: TK: 345€.
Não é permitida a entrada na Grande Mesquita a crianças com menos de 10 anos.
Para a visita, as senhoras devem usar roupas compridas e um lenço na cabeça.
Os cavalheiros devem cobrir os braços e as pernas.
Está aberta de sábado a quarta-feira, das 08:00 às 11:00.
Não é garantida a observação de golfinhos, embora estes sejam comuns ao longo da costa omanense.
Em caso de não avistamento, não será efetuado qualquer reembolso.
IDIOMA
Ârabe, Inglês
Moeda Standard
OMR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+968
Omã é um país da Península Arábica com paisagens mutáveis que abrangem desertos, oásis fluviais e longas costas no Golfo Pérsico, no Mar Arábico e no Golfo de Omã. Com a sua grande beleza natural e o seu encanto tradicional, Omã é o local ideal para conhecer a face moderna da Arábia e sentir o seu espírito antigo. A sua capital, Mascate, remonta à antiguidade e mistura arranha-céus e centros comerciais de luxo com locais emblemáticos no topo de falésias, como os fortes portugueses do século XVI, Al Jalali e Mirani. A Grande Mesquita do Sultão Qaboos, feita de mármore de carrara com um tapete persa feito numa só peça, tem capacidade para 20.000 pessoas.
A moeda corrente é o Rial Omani (OMR), que se divide em 1 000 baizas. Pode trocar dinheiro em bancos, hotéis e no souk de Mascate. Mas tenha cuidado, pois a taxa de câmbio não é muito boa nos hotéis. Os principais cartões de crédito (Visa, Dinner's Club e American Express) são aceites nos grandes hotéis, restaurantes e algumas lojas.
O clima é desértico, mais ou menos quente durante todo o ano, mas há diferenças entre a costa norte, o interior do país e a região de Dhofar, no sul. Os meses de inverno, de outubro a abril, são os mais agradáveis. As temperaturas rondam os 30°C.
No inverno, o interior é mais quente do que a costa. No verão, de maio a setembro, a costa norte é muito quente e húmida. Em junho e julho, a temperatura pode atingir os 48°C e a taxa de humidade é frequentemente de 90%. De facto, o clima é difícil de suportar. No interior, também é muito quente, mas o clima é seco. Os omanenses podem passar os meses de junho a setembro em Dhofar, que beneficia das chuvas da monção. O clima é húmido, mas a temperatura não ultrapassa os 32°C.
A zona Omã tem uma diferença de GMT +4 horas.
A corrente elétrica é de 200 volts. É necessário um adaptador.
A língua oficial é o árabe.
Recomenda-se o uso de vestuário de algodão e calçado confortável, mackintosh, alguns agasalhos, óculos de sol, protetor solar e repelente de insectos.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Riade.
CONSULADO HONORÁRIO
Renaissance House Way 2708
Central Business District
PO Box 1676 PC 114 Muttrah
Sultanate of Oman
Tlf.: +(968) 24 700 135
Tlf (Emergência): +(968) 98 872 872
E-mail: portugalinoman@gmail.com
Dependência: Embaixada de Portugal em Riade