Partida em voo com destino a Colombo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Viagem inesquecível onde vamos descobrir a fabulosa Fortaleza da Galle, o variado ecossistema do Parque Nacional de Yala, as paisagens bucólicas repletas de plantações de chá de Nuwara Eliya, a capital cultural de Kandy, as ruínas ancestrais de Polonnaruwa e a espetacular "Rocha Do Leão" de Sigiriya, terminando nas ilhas paradisíacas das Maldivas.
Partida em voo com destino a Colombo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Colombo e partida por estrada até Galle. Chegada e visita da cidade, declarada Património da Humanidade em 1988.O passeio perto da muralha que vai do bastião de Utrech até o bastião da bandeira de rocha, permite-nos ter uma ideia da cidade com uma panorâmica do antigo porto. Visita da antiga Fortaleza Holandesa de Galle. Almoço em um restaurante. Continuação a Hikkaduwa, situada junto à praia. Jantar no hotel.
Pensão completa. Partida por estrada para o Parque Nacional de Yala. No caminho, veremos os famosos “pescadores pernaltas” de Welligama, um dos pontos turísticos mais famosos do Sri Lanka (sujeito a disponibilidade). Almoço num restaurante. Safari de jipe no Parque Nacional de Yala, com uma variedade de ecossistemas, incluindo florestas tropicais e zonas húmidas marinhas. O parque alberga 215 espécies diferentes de aves e 44 tipos diferentes de mamíferos. É também um dos parques com maior densidade de leopardos do mundo, embora não sejam fáceis de avistar. Jantar no hotel.
Pensão completa. Deixamos para trás a paisagem costeira com as suas belas praias e começamos a subida para a região montanhosa, visitando pelo caminho o Templo Buduruwagala, um antigo templo budista composto por três grandes estátuas esculpidas na rocha, um lugar que combina história, espiritualidade e beleza natural. Continuamos para Ella, visitando pelo caminho as Cascatas de Ravana, uma das mais altas cascatas do Sri Lanka. Mais tarde, faremos um passeio de tuk-tuk até à famosa Ponte dos Nove Arcos, com quase 100 anos, construída com blocos de pedra e cimento sem qualquer reforço de ferro ou betão. À noite, regresso a Ella para desfrutar do ambiente único das ruas, que adquirem uma atmosfera especial e mágica. Possibilidade de atividades opcionais: tirolesa, Pico do Adãozinho... (consulte). Jantar no hotel.
Pensão completa. Partida em comboio local da estação de Damodara, uma maravilha da engenharia do início do século XX. Durante a viagem, passaremos sobre a Ponte dos Novos Arcos e atravessaremos uma bela paisagem de montanhas salpicadas de numerosas plantações de chá. Chegada à estação de Nanu Oya e continuação por estrada até Nuwara Eliya, uma cidade montanhosa conhecida como “Little England”. Breve passeio pelas principais ruas da cidade. Visita a uma fábrica de chá onde nos será mostrado como é feito o famoso chá do Ceilão. Mais tarde, visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, repleto de uma grande variedade de árvores, plantas e flores, principalmente orquídeas, plantas medicinais e palmeiras. Almoço num restaurante. Continuação por estrada até Kandy, uma cidade de grande beleza declarada Património Mundial pela UNESCO em 1988. À chegada, visita ao Dalada Maligawa, um conjunto arquitetónico onde se encontra o Templo do Buda do Dente. Jantar no hotel.
Pensão completa. Partida por estrada para o Jardim das Especiarias de Matale, onde nos será oferecida uma massagem ayurvédica de 10 minutos. Continuação da viagem até ao Templo de Dambulla, um complexo de grutas que alberga uma importante coleção de imagens de Buda representando as diferentes fases da sua vida. Almoço num restaurante. De seguida, exploraremos a zona rural de Sevanagama, onde desfrutaremos de um passeio pela sua beleza natural, cultura e tradições locais. Faremos um passeio de barco num lago próximo onde poderemos admirar a magnífica paisagem. Mais tarde, embarcamos num trator para um passeio rústico pelos campos agrícolas da aldeia e regressamos de tuk-tuk para completar a experiência. Continuação por estrada até Habarana. À noite, assistiremos a um espetáculo cultural onde poderemos apreciar danças tradicionais, música e teatro. Jantar no hotel.
Pensão completa. Visita à fortaleza rochosa de Sigiriya, um antigo complexo palaciano onde se encontram os famosos frescos das Donzelas de Ouro, pintados na rocha. As ruínas do palácio estão situadas no topo de uma impressionante rocha de pedra vermelha, 180 m acima da selva que se ergue no seu sopé, no meio do complexo. No meio está a Parede dos Espelhos, onde se encontram as famosas pinturas das donzelas Apsara. Existe também a Porta do Leão, que dá acesso à parte superior. Continuação para Polonnaruwa, a antiga capital do Sri Lanka. Visitaremos as famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa rocha. A primeira e a segunda estátuas representam um Buda sentado em posição de meditação, enquanto a terceira e maior estátua, com 14 metros de comprimento, representa a figura reclinada. Almoço num restaurante. Regresso a Habarana. Opcionalmente, os hóspedes podem efetuar um safari em Minneriya N.P. (a pedido). Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Colombo. Durante a tarde, faremos uma visita panorâmica da cidade. Verá o Forte, a zona residencial de Petah, os Cinnamon Gardens, o Galle Face Park e o Viharamahadevi Park.
De manhã cedo, partida em voo com destino a Malé. Chegada e transfer para o hotel. Resto de dia livre. Jantar no hotel. Possibilidade de regresso a Portugal (10 dias). Consultar
Meia pensão. Dias livres para desfrutar das paradisíacas praias de cor turquesa e/ou praticar desportos aquáticos num dos fundos marinhos mais espetaculares do mundo.
Pequeno almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo
Chegada.
Partidas
Outubro: 7, 14, 21, 28
Novembro: 4, 11, 18, 25
Dezembro: 2, 16, 23, 26
Año 2025
Janeiro: 13, 27
Fevereiro: 10, 24
Março: 10, 24
Abril: 12, 21
Maio: 5, 12, 19. 26
Junho: 9, 16, 23, 30
Julho: 7, 14, 21, 28*
Agosto: 4, 11, 18
Setembro: 1, 3, 8, 10, 15, 22, 29
Outubro: 6, 13, 20, 27
Novembro: 3, 10, 17, 24
Dezembro: 1, 15, 22, 26
(*) Coincide com a Festa de Perahera.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Sri Lanka. Alojamento e pequeno-almoço. 6 almoços e 6 jantares (bebidas não incluídas).
Até 6 pessoas: transferes e visitas regulares com motorista-guia espanhol durante todo o percurso.
A partir de 7 pessoas: motorista em inglês e visitas regulares com guia local em espanhol.
Maldivas. Pensão completa (bebidas não incluídas).
Transferes regulares de hidroavião com assistência em inglês.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Qatar Airways, classe O, para viagens de 5 al 12 de maio.
Taxas aéreas incluídas. QR: 645 €
O preço do programa baseia-se num mínimo de 2 pessoas a viajar em conjunto nas mesmas datas de viagem.
O circuito baseia-se na chegada a Colombo no dia 2 da viagem entre as 8h00 e as 10h00, aproximadamente. Em caso de chegada fora deste horário, será cobrado um transfer privado para Hikkaduwa com motorista em inglês.
Sup. por transfer e carro: 230 €.
Entre 1 de setembro e 31 de outubro, o parque natural de Yala poderá estar temporariamente encerrado para obras de remodelação. Por favor, informe-se.
Este itinerário é válido a partir da partida de 29 de abril. Itinerário para partidas anteriores: por favor consulte-nos.
IDIOMA
Maldivo, Divehi
Moeda Standard
MVR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+960
Um grupo de belas ilhas de coral perdidas no Oceano Índico forma o arquipélago das Maldivas, um estado pouco povoado, 900 das 1.190 ilhas que compõem o arquipélago estão desertas. Os recifes de coral cresceram à volta das ilhas vulcânicas que, ao afundarem-se no oceano, deram origem a uma cadeia de 26 atóis de coral, os maiores do planeta, situados a sul da Índia e a sudoeste do Sri Lanka, com 754 km de comprimento e 118 km de largura. Sem grandes cidades, sem grandes edifícios, com belas lagoas, sol, praia, desportos aquáticos, desligamento da vida quotidiana e cuidados com o corpo e a mente são os ingredientes básicos das Maldivas. As estâncias do arquipélago das Maldivas atraem os visitantes com a promessa de oferecerem "o último paraíso na terra". Aqueles que se referem a ilhas tropicais com palmeiras ondulantes, praias de areia branca e belas lagoas azul-turquesa não ficarão desiludidos ao visitar estas ilhas. É também um destino de topo para os mergulhadores, atraídos pela beleza dos seus recifes de coral e pela riqueza da sua vida marinha.
A moeda oficial é o rufiyaa. As facturas dos hotéis são emitidas em dólares à taxa de câmbio do dia, pelo que não é necessário trocar moeda com antecedência.
Clima tropical moderado, quente e húmido, com temperaturas médias de 29-32ºC. A monção seca no inverno, de novembro a abril, com menor probabilidade de chuva e dias mais soalheiros, vem de noroeste com temperaturas médias de 26-29ºC. A monção húmida ou monção de verão, de maio a outubro, vem do sudoeste. Traz geralmente chuvas fortes de curta duração e temperaturas muito quentes. A temperatura da água varia entre 26 e 29°C. O nascer do sol é muito cedo, por volta das 6h, e o pôr do sol é por volta das 18h. As horas de sol são mais curtas durante o verão.
Não se esqueça do repelente de mosquitos e do protetor solar.
Para telefonar para as Maldivas a partir de Portugal, marque 00 + 960 + o número do destinatário. Das Maldivas para Portugal: 00 + 351 + número do destinatário. A cobertura da Internet existe na maior parte das zonas, com qualidade variável. A melhor forma de se manter ligado é utilizar um cartão SIM local para telemóveis desbloqueados ou tablets.
A zona das Maldivas tem uma diferença horária de GMT + 5 horas.
A eletricidade é de 220V com fichas de três pinos, estando disponíveis adaptadores nas casas de banho e nos quartos dos hotéis de uma determinada categoria.
O Islão é a religião.
A língua oficial é o dhivehi, que coexiste com o inglês.
O arquipélago das Maldivas oferece-lhe duas alternativas para fazer compras. Por um lado, o artesanato, que inclui artigos de origem marinha, desde pulseiras, brincos, colares, candeeiros, vasos e cinzeiros a ouriços-do-mar, estrelas e cavalos-marinhos de peluche, bem como tapetes de fibras vegetais com desenhos originais e felis, o vestuário local de cores vivas e alegres. Tenha em atenção que não pode comprar artigos feitos com carapaças de tartaruga, pois são ilegais por se tratar de uma espécie protegida.
Recomenda-se o uso de vestuário leve de verão durante todo o ano; não é necessário usar roupa quente, mas sim roupa de algodão e/ou linho e todos os acessórios necessários para se proteger do sol, como óculos de sol, protetor solar, chapéus, etc. É um país muçulmano relativamente conservador e algumas roupas são mal vistas. Não é aconselhável usar saias ou calças acima dos joelhos, nem deve usar uma t-shirt que envolva os ombros nus. Lembre-se que muitas horas de exposição ao sol podem ser prejudiciais para a pele, pelo que é aconselhável levar para a praia uma t-shirt de cor clara que não se importe de molhar, para se proteger do sol. Quanto ao calçado, use sapatos fechados (especialmente calçado desportivo e sandálias). Se a viagem coincidir com a época das monções (maio a outubro), leve um bom impermeável e um guarda-chuva.
VACINAS OBRIGATÓRIAS. Não para viajantes procedentes da União Europeia.
No caso de viagem à Maldivas é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra a FEBRE-AMARELA, sempre que provenha de um país considerado de risco, como os países da África Central, América do Sul, ou outros países endémicos.
Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante)
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de partida. Os vistos de turista, para estadias até 30 dias, são obtidos gratuitamente à chegada.
IDIOMA
Cingalés, Tamil
Moeda Standard
LKR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+94
Quase se pode dizer que o Sri Lanka é a ilha perfeita: não é demasiado grande para se perder em visitas turísticas intermináveis, nem demasiado pequena para se apressar e dar lugar ao tédio. E como se isso não bastasse, nesse tamanho certo encontra tudo: belas praias de águas cristalinas, rios abundantes de vários caudais, montanhas que o convidam a desafiar-se a escalá-las, florestas ideais onde todo o tipo de animais e plantas se instalaram para viver. Esta variedade garante um estímulo percetivo constante que, juntamente com o carácter amistoso dos seus habitantes, faz com que as suas férias sejam ideais, quer esteja à procura de atividade frenética ou apenas de relaxamento. O Sri Lanka é uma ilha situada no sudeste do estado indiano de Tamil Nadu. O Oceano Índico separa o Sri Lanka da Índia, onde se situa a cadeia de ilhas conhecida como Ponte de Adão. O Sri Lanka tem uma superfície irregular, com planícies costeiras de baixa altitude que se estendem do interior até às costas norte e leste. As zonas central e meridional são constituídas por colinas e montanhas.
A moeda local é a rupia do Sri Lanka (LKR). Os cheques de viagem são aceites e os euros podem ser trocados em todo o lado. Os estabelecimentos de luxo aceitam os cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express. Alguns bancos têm caixas multibanco, nomeadamente em Colombo e Kandy. Todos os hotéis trocam moeda estrangeira.
Entre maio e agosto, a grande monção assola a costa ocidental, enquanto que, de novembro a janeiro, a costa oriental é afetada pela pequena monção. A melhor altura para viajar para o país é de novembro a março. Em Colombo, as temperaturas médias são de 30°C em dezembro, 31°C em março e 30°C em junho, ou seja, são constantes. No entanto, é mais fresco nas montanhas do interior. De maio a outubro, o mar é perigoso na costa ocidental.
Para ligar para o Sri Lanka a partir de Portugal: 00 + 94 (indicativo do país) e o prefixo da cidade (Colombo: 01, Kandy: 08, Galle: 09, Mount Lavinia e Bentota: 034, Nuwara Eliya: 052), mais o número correspondente de quatro, cinco ou seis dígitos. Para telefonar para Portugal a partir do Sri Lanka: 00 351 mais o número do destinatário.
O Sri Lanka tem uma diferença horária de GMT + 5,5 horas.
A eletricidade é de 220-240 volts. Poderá ser necessário um adaptador. Há cortes frequentes de eletricidade.
A gorjeta é obrigatória em toda a ilha, desde a maior cidade até à mais pequena aldeia. Todos estão dispostos a dar gorjeta: porteiros, empregados de mesa, empregadas de mesa, empregadas de limpeza, etc. Os hotéis e restaurantes têm uma taxa de 10%, incluída na fatura.
A ilha é cerca de 70% budista, 16% hindu, 7,6% muçulmana e 7,5% cristã.
As línguas oficiais do Sri Lanka são o cingalês e o tâmil. O inglês é falado e compreendido pela maioria da população.
O artesanato cingalês é de muito boa qualidade: objectos de madeira esculpida, máscaras multicoloridas, cerâmica, cestaria, batiks feitos com técnicas antigas, as toalhas de mesa bordadas de Galle... Não compre objetos feitos de carapaça de tartaruga ou de marfim. Não é permitido exportá-los. Para comprar pedras preciosas, deve fazê-lo em lojas reconhecidas pelo ministério.
Use roupas leves de verão, adequadas a um clima tropical. Se visitar as zonas altas do interior (Nuwara Eliya, Adam's Peak, etc.), é aconselhável trazer algo quente (impermeável, camisola), pois as temperaturas podem descer até cerca de 5°C durante a noite. Por favor, evite entrar nas dagobas e noutros locais de culto com calções, camisolas de alças ou outras roupas indecorosas.
As infra-estruturas sanitárias no Sri Lanka não são boas. Por este motivo, se estiver a tomar medicamentos, deve trazê-los consigo da sua cidade de origem na bagagem de mão. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.
CONSULADO HONORARIO DE PORTUGAL EN SRI LANKA
255, R. A. de Mel Mawatha
Colombo 3 / Sri Lanka
Tlf.: 94 112 862 867
E-mail: preenie.porconsulsl@gmail.com
SECÇÃO CONSULAR DA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM NOVA DELI
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri New Delhi
110021 Índia
Tlf (Secção Consular): 911 146 071 001
E-mail(Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet:https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
Passaporte. Validade mínima do passaporte: 6 meses a contar da data de regresso a Portugal. VACINAS: não existem vacinas obrigatórias para os viajantes provenientes da União Europeia. Vistos. É necessário visto. Procedimento:.
VISTO PARA SRI LANKA É necessário visto à chegada ao aeroporto de Colombo, com um custo de 50 USD/50€ por pessoa para estadias até 30 dias. 75 USD/75 € por pessoa para estadias até 6 meses. Documentos necessários que devem ser fornecidos: · Bilhete de regresso. · Itinerário de viagem ou voucher de serviços no Sri Lanka. Recomendamos o pagamento do visto em dinheiro para evitar problemas de ligação com pagamentos com cartão.
Toda a informação sobre Vistos e Condições de entrada nos diferentes países é válida apenas para cidadãos portugueses residentes em Portugal. Consultar resto das nacionalidades.