Panama Inédito

Panama Inédito

Panama Inédito

Praias Exóticas
Parques Naturais

Recantos surpreendentes esperam-nos neste pequeno país da América Central, onde o Canal do Panamá faz a ponte entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Visitaremos uma natureza única.

Dia 1 PORTUGAL/PANAMÁ
PORTUGAL/PANAMÁ

Partida em voo para a Cidade do Panamá. Chegada, transfer e alojamento.

Ver mais
Dia 2 PANAMÁ/BOCAS DEL TORO (ILHA COLÓN)
PANAMÁ/BOCAS DEL TORO (ILHA COLÓN)

Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto e voo para Bocas del Toro. Chegada, transfer para o hotel e depois passeio de barco pela bela Baía dos Golfinhos onde, com um pouco de sorte, poderemos ver estes belos mamíferos. À medida que nos aproximamos de Green Acres, podemos ver ao longe os luxuriantes jardins botânicos. Chegada à “Quinta do Chocolate” onde faremos um passeio para visitar a quinta, ver árvores nativas, cacaueiros e plantas medicinais e aprender mais sobre o cacau e os seus métodos de cultivo. O ponto alto do dia será a visita à “Fábrica de Chocolate”. Aqui veremos o cacau em várias fases da sua produção, fermentando e secando antes de ser transformado em chocolate 100% biológico, sementes e outros produtos. Terminamos a manhã com uma bebida fresca e degustação de amostras de produtos de chocolate caseiro. Continuamos para a “Playa Estrella” para uma tarde relaxante. Regresso à Isla Colon.

Ver mais
Dia 3 BOCAS DEL TORO (BOCAS DRAGO, ILHA DOS PÁSSAROS E PRAIA RED FROG´S)
BOCAS DEL TORO (BOCAS DRAGO, ILHA DOS PÁSSAROS E PRAIA RED FROG´S)

Visitaremos Bocas Drago, uma praia agradável com belas paisagens e águas cristalinas e calmas. Continuação para a Ilha dos Pássaros, também conhecida como Cayo dos Cisnes, assim chamada porque, quando vista à distância, se assemelha a uma grande ave em posição de comer. É um lugar de singular interesse turístico devido ao grande número de espécies autóctones de aves migratórias que nidificam entre os muitos refúgios que oferece a estes animais. Terminamos o passeio de hoje com uma visita à Praia de “Red Frog´s”, totalmente rodeada de natureza. Regresso ao hotel.

Ver mais
Dia 4 BOCAS DEL TORO (SAND SANPONSAK)/BOQUETE
BOCAS DEL TORO (SAND SANPONSAK)/BOQUETE

Pequeno-almoço na cat. B e só alojamento na cat. A. Transfer para o cais para uma viagem de táxi aquático de 45 minutos até Almirante e daqui, depois de mais 45 minutos por terra, chegamos a Sand Sanponsak, que protege exemplos importantes de ecossistemas costeiros, incluindo praias que servem de local de nidificação para tartarugas marinhas e lagoas costeiras e rios que fornecem habitat para peixes-boi ameaçados de extinção e numerosas aves marinhas costeiras. À chegada, receberemos uma breve informação de boas-vindas com diretrizes de segurança e comportamento. Em seguida, embarcaremos num passeio de barco até à plataforma de observação de manatins. Almoço. Continuação para Boquete.

Ver mais
Dia 5 BOQUETE/BOCA CHICA
BOQUETE/BOCA CHICA

Pequeno-almoço. Transfer para Boca Chica. No caminho, visita a Boquete Tree Trek, onde poderemos fazer um espetacular circuito de 6 pontes suspensas com 4, 5 quilómetros de trilhos de arvorismo. As pontes variam de 70 a 135 metros de comprimento e atingem alturas de 10 a 75 metros acima do solo. As pontes dar-nos-ão uma perspetiva diferente da biodiversidade da floresta tropical nublada do Panamá. Esta atividade tem lugar no interior da reserva florestal privada Rio Cristal, situada na Serra de Talamanca. Após esta atividade, visitaremos uma plantação de diferentes variedades de café. Chegada a Boca Chica.

Ver mais
Dia 6 BOCA CHICA/CHITRE
BOCA CHICA/CHITRE

Partida para Chitré por volta das 3h30 da manhã. Considerado por muitos como “o coração cultural do Panamá”, os habitantes da Península de Azuero vivem as suas tradições e folclore com grande orgulho e expressam-no no seu quotidiano durante todo o ano. Durante a visita, aprenderemos sobre a confeção da pollera, um dos mais belos trajes tradicionais do mundo, visitando artesãs que dedicaram toda a sua vida à elaboração do vestido. Também visitaremos as oficinas de dois artesãos locais dedicados ao folclore panamiano.

Ver mais
Dia 7 CHITRE/PRAIA BLANCA (PACÍFICO)
CHITRE/PRAIA BLANCA (PACÍFICO)

Pequeno-almoço. Partida para a zona de Praia Blanca (Pacífico) para desfrutar de um dia de praia e relaxamento. Tudo incluído.

Ver mais
Dia 8 PLAYA BLANCA (PACÍFICO)
PLAYA BLANCA (PACÍFICO)

Tudo incluído. Dia livre para aproveitar o sol e a praia.

Ver mais
Dia 9 PLAYA BLANCA/PANAMÁ/PORTUGAL
PLAYA BLANCA/PANAMÁ/PORTUGAL

Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto da Cidade do Panamá. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias (1 Mar - 14 Dez).

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica, (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço, exceto no hotel Azul Paradise em regime de só alojamento, dia 6 da viagem inclui 1 almoço (bebidas não incluídas) e tudo incluído em Praia Blanca.

   

Transferes privados, exceto táxi aquático em serviço regular.

   

Visitas e excursões em serviço regular com guias locais.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço desde baseado na Air Europa, para viagens de 1 de maio a 30 de junho, em hotéis de categoria B.

   

Taxas aéreas incluídas. UX: 365 €.

   

Hotel Azul Paradise (só adultos).

   

A franquia máxima de bagagem para os voos com destino a Bocas é de 14 kg no porão e 4 kg na cabina, por pessoa.

Moeda Standard

PAB

INDICATIVO INTERNACIONAL

+507

Panamá

O Panamá talvez seja o único país que oferece tudo o que o viajante procura. A sua população é composta pela maior diversidade de grupos humanos, divididos entre afro-coloniais e afro-antilhanos, por um lado, e os povos indígenas, por outro, como os índios, Kuna, Embera, Wounaan, Bokota, Teribe, etc. O país, enquanto tal, é uma mistura de natureza virgem, como a selva de Darien, ainda totalmente inexplorada e que divide o Panamá da Colômbia, juntamente com a beleza colonial da Cidade do Panamá, com os seus edifícios históricos. A tudo isto, temos de referir a obra-prima da nossa era contemporânea, o Canal do Panamá, que liga os dois oceanos. Não há dúvida de que esta mistura de misturas será uma boa razão para viajar para o Panamá e desfrutar do paraíso.

Moeda

A moeda nacional é o Balboa, mas o dólar americano é a moeda corrente. A taxa de câmbio é a seguinte: 1 Balboa corresponde a 1 dólar americano.

Clima

O Panamá goza de um clima tropical com temperaturas que variam entre os 27 e os 30 graus Celsius. Tem duas estações: o verão ou seco, de dezembro a abril, e o inverno ou verde, de meados de maio a novembro.

Saúde

Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e frutas e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que traga comprimidos para a diarreia e medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.

Diferença horária

A zona do Panamá tem uma diferença horária de GMT -5 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 110 volts.

Língua

A língua oficial é o espanhol.

Vestuário

Dado que o Panamá é um país com um clima quente, recomenda-se o uso de roupa confortável e leve, como calções, t-shirts, sandálias, ténis, vestidos leves, roupa de praia, chapéus, bem como roupa de noite casual fresca e leve.

Requisitos de saúde

As vacinas obrigatórias são a febre amarela (se vier de um país endémico). Vacinas geralmente recomendadas: Hepatite A, Tétano-difteria, Tríplice Viral. E as vacinas recomendadas em situações especiais são: Febre Amarela, Hepatite B, Raiva, Gripe, Pneumocócica, Febre Tifóide.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Torre Optima, Avenida Samuel Lewis com Calle 55 Este, Piso 12, Oficina 1, Obarrio Ciudad do Panamá

Tlf: (Emergência): +(507) 6852 0056

Tlf: +(507) 387-6588/9

E-mail (Secção Consular): sconsular.panama@mne.pt

E-mail (Embaixada): panama@mne.pt

Coordenadas: 8º 59' 9,38" N | 79º 31' 14,69" O

Sítio Internet: https://panama.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a contar da data de entrada no país. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar no Panamá.