:quality(65)/s3/dam/photos/8f/b3/2a/ca/62508d8aee7cf0eb0fd90773c5916bddd539551cffbb59207000aa4f.jpg)
Partida em voo com destino a Entebbe, pela rota escolhida. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Montanhas, lagos, florestas, vulcões e a famosa savana africana unem-se neste país, Uganda, para lhe oferecer uma variedade de paisagens e fauna que o deixará maravilhado. O Parque Nacional das Cataratas de Murchison, no noroeste, famoso pela sua cascata de 43 metros de altura e pela sua fauna, incluindo hipopótamos, ou o Parque Nacional da Floresta de Kibale, onde iremos à procura de chimpanzés, são dois paraísos naturais onde a vida selvagem é preservada. Neles podemos maravilhar-nos ao observar como os animais se desenvolvem neste ambiente selvagem, mas protegido.
Partida em voo com destino a Entebbe, pela rota escolhida. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Pensão completa. Partida para Namitoma para visitar o Santuário de Rinocerontes de Ziwa. Este santuário, gerido pela ONG "Uganda Rhino Fund", trabalha para a reintrodução do rinoceronte branco, extinto no Uganda desde 1982. Faremos um passeio para ver de perto estes majestosos animais. Almoço. Seguimos depois para P. N. Murchison Falls, passando por belas paisagens e aproximando-nos do majestoso rio Nilo. Visitaremos a parte superior das Cataratas de Murchison e continuaremos até à margem norte do rio, onde se situa o nosso lodge. Tempo para relaxar. Jantar no lodge.
Pensão completa. De manhã cedo, safari ao longo da margem norte do rio Nilo. As paisagens são de uma beleza extraordinária e o parque alberga elefantes, leões, búfalos, girafas, etc. Regresso ao lodge. Almoço. Partida para um cruzeiro pelo rio Nilo até à base das cataratas de Murchison. Durante o percurso de 17 km, é possível observar hipopótamos, crocodilos, elefantes, bem como diferentes espécies de aves. O barco pára a poucos metros do "Caldeirão do Diabo", onde o Nilo cai de uma altura de 40 metros depois de ter sido comprimido de uma largura de 47 a 6 metros. Regresso ao alojamento. Jantar no lodge.
Pensão completa. Partida para Fort Portal / Kibale via Hoima. É um longo dia de viagem através das belas paisagens do braço ocidental do Vale do Rift, nas proximidades do Lago Albert. Faremos várias paragens para observar a paisagem rural verdejante com as suas culturas e casas tradicionais. Piquenique-almoço. Continuação da viagem até ao nosso alojamento. Jantar no lodge.
Pensão completa. Partida para o Parque Nacional da Floresta de Kibale, onde se encontra a maior concentração de primatas do mundo, com até 13 espécies diferentes. Mais de 1.400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do seu género na África subsariana. Passaremos a manhã num passeio pelo parque em busca de chimpanzés. Durante o passeio, poderemos também encontrar outros primatas, como o macaco Hoestes, o colobus vermelho, etc… Almoço. Partida por estrada para o Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol. Jantar no lodge.
Pensão completa. De manhã cedo, após o café/chá, partida para um pequeno-almoço de piquenique e safari na área de Kasenyi do Parque Nacional Queen Elizabeth, em busca de leões, búfalos, elefantes, antílopes como o Uganda Congo Congo (representado no brasão nacional do Uganda), e até leopardos, hienas e o raro porco gigante da floresta. Transferimo-nos para almoçar no Mweya Safari Lodge, situado junto ao cais do Canal Kazinga. Depois do almoço, faremos um safari de cerca de 2 horas no Canal Kazinga, uma via navegável natural com 32 km de comprimento que liga os lagos Edward e George. Teremos a oportunidade de ver uma das maiores concentrações de hipopótamos do mundo, bem como búfalos, aves aquáticas e crocodilos do Nilo. Depois, faremos um safari ao pôr do sol a caminho do nosso alojamento. Jantar no lodge.
Meia pensão. Viagem de regresso a Entebbe, atravessando diferentes regiões e distritos desta bela e fértil região do país. Apreciaremos as paisagens espetaculares, as plantações de chá e matooke, e as mudanças na vegetação em direção a Mbarara, a capital da região de Ankole. Almoço no caminho. Travessia do Equador e continuação da viagem até Entebbe. Transfer para o aeroporto para o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Sábados (1 Fev - 20 Dez).
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
6 almoços e 5 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes à chegada e à partida.
Transporte em veículo Toyota Land Cruiser 4x4 com motorista e tradutor de língua inglesa (exceto para o trekking dos chimpanzés e o transfer de Queen Elizabeth para Entebbe no 7º dia).
Água no veículo. Autorizações para o trekking dos chimpanzés.
Taxas de entrada nos parques mencionados no itinerário.
Se o voo de regresso for posterior às 00h00, a utilização do quarto em Entebbe está incluída até à hora do transfer para o aeroporto.
Seguro Flying Doctors.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na KLM Airlines, classe R (tarifa dinâmica), para viagens de 1 de fevereiro a 15 de junho.
Licença para chimpanzés incluída (255 €).
Taxas aéreas incluídas. KL: 385 €.
A atividade de trekking é feita de acordo com as regras do parque e pode ser feita de tarde ou de manhã, dependendo da disponibilidade de licenças.
Condições especiais de cancelamento. As licenças para chimpanzés terão taxas de cancelamento de 100% a partir do momento da confirmação.
IDIOMA
Inglês, Swahili
Moeda Standard
UGX
INDICATIVO INTERNACIONAL
+256
Conhecido como a "Pérola de África", o Uganda faz fronteira com o Lago Vitória a sudeste, o Quénia a leste, o Sudão a norte, a República Democrática do Congo a oeste e o Ruanda e a Tanzânia a sudoeste. A capital do Uganda é Kampala. A natureza é a protagonista sob a forma de inúmeros parques naturais. Oferece-lhe possibilidades como entrar nas montanhas Virunga em busca dos gorilas que Dian Fossey tanto amava, ou descobrir as próprias nascentes do Nilo no Lago Vitória.
A moeda oficial é o xelim do Uganda, que se divide em 100 cêntimos. É aconselhável que traga dólares ou euros para trocar.
Tem um clima tropical moderado devido à sua altitude. A precipitação tende a ocorrer entre março e junho e entre setembro e novembro. A precipitação média anual varia entre 760 mm no nordeste e 1.520 mm no Lago Vitória.
A área do Uganda tem uma diferença horária de GMT +3 horas.
A corrente elétrica é de 240 volts a 50 Hz. As tomadas são geralmente de três pinos.
O inglês e o suaíli são as línguas oficiais (embora a utilização do suaíli seja residual), juntamente com o buganda ou luganda e outras línguas locais, bem como o árabe.
O artesanato mais importante é a escultura em madeira sob a forma de instrumentos musicais e os têxteis battik. Há também belas esculturas em madeira, cestos, bijutaria tradicional, etc.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Kinshasa.
Avenue des Aviateurs, 270
Commune de la Gombe - Kinshasa
Tlf.: +(243) 811 922 520
E-mail: sconsular.kinshasa@mne.pt
Coordenadas: 4º 18' 3,45" S | 15º 18' 50" E
Sítio Internet: https://kinshasa.embaixadaportugal.mne.gov.pt/