![PORTUGAL/PANAMÁ PORTUGAL/PANAMÁ](https://d2l4159s3q6ni.cloudfront.net/resize/350x200/filters:max_age(2604800):quality(65)/s3/dam/photos/c1/18/c6/d4/48a29a936840f42e8754532c97f224d1b4de3fc29246e174dc5b1fcb.jpg)
Partida em voo para a Cidade do Panamá. Alojamento.
Quer explorar o Panamá por si próprio? Propomos-lhe então uma viagem ao Panamá em que lhe será dado um carro de aluguer para que possa explorar o país ao seu próprio ritmo, descobrindo os seus locais emblemáticos. Visitará também a Cidade do Panamá, o canal, Portobelo, a zona da floresta tropical, o Vale de Anton e as praias paradisíacas nas margens do Oceano Pacífico. Graças à viagem ao Panamá que lhe apresentamos a seguir, poderá combinar natureza, praia, história e cultura. Venha, faça já a sua reserva e desfrute do Panamá ao seu ritmo!
Partida em voo para a Cidade do Panamá. Alojamento.
Pequeno-almoço. Começamos as nossas visitas na Cidade do Panamá, um lugar de contrastes: Cidade Moderna, Cidade Velha e a Calçada Amador que nos levará ao Centro de Visitantes do Canal. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Recolha o carro alugado para iniciar a sua própria aventura de condução no Panamá. Da Cidade do Panamá, no Oceano Pacífico, desfrutará de aproximadamente 1 hora de carro até Colon, o principal porto do Panamá e a entrada para o Canal do Panamá, no lado das Caraíbas. Colon é também a sede da maior zona de comércio livre do hemisfério ocidental, um paraíso para as compras. A 30 minutos de distância, encontrará o nosso hotel em Portobelo, um monumento do património cultural mundial da UNESCO.
Pequeno-almoço. Dia livre. O ouro do Peru e os tesouros do Oriente entravam na cidade do Panamá e eram transportados por mulas para as fortalezas de Portobelo. Durante a feira anual, galeões carregados de mercadorias chegavam de Portugal para negociar ouro e outros produtos do Novo Mundo. No entanto, tal como Nombre de Dios, Panamá e Forte San Lorenzo, Portobelo era alvo de constantes ataques de corsários ingleses.
Pequeno-almoço e viagem até à zona da floresta tropical durante cerca de 2 horas. Dependendo das suas preferências, pode passar uma manhã livre em Colon ou aproveitar a tarde na floresta tropical. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Dia livre para, opcionalmente, fazer uma das várias excursões oferecidas pelo hotel, visitar o vizinho Parque Nacional da Soberania com o seu famoso trilho de oleodutos (observação de aves) ou simplesmente relaxar na piscina do confortável resort.
Pequeno-almoço. Uma viagem de aproximadamente 2,5 horas levá-lo-á pela famosa Ponte das Américas, ao longo da costa do Pacífico até San Carlos. Pouco depois da pequena cidade, verá o sinal para El Valle. Vire à direita e siga a curva de aproximadamente 25 km até chegar à pequena e pitoresca cidade no meio de uma extensa cratera vulcânica.
Pequeno-almoço. Dia livre para explorar a área de El Valle com o seu clima fresco e agradável. Aqui há oportunidades para realizar caminhadas, passeios a cavalo, ciclismo e observação de pássaros. Podemos também desfrutar do colorido artesanato e mercado de fruta, algumas fontes naturais quentes, banhos de lama, petróglifos e uma cascata, bem como das delícias do restaurante gourmet Los Mandarinos.
Pequeno-almoço. Partida para a Autoestrada Panamericana e após cerca de 90 minutos de viagem, chegará ao seu último destino, onde poderá relaxar durante os restantes dias.
Tudo incluído Cat. B. Pequeno-almoço em Cat. A. Dias livres para aproveitar o sol e a praia.
Pequeno-almoço. Partida para o aeroporto da Cidade do Panamá. Recolha do carro de aluguer no escritório do aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (01 Mar -14 Dez)
Voo de linha regular, em classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Praias do Pacífico, tudo incluído na Cat. B e pequeno-almoço na Cat. A.
Entrega no dia 3 do carro de aluguer Hyundai Elantra automático ou similar com cobertura total, WIFI e condutor adicional incluído. Devolução no dia 12 no aeroporto.
Visitas no Panamá (dia 2) em serviço regular (partilhado com outros clientes) com guias locais.
Seguro de viagem.
Tarifas a partir de com base na Air Europa, classe Z, para viagens de 1 de maio a 30 de junho, em hotéis de categoria B.
Taxas aéreas incluídas: UX: 380 €.
O trânsito parcial do Canal do Panamá funciona aos sábados e domingos (exceto em setembro, em que funciona apenas em dois fins-de-semana). Consulte o funcionamento e o preço.
Entrada no Biomuseu não incluída.
Fechado às segundas-feiras.
Moeda Standard
PAB
INDICATIVO INTERNACIONAL
+507
O Panamá talvez seja o único país que oferece tudo o que o viajante procura. A sua população é composta pela maior diversidade de grupos humanos, divididos entre afro-coloniais e afro-antilhanos, por um lado, e os povos indígenas, por outro, como os índios, Kuna, Embera, Wounaan, Bokota, Teribe, etc. O país, enquanto tal, é uma mistura de natureza virgem, como a selva de Darien, ainda totalmente inexplorada e que divide o Panamá da Colômbia, juntamente com a beleza colonial da Cidade do Panamá, com os seus edifícios históricos. A tudo isto, temos de referir a obra-prima da nossa era contemporânea, o Canal do Panamá, que liga os dois oceanos. Não há dúvida de que esta mistura de misturas será uma boa razão para viajar para o Panamá e desfrutar do paraíso.
A moeda nacional é o Balboa, mas o dólar americano é a moeda corrente. A taxa de câmbio é a seguinte: 1 Balboa corresponde a 1 dólar americano.
O Panamá goza de um clima tropical com temperaturas que variam entre os 27 e os 30 graus Celsius. Tem duas estações: o verão ou seco, de dezembro a abril, e o inverno ou verde, de meados de maio a novembro.
Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e frutas e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que traga comprimidos para a diarreia e medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.
A zona do Panamá tem uma diferença horária de GMT -5 horas.
A eletricidade é de 110 volts.
A língua oficial é o espanhol.
Dado que o Panamá é um país com um clima quente, recomenda-se o uso de roupa confortável e leve, como calções, t-shirts, sandálias, ténis, vestidos leves, roupa de praia, chapéus, bem como roupa de noite casual fresca e leve.
As vacinas obrigatórias são a febre amarela (se vier de um país endémico). Vacinas geralmente recomendadas: Hepatite A, Tétano-difteria, Tríplice Viral. E as vacinas recomendadas em situações especiais são: Febre Amarela, Hepatite B, Raiva, Gripe, Pneumocócica, Febre Tifóide.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Torre Optima, Avenida Samuel Lewis com Calle 55 Este, Piso 12, Oficina 1, Obarrio Ciudad do Panamá
Tlf: (Emergência): +(507) 6852 0056
Tlf: +(507) 387-6588/9
E-mail (Secção Consular): sconsular.panama@mne.pt
E-mail (Embaixada): panama@mne.pt
Coordenadas: 8º 59' 9,38" N | 79º 31' 14,69" O
Sítio Internet: https://panama.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a contar da data de entrada no país. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar no Panamá.