Perú e Brasil

Perú e Brasil

Perú e Brasil

Dois países incríveis numa só viagem, do majestoso Machu Picchu às praias do Rio de Janeiro, sem esquecer a viagem no tempo que faremos na nossa chegada a Paraty. Uma combinação perfeita.

Dia 1 PORTUGAL / LIMA
PORTUGAL / LIMA

Partida em voo para Lima. Chegada, transfer e alojamento.

Ver mais
Dia 2 LIMA
LIMA

Pequeno-almoço. De manhã, iniciaremos esta excursão com uma vista panorâmica da Huaca Pucllana. De seguida, transfer para o Centro Histórico de Lima para a visita desta importante capital da América. Da Plaza Mayor, poderemos ver a Catedral de Lima onde se encontra a Sacristia e o túmulo do conquistador e fundador de Lima, Francisco Pizarro. Apreciaremos também outros edifícios importantes e com muita história como o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e os Correios. Visita ao Museu do Convento de São Francisco e às Catacumbas. No caminho de volta ao hotel, apreciaremos os bairros modernos de San Isidro, Miraflores e as vistas do Oceano Pacífico. Tarde livre para compras ou para continuar a explorar a cidade.

Ver mais
Dia 3 LIMA / CUZCO
LIMA / CUZCO

Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para embarcar no voo para Cuzco. Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade e das 4 ruínas circundantes situadas nos arredores de Cuzco. Visitaremos o Templo do Sol ou Qorikancha (Jardim de Ouro), construído pelos Incas e parcialmente destruído pelos espanhóis durante os primeiros anos da conquista; a Catedral de Cuzco, Sacsayhuaman (“O lugar onde descansa o Puma” em quechua), uma fortaleza considerada, juntamente com a cidade de Cuzco, uma das novas 7 maravilhas do mundo; Q`enqo, que se pensa ter sido um local de culto à Mãe Terra (Pachamama); Pukapukara, centro administrativo e militar, situado num local estratégico na estrada para Antisuyo e Tambomachay; conhecido como “Os Banhos do Inka” e considerado um local de culto à água, onde se expressa novamente o elevado grau de mestria em engenharia hidráulica dos Incas.

Ver mais
Dia 4 CUZCO / VALE SAGRADO
CUZCO / VALE SAGRADO

Meia pensão. Partida para o Vale Sagrado dos Incas. Visita do seu belo e pitoresco mercado indígena. Visita ao sítio arqueológico de Pisac, um dos mais importantes do Vale Sagrado, com a sua forma de perdiz puna. Está dividido em duas zonas, a antiga, situada na parte alta, um sítio arqueológico inca; e a atual, no vale, que data do período colonial. De tarde, visita à aldeia e fortaleza de Ollantaytambo, construída sobre verdadeiras fundações incas; a distribuição das casas e os seus canais que abastecem a aldeia com água dos glaciares, permanecem intactos apesar da presença dos conquistadores na zona. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 5 VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO
VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO

De manhã cedo, partida de comboio para Machu Picchu Pueblo. Chegada à aldeia e subida à cidadela em autocarro turístico partilhado. Visita guiada privada à cidadela de pedra de Machu Picchu, um dos complexos monumentais mais imponentes e impressionantes do planeta e reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi um centro produtivo, administrativo, religioso e militar, bem como a expressão mais completa da perfeição da arquitetura inca. Descida à cidadela em autocarro turístico partilhado. À tarde, partida de comboio para o Vale Sagrado. Transfer para Cuzco em autocarro.

Ver mais
Dia 6 CUZCO / LIMA / RIO DE JANEIRO
CUZCO / LIMA / RIO DE JANEIRO

Pequeno-almoço, manhã livre. À tarde, transfer para o aeroporto para o voo de partida para o Rio de Janeiro, via Lima. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 7 RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO

Chegada e transfer para o hotel. Pequeno-almoço e manhã livre para descansar. À tarde, iniciaremos o passeio visitando o histórico bairro boémio de Santa Teresa com a sua história, mansões, ruas estreitas e sinuosas e edifícios históricos coloridos. Do alto do Morro de Santa Teresa se descortinam algumas das melhores vistas do Rio, com paisagens exuberantes e a Baía de Guanabara. Continuação para a Floresta Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Ver mais
Dia 8 RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO

Meia pensão. Visita matinal da cidade, começando pela praia de Botafogo, com vista para o Pão de Açúcar, e o bairro histórico de Laranjeiras. Continuaremos com uma visita panorâmica do centro do Rio, incluindo o Sambódromo e a Catedral Metropolitana. De lá, seguiremos para a visita ao Pão de Açúcar, que é feita em 2 etapas de teleférico. O primeiro teleférico nos levará ao topo do Morro da Urca, e o segundo ao topo do Pão de Açúcar. Aqui teremos uma vista espetacular da cidade. Depois, iremos a uma churrascaria tradicional para almoçar, com uma variedade de acompanhamentos. Continuaremos a nossa visita no bairro de Santa Teresa, um bairro com uma vibração única e a arte de rua da Escadaria Selarón. De lá, iremos para a estação Cosme Velho, pela estrada para o topo do Corcovado através da Floresta da Tijuca. No topo, a estátua do Cristo Redentor, uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Depois de apreciar a vista, descida e transfer para o hotel.

Ver mais
Dia 9 RIO DE JANEIRO / PARATY
RIO DE JANEIRO / PARATY

Pequeno-almoço. Transfer rodoviário para Paraty, com duração aproximada de 5 horas. Uma vez em Paraty, iniciaremos a visita a pé desta maravilhosa cidade. Caminharemos pelas charmosas ruas do centro histórico, onde sentiremos a atmosfera da época colonial. Durante o passeio visitaremos várias igrejas históricas, e uma vez terminado, regressaremos ao hotel.

Ver mais
Dia 10 PARATY
PARATY

Pequeno-almoço. Pela manhã, caminharemos até o cais para embarcar num barco. Visitaremos duas praias e duas ilhas paradisíacas, onde teremos a oportunidade de desfrutar de águas cristalinas e observar uma grande variedade de peixes. Teremos a opção de nadar e fazer snorkel. Tarde livre.

Ver mais
Dia 11 PARATY
PARATY

Pequeno-almoço. Pela manhã, embarcaremos para a Serra da Bocaina para nos aventurarmos pelas montanhas e cataratas da região. Vamos descobrir a natureza e conhecer a cultura local da cidade, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina. O passeio inclui belas cataratas com águas cristalinas, perfeitas para banho. Conheceremos o processo de elaboração da famosa cachaça artesanal de Paraty e como era produzida no século XVIII, percorrendo o tradicional alambique, com direito a degustação dos mais variados licores e cachaças envelhecidas. Retorno ao hotel e tempo livre.

Ver mais
Dia 12 PARATY / RIO DE JANEIRO / PORTUGAL
PARATY / RIO DE JANEIRO / PORTUGAL

Pequeno-almoço. De manhã, transfer por estrada para o Rio de Janeiro. Transfer para o aeroporto para o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

2025: Diárias (10 Mar - 20 Dez).

2026: Diarias (1 mar - 30 nov).

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica, (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço.

   

1 almoço e 1 jantar (bebidas não incluídas).

   

No Peru, transferes em serviço regular (partilhados com outros clientes), exceto para traslados de entrada e saída das cidades, que serão exclusivos para clientes CATAI.

   

No Brasil, transferes de entrada e saída em serviço privado no Rio de Janeiro, transferes regulares do Rio de Janeiro para Paraty e vice-versa.

   

Visitas em serviço regular (partilhadas com outros clientes), com guias locais bilingues, exceto a visita a Machu Picchu que será com guia privado

   

Entradas em todos os pontos turísticos mencionados em Cuzco e Vale Sagrado.

   

Comboio Voyager.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço desde baseado na LATAM, classe Q, para viagens de 1 a 31 de março e de 1 a 31 de outubro, em hotéis de categoria B.

   

Consultar condições e suplementos especiais para Carnaval, Páscoa, Inti Raymi (21-26 de junho), Fiestas Patrias (24-31 de julho), Convenção de Mineração PRUMIN em Arequipa (25-30 de setembro), Rock in Rio feriados locais e eventos especiais.

   

Taxas aéreas incluídas LA : 220 eur

   

Uma vez feita a reserva firme, é adquirida a entrada para Machu Picchu, que não é reembolsável.

Moeda Standard

BRL

INDICATIVO INTERNACIONAL

+55

Brasil

O Brasil é o maior país da América Latina. Ocupa uma área de 8.547.403,5 km2, o que corresponde a quase metade (47,3%) da América do Sul. Ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países por tamanho. Com exceção de algumas ilhas, o Brasil é constituído por uma massa continental única e contínua. A linha do Equador atravessa a parte norte do país, passando perto de Macapá; o Trópico de Capricórnio corta o sul do país e passa perto de São Paulo. O Oceano Atlântico banha toda a costa leste do país, que se estende por 7.367 km. A mistura de raças enriqueceu a cultura brasileira e tornou-a única. A miscigenação começou entre os índios, os africanos e os portugueses, mas depois vieram imigrantes de todo o mundo - europeus, asiáticos e árabes. Como resultado, o Brasil tem um povo alegre e aberto, como nenhum outro no mundo. Por causa dessa grande diversidade, o Brasil é uma das últimas províncias do planeta onde ninguém é estrangeiro, onde é possível mudar o destino sem perder a identidade e onde cada brasileiro carrega um pouco do mundo no sangue. Talvez por isso os brasileiros sejam tão acolhedores com quem vem de longe. O Brasil é exuberante em todos os seus aspectos: na imensidão das areias desérticas dos Lençóis Maranhenses e nos sete mil quilómetros de costa. Nos rios que, de tão largos, parecem mares. Na floresta amazónica, a maior do mundo. Nos 250.000 quilómetros quadrados do Pantanal Mato-grossense, reserva natural declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Os 44 parques nacionais de proteção dos ecossistemas também apresentam uma beleza exuberante. A longa fileira de palmeiras que reveste o litoral de Alagoas. A Chapada Diamantina, na Bahia, e o Pico do Itatiaia, no Rio de Janeiro. Os sítios arqueológicos do Piauí. O pôr do sol em Brasília e os pampas do Rio Grande do Sul. As imponentes montanhas de Minas Gerais e o estranho e barulhento encontro das águas nos estados do Amapá e do Pará. Seja qual for o seu ponto de vista, há motivos de sobra para se encantar, se emocionar e, por que não dizer, se apaixonar pelo Brasil.

Moeda

A moeda oficial do Brasil é o Real. Moedas turísticas comuns. Uma vez que a moeda brasileira, o Real, não é transacionada no estrangeiro, deve levar consigo dólares ou euros, para serem trocados à chegada. Dólares e cheques de viagem podem ser facilmente trocados em hotéis, bancos ou agências de viagem. Não há limitações à entrada de moeda estrangeira por parte dos turistas, mas é aconselhável fazer uma declaração à entrada do país, uma vez que à partida só poderá retirar, no máximo, metade do montante que trouxe inicialmente. Cartões de crédito habitualmente aceites. São aceites nos grandes hotéis, restaurantes e lojas; nos estabelecimentos mais pequenos, é preferível pagar em dinheiro. Diners Club, American Express, Mastercard e Visa. Locais de câmbio. Bancos, agências de viagens, casas de câmbio e hotéis. Existe um mercado negro, mas não se arrisque, pois é ilegal. Para além da taxa de câmbio oficial, existe uma taxa paralela de compra e venda de dólares (não ilegal). Os hotéis utilizam a taxa de câmbio oficial. As agências de viagens utilizam a taxa paralela. Os bancos utilizam apenas a taxa oficial.

Clima

O clima do Brasil é bastante variado. A imensa extensão territorial, aliada a fatores como a temperatura, a altitude, a pressão e a proximidade do mar, dão origem a diferentes tipos de clima que satisfazem todas as preferências. O Brasil é um dos ecossistemas mais ricos e complexos do mundo, com uma grande variedade de paisagens vegetais. O território brasileiro está dividido em faixas climáticas latitudinais: 92% está localizado entre o Equador e o Trópico de Capricórnio. Pode-se dizer, portanto, que o clima brasileiro é predominantemente tropical, embora existam também faixas equatoriais e subtropicais (zonas temperadas) entre as quais se distribuem os 8% restantes. A predominância de baixas altitudes em todo o país leva a temperaturas elevadas, com médias superiores a 20 °C. As estações do ano são exatamente o oposto das do equador. As estações do ano são exatamente opostas às da Europa e dos Estados Unidos, exceto na parte norte do país. A temperatura média anual é de cerca de 28°C no norte e de 20°C no sul. Os extremos de temperatura são raros, mas no inverno, algumas cidades do sul do país registam temperaturas negativas com geada e neve. No Rio de Janeiro, as temperaturas podem chegar a 40°C em pleno verão. Agora que já tem informações sobre o clima, escolha a região com a temperatura que mais lhe agrada e venha se apaixonar pelas belezas do Brasil.

Saúde

Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e frutas e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que traga comprimidos para a diarreia e medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.

Telefone

O código de área para o Brasil é +55.

Diferença horária

O fuso horário do Brasil é GMT -3 horas.

Eletricidade

A maioria das cidades tem uma corrente de 127 volts (Rio de Janeiro, São Paulo, Belém,). 220 V (Brasília), 110 V (Manuas). Muitos hotéis têm adaptadores e alguns até têm mais de uma voltagem. Informe-se sobre a voltagem antes de ligar qualquer aparelho elétrico.

Gratificações

A maioria dos restaurantes costuma acrescentar 10% de taxa de serviço à conta. Os hotéis também acrescentam 10% à conta, como gorjeta pelo serviço em geral. Nos bares e táxis, a gorjeta é opcional. As camareiras, os porteiros do aeroporto, os cabeleireiros, os engraxadores, etc., costumam receber gorjeta.

Religião

Cerca de 70% da população é católica romana. As igrejas evangélicas também estão presentes. As religiões indígenas de tipo animista continuam a ter seguidores; as mais populares atualmente são o Candomblé, o Espiritismo e a Umbanda.

Língua

Português. Nas áreas indígenas fala-se Gê, Aruak, Tupi-Guarani e Karib, entre outras.

Compras e artesanato

Cerâmica, rendas artesanais, tecidos bordados, redes, artigos de madeira (carrancas), artigos de palha, artesanato indígena, pinturas, kanga (tecido estampado usado pelas senhoras para ir à praia, figa (amuleto). Principais artigos para comprar: uma grande variedade de pedras preciosas, artigos de couro e artesanato. Principais zonas comerciais: nas grandes cidades existem centros comerciais bons e baratos. Preço fixo ou "pechincha" Na maior parte das vezes, pechincha, embora haja lojas especializadas em que não é aconselhável; ficarão aborrecidos.

Vestuário

Use roupa de verão, mas adaptada a climas tropicais com sol forte e transpiração da pele. Recomenda-se o uso de roupa leve, de cor clara ou branca, com mangas e pernas compridas, e o uso de proteção para a cabeça e óculos de sol.

Requisitos de saúde

É necessário um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela para todos os turistas que tenham estado em trânsito nos últimos três meses ou que cheguem dos seguintes países: Angola, Benim, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Colômbia, República Democrática do Congo, Equador, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiana Francesa, Libéria, Nigéria, Peru, Serra Leoa, Sudão, Venezuela e Zaire.

A vacinação contra a febre amarela também é recomendada para todos os turistas brasileiros e estrangeiros que se dirigem aos estados e municípios das regiões Norte e Centro-Oeste, para todos os municípios do Maranhão e Minas Gerais, para os municípios localizados no sul do Piauí, oeste e sul da Bahia, norte do Espírito Santo, noroeste de São Paulo e oeste dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A costa brasileira está livre da doença na faixa que vai do Rio Grande do Sul ao Piauí. Na vegetação ao longo da faixa litorânea, do norte do Espírito Santo ao sul da Bahia, não há registro de circulação do vírus da febre amarela silvestre. É importante lembrar que não há febre amarela urbana nas cidades brasileiras desde 1942. Outras vacinas e dúvidas: Consulte o Consulado Brasileiro mais próximo ou a Embaixada Brasileira em seu país para sanar suas dúvidas e obter mais informações sobre vacinação no Brasil. Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

SES - Av. das Nações, Quadra 801, Lote 02 / CEP 70402 - 900 / Brasília DF Brasil

Tlf (Geral): +(55) 61 30 32 96 00

Tlm (Emergência): +(55) 61 99823 4983

E-mail (Embaixada): brasilia@mne.pt

Coordenadas: 15º 48' 8,09" S | 47º 52' 26,58" O

Sítio Internet:https://brasilia.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de entrada no país.

Bilhete de avião de regresso, com data confirmada (estadia não superior a 90 dias).

Comprovante de meios financeiros suficientes para cobrir a alimentação por um mínimo de 170 reais (cerca de 80 euros) por dia. Para verificar esta solvência, deve apresentar o cartão de crédito e a sua última fatura para que o limite possa ser verificado. No caso de alojamento em hotel, é necessário o documento de reserva pago.

Moeda Standard

PEN

INDICATIVO INTERNACIONAL

+51

Perú

Exótico, milenar e mágico, com uma natureza fascinante e um rico legado histórico, evoca um mundo inteiro para sentir e descobrir, desde os seus espectaculares picos andinos, à exuberante selva amazónica, ao deserto árido e às suas belas praias. O Peru é um dos destinos turísticos com maior variedade de paisagens do planeta e, como tal, possui uma diversidade e riqueza raras no mundo, oferecendo ao visitante infinitas alternativas. A seleção de itinerários que lhe propomos foi cuidadosamente planeada para satisfazer todo o tipo de expectativas: históricas, culturais, arqueológicas, antropológicas e místicas, bem como as viagens "à medida" que podemos desenhar quando o viajante mais exigente assim o requer.

Moeda

A moeda peruana é o "Nuevo Sol" (S/) e a taxa de câmbio varia entre S/2,50 e S/2,70 por dólar. É possível trocar dólares e euros em hotéis, bancos e casas de câmbio autorizadas.

No Peru, não existem restrições ao câmbio de moeda estrangeira. Os dólares americanos são aceites sem grandes inconvenientes em hotéis, lojas e supermercados de Lima e das principais cidades do país. Os cartões Visa, Master Card e Diners são aceites, embora nem todos os estabelecimentos aceitem todos os cartões. Se precisar de dinheiro, pode levantá-lo nas caixas multibanco dos bancos que operam com o seu cartão.

Clima

O Peru está situado na região central da América do Sul e as suas costas são banhadas pelo extremo ocidental do Oceano Pacífico. Na costa subtropical do Peru, o verão pode atingir mais de 29ºC, enquanto o inverno dura de junho a setembro, é húmido e chuvoso, com temperaturas à volta dos 14ºC. Nas terras altas, o clima é frio e seco e a temperatura varia entre 9 e 18 graus Celsius, dependendo da hora do dia. O sol costuma brilhar todas as manhãs do ano, mas ao cair da noite os termómetros atingem apenas 5ºC. Na selva o clima é tropical, quente e húmido e a temperatura média é de 25 a 28 graus Celsius.

Saúde

Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e fruta e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que leve consigo comprimidos para a diarreia e os medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.

Se vai viajar para cidades de grande altitude, é muito importante descansar no primeiro dia, beber muitos líquidos (sem gás), comer frutos secos e rebuçados de limão para evitar o soroche ou o mal de altitude, e evitar refeições pesadas, pois a digestão é mais demorada em altitude e pode sentir-se pesado e indisposto. A maioria dos hotéis dispõe de balões de oxigénio para combater o mal de altitude em caso de mal-estar grave.

Telefone

Para ligar para o Peru a partir de Portugal, marque 00 51, seguido do prefixo da cidade e do número do assinante.

Diferença horária

A diferença horária no Peru é de GMT -5 horas.

Eletricidade

A corrente alternada é de 220 volts a 60 ciclos. As fichas são do tipo americano e planas. É aconselhável trazer um adaptador de tomada se levar consigo artigos eléctricos.

Gratificações

A gorjeta não é obrigatória, mas é normalmente deixada se estiver satisfeito com o serviço; em alguns restaurantes, já está incluída na conta.

Religião

95% da população é católica. Existem várias religiões indígenas misturadas com os ritos católicos.

Língua

As línguas oficiais são o espanhol e o quíchua; nas zonas altas fala-se o quíchua, enquanto que nos arredores do lago Titicaca se fala o aimará, principalmente pelo povo Uros.

Compras e artesanato

O colorido artesanato do Peru faz dele um paraíso para os compradores. Na capital, pode optar pelas lojas mais modernas ou pelos deliciosos mercados incas. Entre as compras mais populares estão os pulôveres e ponchos feitos de lã de ovelha, lhama e alpaca. É aconselhável que compre estas peças de vestuário nas zonas andinas. As tapeçarias, feitas com a mesma lã, também são espectaculares. As cerâmicas são de cores muito vivas, seguindo costumes ancestrais que variam de uma zona para outra. Assim, os motivos do chimbú diferem dos dos Incas e são diferentes em cada região. Os instrumentos musicais são uma das boas aquisições: conchas de tatu, flautas de pã, panpipes, quenas ou sikus feitos de canas de bambu ou as ocarinas de forma oval, feitas de barro e pintadas com diferentes motivos.

Os trabalhos em mate ou cabaça, as máscaras, os trabalhos em cana de totora como barcos ou figuras, as gavetas ou os jogos de xadrez dos Incas contra os espanhóis, são autênticas maravilhas. Na joalharia, os trabalhos que se destacam são os que imitam os desenhos das jóias encontradas em Sipan, como brincos, pulseiras, pingentes e brincos de orelha. A prata e o ouro são geralmente trabalhados com grande habilidade. As pinturas peruanas, tal como as aguarelas, são uma obra de arte. Os objectos feitos de penas, carapaças de tartaruga, ossos ou peles de animais em vias de extinção são ilegais.

Vestuário

Use um chapéu e óculos de sol, bem como sapatos confortáveis. Como o clima peruano é muito variado, é aconselhável trazer todo o equipamento necessário para a selva e os Andes.

Para a costa (Lima, Ica, Nasca) é aconselhável trazer roupa leve, sapatos confortáveis, roupa de banho, etc., mas entre abril e novembro a costa peruana é húmida e as temperaturas são baixas.

Para as terras altas (Cuzco, Arequipa, Huaraz, Puno) recomendamos-lhe roupa leve e um casaco para a noite. Se visitar estes locais entre novembro e abril, é aconselhável levar roupa térmica e impermeável. Para a selva (Puerto Maldonado, Tambopata, Iquitos, Candamo), roupas leves, chapéus e botas para caminhadas na selva.

Requisitos de saúde

Não são obrigatórias quaisquer vacinas, exceto para as viagens à selva (Amazónia) onde a vacina contra a febre amarela é obrigatória. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Av. Pardo y Aliaga, n.º 640, Piso 16 / San Isidro / Lima 27 – Peru

Tlf: + (51) 1 6287164/ 5 / 6

E-mail: limaportugal@hotmail.com

E-mail: lima@mne.pt

Coordenadas: 12º 5' 42,87" S | 77º 1' 47,23" O

Sítio Internet: https://lima.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Para os cidadãos portugueses, é necessário apresentar um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Deve preencher um formulário de entrada à chegada e conservá-lo até à partida. Se sair do país por via aérea, as taxas de aeroporto estão incluídas no bilhete de avião.