![PORTUGAL/BUENOS AIRES PORTUGAL/BUENOS AIRES](https://d2l4159s3q6ni.cloudfront.net/resize/350x200/filters:max_age(2604800):quality(65)/s3/dam/photos/55/a1/02/e4/177c7ae650bda97323efc484c32586362b0ca62904f34d71e5b29bdf.jpg)
PORTUGAL/BUENOS AIRES Partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Iguazú..
Cascatas de cortar a respiração, florestas luxuriantes, glaciares, lagos, elefantes, leões marinhos e uma série de maravilhas naturais esperam por si na viagem organizada à Argentina que lhe apresentamos a seguir. Graças a este circuito, poderá contemplar o sensacional espetáculo natural que oferecem as Cataratas do Iguaçu, fazer um passeio panorâmico pela capital Buenos Aires, ver elefantes e leões marinhos em Caleta Valdés, navegar num barco rodeado de baleias até Puerto Pirámides, visitar a cidade de Ushuaia, explorar o Lago Roca no Parque Nacional Tierra de Fuego e descobrir a beleza natural do impressionante Glaciar Perito Moreno.
PORTUGAL/BUENOS AIRES Partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
Chegada e voo de ligação para Iguazú. As cataratas têm numerosas quedas de água, das quais se destaca a "Garganta do Diabo", que se precipita de uma altura de quase 80 metros. Visitas das cataratas brasileiras. Alojamento.
Pequeno-almoço Visita às Cataratas do Iguaçu, percorrendo o lado argentino, com os seus circuitos superior e inferior que permitem contemplar este parque nacional de pura vegetação e água. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo para Buenos Aires. Resto do dia livre.
Visitas panorâmicas da cidade com a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral. Continuamos pela Avenida de Mayo, Rua Florida e Praça San Martin. Tarde livre. Opcionalmente poderá assistir a um espetáculo de tango.
Pequeno-almoço. Dia livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo para Trelew e continuação para Puerto Madryn.
Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro à Península Valdés. Visitamos a colónia de elefantes e leões marinhos em Caleta Valdés. Continuamos até Puerto Piramides, onde embarcaremos num barco para a observação de baleias (de julho a novembro). Também visitaremos a colónia de leões-marinhos de Puerto Piramides.
Pequeno-almoço. Partida para Trelew para apanhar o voo para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo.
Pequeno-almoço Visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo, onde se encontra o Lago Roca e a Baía Lapataia; opcionalmente, pode-se percorrer parte do caminho a bordo do famoso "Trem do Fim do Mundo", que transportava prisioneiros. À tarde, recomendamos um cruzeiro opcional pelo Canal de Beagle até a Isla de los Lobos.
Pequeno-almoço. Partida em voo para El Calafate, às margens do Lago Argentino. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Excursão ao Glaciar Perito Moreno, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Na sua frente, com vários quilómetros de comprimento, detetaremos constantes desprendimentos de enormes blocos de gelo sobre as águas do Lago Argentino. Um espetáculo que contemplaremos de diferentes ângulos graças a passarelas estrategicamente colocadas. À tarde, safari náutico até à base do glaciar.
Pequeno-almoço. Dia livre para excursões opcionais.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a Buenos Aires. Chegada ao aeroporto internacional para fazer a ligação com o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 Mar - 31 Mar/25)
Voo de linha regular, classe turística (reserva em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transferes em serviço exclusivo para clientes Catai.
Excursões e visitas em serviço regular (partilhadas com outros clientes), com guias locais.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Aerolíneas Argentinas, classe N, para viagens de 1 a 31 de maio, em hotéis de categoria C.
Taxas aéreas incluídas. AR: 575 €.
A excursão de observação de baleias está incluída no preço apenas para estadias entre 1 de julho e 30 de novembro.
O check-in nos hotéis efetua-se a partir das 15.00 h. Para alojamento imediato, consultar suplemento.
IDIOMA
Español
Moeda Standard
ARS
INDICATIVO INTERNACIONAL
+54
A Argentina está localizada no extremo sul da América do Sul. É o segundo maior país da América do Sul e o oitavo maior do mundo. Tem uma superfície continental de 2.791.810 quilómetros quadrados, incluindo as Ilhas Falkland, outras ilhas do Atlântico Sul e um sector da Antárctida. Faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai a norte, com o Brasil, o Uruguai e o Oceano Atlântico a leste, e com o Oceano Atlântico e o Chile a oeste e a sul. A oeste do país situa-se a Cordilheira dos Andes, a grande cadeia montanhosa do continente sul-americano. Nela se encontra o Monte Aconcágua, que, com 6.959 m, é o pico mais alto do mundo depois dos Himalaias. O centro e o leste da Argentina (com exceção dos grupos paralelos à Cordilheira dos Andes acima mencionados) são principalmente uma grande planície com algumas ondulações suaves. A Argentina possui uma beleza natural excecional, abrangendo um território muito diversificado de montanhas, planaltos e planícies, com todos os climas. Tem várias regiões climáticas e paisagísticas.
A moeda é o peso argentino, sendo o dólar americano aceite nos principais centros turísticos. Os cartões de crédito são aceites nas cidades. Os cartões de crédito mais utilizados e aceites são: American Express, Master Card, VISA e Diners. Se visitar pequenas cidades, zonas rurais ou mercados, precisará da moeda local.
Buenos Aires pode ser desfrutada durante todo o ano, embora no verão seja muito quente, especialmente em janeiro e fevereiro. A primavera-verão (finais de setembro a princípios de março), com temperaturas amenas e dias longos, é a estação mais favorável na Patagónia (andina e atlântica); no planalto central (Córdoba e San Luis) e nas colinas e estâncias balneares da costa de Buenos Aires. No inverno (junho, julho e agosto) é aconselhável viajar para o norte e noroeste, pois as chuvas são menos frequentes e as temperaturas tropicais descem. julho e agosto são os melhores meses para esquiar nas muitas estâncias de inverno do país. Misiones e as suas Cataratas do Iguaçu têm um clima favorável para visitar durante todo o ano.
O código telefónico é +54 + prefixo da cidade + o número do assinante.
A Argentina tem um GMT - 3 horas de diferença.
A eletricidade é de 220 V. Pode utilizar um adaptador de ficha para duas fichas planas.
ÉÉ costume deixar o equivalente a 10% da conta nos cafés e restaurantes. É habitual dar gorjeta aos taxistas, porteiros, arrumadores e carregadores.
A liberdade de culto é total, embora a religião oficial seja a católica, praticada por 80%, a protestante por 3% e outras religiões por 4%, incluindo o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. 20% dos argentinos são de religião muçulmana, sendo as outras religiões o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. Cerca de 20% dos argentinos declaram-se ateus ou agnósticos.
A língua oficial é o espanhol.
Buenos Aires oferece ao visitante um paraíso de variedade, qualidade e cor, uma mistura de modernidade e classicismo, tradição e design. As inúmeras peças de cestaria, cerâmica e esculturas em madeira são uma ode ao artesanato guarani. Cerâmicas, máscaras tecidas com fibras vegetais e esculturas de palo santo podem ser compradas no mercado de artesanato do Parque Paraguayo em Posadas, no bairro Toba e em lojas regionais em Resistencia. Pedras semipreciosas como ágatas, quartzos, ametistas e geodos em Wanda. Tapetes e tapeçarias, minuciosamente tecidos em teares tradicionais, enchem as montras de fantasia e cor.
Tenha em conta que a Argentina está situada no hemisfério sul, pelo que as estações do ano são opostas às do hemisfério norte. Se viajar durante o verão austral (o nosso inverno) deve levar roupa confortável de verão para Buenos Aires e Iguazú e roupa quente e bom calçado para a Patagónia. No inverno austral não costuma viajar para a Patagónia e em Buenos Aires faz frio. Em Iguaçu o clima é sempre tropical.
Não é necessário qualquer certificado de vacinação para entrar no país, exceto no caso da cólera e da febre amarela para os passageiros provenientes de países onde estas doenças são endémicas. Recomendamos que consulte o centro de vacinação. (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Maipu, 942 - 17º / 1340 Buenos Aires
Tlf: +(54 11) 4313 7601
Fax: +(54 11) 4311 2586
E.mail: buenosaires@mne.pt
Coordenadas: 34º 35' 49,38" S | 58º 22' 36,91" O
Sítio Internet: https://buenosaires.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Não é necessário visto, mas é indispensável um passaporte com uma validade mínima de 3 meses (6 meses para os cidadãos espanhóis). Para outras nacionalidades, consulte-nos.