Partida em voo para Santo Domingo. Chegada e transfer para o hotel. Alojament.
Rodeada pelo Oceano Atlântico a Norte e pelo Mar das Caraíbas a Sul, a República Dominicana não se resume a relaxar num resort, mas sim à cultura, às aventuras de ecoturismo, às cadeias de montanhas, aos rios cristalinos e às praias, algumas delas ainda selvagens. Descubra este país de uma forma diferente, vivendo uma experiência diferente.
Partida em voo para Santo Domingo. Chegada e transfer para o hotel. Alojament.
Pequeno-almoço e visita ao centro histórico de Santo Domingo, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Esta visita à chamada Zona Colonial é especialmente destinada aos viajantes interessados na história colonial da América. Depois de uma breve introdução com um café dominicano ou um sumo tropical fresco no idílico pátio de um edifício colonial do início do século XVI, a visita começa. Visitaremos a catedral, a universidade, a fortaleza e o tribunal. Em seguida, percorreremos a primeira rua pavimentada pelos colonizadores, o primeiro hospital, o primeiro estaleiro e o primeiro palácio real do continente americano. No final do passeio, uma cerveja gelada (de malte) espera-nos num cenário único com vista para as ruínas do primeiro mosteiro da América. Terminaremos na zona pedonal de El Conde, com as suas numerosas lojas, vendedores ambulantes, bares e restaurantes, onde recomendamos que fique e desfrute de algum tempo livre. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Hoje vamos descobrir um lado diferente de Santo Domingo. Fora dos circuitos turísticos mais conhecidos, entraremos em contacto com o modo de vida desfavorecido da ilha, visitando a fundação de caridade Rincón de Luz. A fundação trabalha há mais de 18 anos nos domínios da educação, da nutrição e da saúde de crianças, jovens e idosos socialmente desfavorecidos. As crianças, desde a idade pré-escolar até ao início do ensino secundário, recebem aulas e participam em programas de cantina. A fundadora e presidente, Leyda Álvarez, irá fazer-nos uma visita guiada às instalações e apresentar-nos o seu trabalho. Teremos também a oportunidade de conhecer as crianças da escola. De seguida, faremos uma visita guiada a Gualey. Ela dar-nos-á a conhecer as condições de vida num dos bairros da República Dominicana. Depois, subiremos ao teleférico, de onde poderemos desfrutar de uma vista espetacular. Uma parte do preço desta excursão é doada à fundação sob a forma de géneros alimentícios, que poderemos entregar nós próprios no dia da excursão. Regresso ao hotel e resto do dia livre.
Pequeno-almoço. O guia acompanhar-nos-á ao levantamento do carro de aluguer para iniciarmos a nossa viagem. O percurso passa por zonas rurais caracterizadas por uma agricultura intensiva. No caminho, recomendamos uma paragem na Repostería Miguelina. O restaurante oferece pratos típicos da região e é especialmente conhecido pelas suas sobremesas tradicionais (sugestão: frutas em creme). Continuaremos pelo mundo montanhoso da Cordilheira Central, também conhecida como os Alpes Dominicanos, onde muitos habitantes locais passam as suas férias de verão devido ao bom clima. A pequena cidade de Jarabacoa fica a 600 metros acima do nível do mar e está rodeada por florestas de pinheiros, rios, montanhas e vales. Recomendamos uma visita à cascata de Salto Baiguate antes de chegar ao nosso alojamento. À noite, recomendamos uma visita ao restaurante Café Colao, no centro da aldeia, o epítome da República Dominicana moderna.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Punta Rucia. Recomendamos as seguintes visitas durante o trajeto: Fábrica de café Monte Alto, onde se aprenderá tudo sobre o cultivo e processamento do café. Também é muito interessante fazer uma excursão opcional para fazer canyoning nas 27 cascatas de Damajagua, onde viveremos grandes emoções, diversão aquática e uma profunda ligação com a natureza. Continuamos até Punta Rucia. A pequena aldeia piscatória está situada numa baía deslumbrante na ponta de um pequeno promontório, onde a água brilha nos mais belos tons de azul e turquesa sob o sol.
Pequeno-almoço. Hoje desfrutaremos de uma excursão a Cayo Arena, também conhecida como Ilha Paraíso. É uma joia da República Dominicana e um ponto alto durante a sua estadia em Punta Rucia. Apanharemos o barco diretamente da praia para Cayo Arena em cerca de 25 minutos. Aqui poderá desfrutar da tranquilidade num cenário paradisíaco, dar um mergulho refrescante ou observar cardumes de peixes tropicais nas águas turquesa pouco profundas. Após algumas horas, regressa ao hotel. Recomendamos que a excursão seja efetuada de manhã cedo. No dia anterior, combinamos com o hotel a hora a que queremos ser apanhados pelo barco.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Cabarete. Recomendamos uma paragem em Puerto Plata, conhecida pelas suas belas casas de madeira de estilo vitoriano, situadas à volta do parque central e do monte Isabel de Torres, com 800 metros de altura. O topo é alcançado após uma viagem de teleférico de 10 minutos, durante a qual se pode desfrutar de vistas espetaculares da cidade, do mar e das praias ao longe. Sugerimos também uma visita à Fortaleza de San Felipe, uma das mais antigas fortalezas sobreviventes da era colonial. O grande e imponente complexo foi construído em 1577 para dificultar os ataques vindos da água. Continuamos para a pequena cidade de Sosua, onde recomendamos uma visita a um dos museus mais estranhos do mundo. O Castillo Mundo King é um castelo de fantasia fundado e construído pelo engenheiro e artista alemão Rolf Schulz. Em cinco andares, está exposto um grande número de pinturas e esculturas de artistas haitianos e dominicanos, incluindo três naves espaciais. Continuação para Cabarete. A pequena cidade é popular entre os surfistas e tornou-se mundialmente conhecida como um centro de desportos aquáticos das Caraíbas.
Pequeno-almoço. Hoje recomendamos viajar pela estrada costeira até Rio San Juan para nos concentrarmos na variada paisagem aquática da costa norte, com as suas baías pitorescas, formações rochosas escarpadas e grutas. Primeiro, visitaremos a pequena baía de Laguna Gri Gri, de onde um canal ladeado de manguezais leva ao mar aberto. O passeio de barco opcional leva-nos a atravessar a baía até à pequena praia de La Piscina Natural, onde faremos a nossa primeira paragem para um mergulho (máx. 15 minutos). Continuação para a próxima praia e paragem para banho (máx. 15 minutos): Playa Caletón. No caminho, exploraremos de barco uma pequena gruta e passaremos por uma rocha decorada com esculturas. De volta a terra, recomendamos continuar em direção à aldeia de Cabrera até à Lagoa Dudú. O parque da Laguna Dudu é constituído pelos dois cenotes Laguna Dudu e Pozo de los Caballos, ligados por um túnel. A Laguna Dudú tem 22 metros de profundidade, é de um azul profundo e está rodeada por uma vegetação luxuriante. Podemos dar um mergulho refrescante nas duas piscinas de água doce. Regresso a Cabarete por estrada.
Pequeno-almoço. Devolução do carro de aluguer no escritório do aeroporto de Puerto Plata. Um motorista estará à nossa espera para nos levar à península de Samaná, um paraíso tropical de praias isoladas, rios de montanha cristalinos e penhascos íngremes.
Pequeno-almoço. Tempo livre numa das áreas menos exploradas das Caraíbas, perfeito para desfrutar da natureza intocada ou da vasta gama de instalações do nosso alojamento que garantem uma estadia relaxante.
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto de Santo Domingo para embarque no voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Segunda-feira (1 nov - 31 out, exceto de 16 dez - 6 jan e 14 abr).
Voos de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transferes, visitas e entradas segundo os serviços privados do itinerário.
Serviço de guia ou motorista / guia em espanhol nos dias 2 e 3 do itinerário.
Carro de aluguer tipo SUV com quilometragem ilimitada, seguro de colisão e roubo com franquia de 500 USD, seguro de responsabilidade civil e taxas do dia 4 ao dia 9.
Seguro de viagem.
Não inclui: refeições e bebidas. Despesas relacionadas com a utilização do carro alugado: gasolina, portagens, estacionamento... Taxas de entrada em atrações ou parques durante a viagem.
Preço desde baseado na Iberia, classe O, para viagens de 4 de novembro a 9 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas. IB: 545 €.
É necessário um cartão de crédito em nome do condutor para o aluguer de automóveis. Carta de Condução Internacional e idade mínima de 25 anos.
IDIOMA
Espanhol
Moeda Standard
DOP
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Em pleno coração das Caraíbas, com costas banhadas pelas águas do Atlântico a norte e pelo suave mar das Caraíbas a sul, encontra-se este país encantador cuja beleza natural encanta e entusiasma quem o visita. Um país que parece ter sido criado, desde as suas origens, para o relaxamento e a diversão, para desfrutar do sol e das suas paisagens naturais inesquecíveis.
A moeda é o peso dominicano, mas os dólares americanos são aceites em todo o lado.
A ilha goza de um clima agradável durante todo o ano. De maio a julho, há risco de aguaceiros tropicais de curta duração. Agosto é o mês mais quente.
A zona da República Dominicana tem uma diferença horária de GMT -4 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As tomadas têm duas fichas planas, pelo que é necessário um adaptador.
O espanhol é a língua oficial da República Dominicana. O inglês e o francês também são falados.
Calções de banho, protetor solar e chapéus para se proteger do sol. Recomendamos que leve roupa leve e pode ser interessante trazer uma câmara aquática se for daqueles que gostam de apreciar a vida marinha. Recomenda-se também o uso de repelente de insectos
É aconselhável que traga um seguro médico de Portugal.
CONSULADO DE PORTUGAL EM SANTO DOMINGO
Andrés Julio Aybar Nº 49, suite 102, Piatini
Santo Domingo
Tlf.: 1 849 869 2082
E-mail: info@consuladoportugalrd.com
Dependência: Embaixada de Portugal na Cidade do México