Partida em voo para Mascate, segundo a rota escolhida. Chegada e alojamento.
Bem-vindo a Omã, um destino na Península Arábica que o espera com desertos e oásis. Também possui uma riqueza de cultura e história sob a forma de palácios majestosos, mesquitas impressionantes, souks e muitas outras maravilhas. Aqui está uma viagem organizada a Omã que lhe permitirá descobrir os pontos altos do país, incluindo a capital, Mascate, Bahla, o deserto de Wahiba Sands, Ras Al-Jinz e a região de Salalah.
Partida em voo para Mascate, segundo a rota escolhida. Chegada e alojamento.
Meia pensão. Visita de Mascate; com a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, a maior mesquita do país, com belas obras de arte, lustres e um tapete de uma só peça que cobre todo o salão de orações com cerca de 4260 metros quadrados. Continue até à "Al Alam Place" (paragem para fotografias), ladeada pelos dois fortes portugueses "Jalali & Mirani". Visite o museu de Bait Al Zubair, para saber mais sobre a cultura e a história de Omã. Continuamos o nosso passeio ao longo do passeio marítimo da Corniche até ao "Mutrah Souq", um dos mais antigos souks de Omã. As ruelas estreitas do mercado e o cheiro a incenso místico e sândalo no ar são típicos deste mercado. Resto da tarde livre. Jantar.
Meia pensão. Visita à fábrica de perfumes e essências "Amouage", que segue a tradição do perfume árabe. Partida para Nizwa, capital da "dinastia La- Julanda" uma das atracções turísticas mais populares com os seus edifícios históricos e imponente fortaleza. Visite a fortaleza de Nizwa com a sua enorme torre redonda construída no século XVII para defender a rota para o interior. Do topo da torre pode obter uma vista panorâmica da cidade de Nizwa. A partir daqui, é uma curta caminhada até ao Souq de Nizwa, famoso pelo seu "KHANJAR" intrincadamente esculpido à mão e pelas joias de prata com um design ornamentado. Continuação para o Castelo de Jabreen, paragem para fotografias no forte de Bahla, Património Mundial. Chegue a Jabreen e visite o mais belo castelo de Omã, construído no final do século XVII, que se tornou a sede do ensino de Omã. Este castelo tem uma disposição extremamente bem planeada com espaço para o "Wali" o banho das senhoras, a cozinha, o "Majlis" a maioria dos tetos estão decorados com belas pinturas com motivos islâmicos. Noite em Nizwa. Jantar.
Meia pensão. Visitas ao souk de Nizwa. Partida para o deserto "Wahiba Sands", com paragem nas aldeias de Minsifieh e Al Mudayrib, que conservaram o seu carácter tradicional e comercial. À chegada ao deserto, um motorista especializado transfere-nos em 4x4 para o aacampamento. Jantar.
Meia pensão. Amanhecer nas dunas. Partida para Wadi Bani Khaled, nas montanhas Hajjar, um dos sítios naturais mais impressionantes de Omã. Continue para Sur, capital de Sharqiya. Jantar cedo no hotel. Partida para Ras Al Linz, um santuário de tartarugas onde as tartarugas vêm à noite para pôr os seus ovos na areia (com um guia local especializado em inglês).
Pensão completa. Visita de Sur, com o bairro de Aiyga e as suas delicadas casas brancas de estilo colonial, e o estaleiro onde ainda se fabricam dhows de madeira. Continuação para Wadi Shaab, um conjunto de belas piscinas naturais e cascatas. O acesso ao desfiladeiro é feito por barco, seguido de uma caminhada de 40 minutos. Piquenique-almoço. Em seguida, iremos ao Bimah Sinkhole, um buraco de 100 m de diâmetro com a aparência de uma cratera sob o mar. Continue para Muscat. Jantar no hotel.
Meia pensão. Partida em voo para Salalah. Tarde livre. Jantar no hotel.
Meia pensão. Visita do Museu, da cidade velha de "Taqa" com o seu castelo e da baía de "Suhurum", onde se crê ter havido comércio de incenso. Continue ao longo da costa para visitar a aldeia de "Mirbat" os espectaculares "Blow Holes" em Mughsall e o túmulo do profeta Job nas montanhas. Jantar no hotel.
Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Outubro: 6, 20
Novembro: 3, 17
Dezembro: 1, 15
Partidas 2025
Janeiro: 12, 26
Fevereiro: 09, 23
Março: 09 (Ramadão), 23 (Ramadão)
Abril: 13, 27
Junho / Julho e Agosto: Não há partidas
Outubro: 05, 19
Novembro: 02, 16, 30
Dezembro: 14
Voo de linha regular, classe económica (reserva em classes especiais).
Voo interno Mascate -Salalah.
Alojamento e pequeno-almoço.
1 almoço piquenique e 6 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes com motorista em inglês, visitas regulares (partilhadas com outros clientes) com guia local em inglês do dia 2 ao dia 6, guia local em espanhol nos dias 7 e 8.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Etihad, classe E, para viagens de 14 de janeiro a 28 de abril e de 8 de setembro a 15 de dezembro, em hotéis de categoria B, para um mínimo de 2 pessoas.
Taxas aéreas incluídas. EY: 325 €.
As visitas às tartarugas são efetuadas em inglês e estão sujeitas a condições especiais. Por favor, informe-se.
A ordem das visitas pode ser alterada.
IDIOMA
Ârabe, Inglês
Moeda Standard
OMR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+968
Omã é um país da Península Arábica com paisagens mutáveis que abrangem desertos, oásis fluviais e longas costas no Golfo Pérsico, no Mar Arábico e no Golfo de Omã. Com a sua grande beleza natural e o seu encanto tradicional, Omã é o local ideal para conhecer a face moderna da Arábia e sentir o seu espírito antigo. A sua capital, Mascate, remonta à antiguidade e mistura arranha-céus e centros comerciais de luxo com locais emblemáticos no topo de falésias, como os fortes portugueses do século XVI, Al Jalali e Mirani. A Grande Mesquita do Sultão Qaboos, feita de mármore de carrara com um tapete persa feito numa só peça, tem capacidade para 20.000 pessoas.
A moeda corrente é o Rial Omani (OMR), que se divide em 1 000 baizas. Pode trocar dinheiro em bancos, hotéis e no souk de Mascate. Mas tenha cuidado, pois a taxa de câmbio não é muito boa nos hotéis. Os principais cartões de crédito (Visa, Dinner's Club e American Express) são aceites nos grandes hotéis, restaurantes e algumas lojas.
O clima é desértico, mais ou menos quente durante todo o ano, mas há diferenças entre a costa norte, o interior do país e a região de Dhofar, no sul. Os meses de inverno, de outubro a abril, são os mais agradáveis. As temperaturas rondam os 30°C.
No inverno, o interior é mais quente do que a costa. No verão, de maio a setembro, a costa norte é muito quente e húmida. Em junho e julho, a temperatura pode atingir os 48°C e a taxa de humidade é frequentemente de 90%. De facto, o clima é difícil de suportar. No interior, também é muito quente, mas o clima é seco. Os omanenses podem passar os meses de junho a setembro em Dhofar, que beneficia das chuvas da monção. O clima é húmido, mas a temperatura não ultrapassa os 32°C.
A zona Omã tem uma diferença de GMT +4 horas.
A corrente elétrica é de 200 volts. É necessário um adaptador.
A língua oficial é o árabe.
Recomenda-se o uso de vestuário de algodão e calçado confortável, mackintosh, alguns agasalhos, óculos de sol, protetor solar e repelente de insectos.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Riade.
CONSULADO HONORÁRIO
Renaissance House Way 2708
Central Business District
PO Box 1676 PC 114 Muttrah
Sultanate of Oman
Tlf.: +(968) 24 700 135
Tlf (Emergência): +(968) 98 872 872
E-mail: portugalinoman@gmail.com
Dependência: Embaixada de Portugal em Riade