Partida em voo com destino a Amã, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Apresentamos-lhe uma viagem organizada na Jordânia onde descobrirá autênticas obras-primas sob a forma de templos e monumentos esculpidos na rocha, castelos, fortalezas e ruínas arqueológicas. Com esta viagem à Jordânia, visitará o Castelo de Ajlun, Jerash, Madaba, Amã e Petra. Também explorará o deserto de Wadi Rum e desfrutará de uma estadia sensacional em Aqaba, uma cidade encantadora nas margens do Mar Vermelho, com belas praias de areia vermelha.
Partida em voo com destino a Amã, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Meia pensão. Saída para realizar uma visita ao Castelo de Ajlun, fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde no século XIII, pelos mamelucos depois da sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos cruzados, situado no alto da montanha e desde o qual se contempla uma bela vista. Seguimos com a visita de Jerash, uma das cidades da Decápole, encontrando a norte de Amã, aproximadamente a 45 km e a uma hora de distância por estrada. Durante a excursão, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. A conservação das ruínas de Jerash, atualmente ainda surpreendem, podendo ter-se uma ideia de como eram as cidades nessa época. Regresso a Amã para almoço livre e continuação para o Mar Morto. Tempo livre para banho, ao finalizar a visita, regresso a Amã. Jantar no hotel.
Meia pensão. Saída para fazer uma visita panorâmica da cidade de Amã. Seguimos para Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuamos para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto desde a montanha. Este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e onde o profeta viu a terra prometida, à qual nunca chegaria. Pela tarde, seguimos para visitar as ruínas Um Al Rasas e partida para Petra. Jantar no hotel.
Meia pensão. Visita de Petra a “cidade rosa”, capital dos nabateus. Conheceremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos na rocha, o tesouro, os túmulos de cores, os túmulos reais e o Mosteiro.
Meia pensão. Saída para a aldeia de Al Beida, também conhecida como a Pequena Petra. Visita deste caravançarai. Seguimos para o deserto de Wadi Rum, chegada ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita dura duas horas e realiza-se em veículos 4x4 conduzidos por beduínos (6 pessoas por veículo). Consiste numa pequena incursão pela paisagem lunar deste deserto, observando as maravilhas feitas pela natureza com a erosão das rochas e da areia. Ao finalizar a visita transfer para Aqaba por estrada com um motorista local. Jantar no hotel.
Meia pensão. Dias livres. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, via Amã. Chegada.
Partidas
Quartas e domingos.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
6 jantares (bebidas não incluídas).
Transfers e visitas em circuito regular (partilhado com mais clientes) com guia em espanhol.
Seguro de viagem.
Gratificações não incluídas: hotéis, restaurantes, guia, motorista, estimado em 35 € por pessoa / viagem a pagar no destino.
Preço desde baseado em voos da Royal Jordanian, classe V (tarifas dinámicas), para viajar de 07 de janeiro a 28 de fevereiro em hotéis categoria C.
Taxas aéreas incluídas: RJ: 360€.
Os hotéis de 4* na Jordânia são simples.
O transfer de Wadi Rum a Aqaba se realizará com motorista local sem assistência.
IDIOMA
Ârabe
Moeda Standard
JOD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+962
A Jordânia, o enclave bíblico, é um país pequeno mas repleto de história. Muitas civilizações deixaram a sua marca nesta terra: egípcios, hititas, assírios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, cruzados, etc. Atualmente, os seus habitantes são uma mistura de todas estas culturas, raças e religiões. Está estruturada num grupo de 12 províncias ou muhafazat, sendo a cidade de Amã a sua capital. Faz fronteira com a Síria a norte, com o Iraque a nordeste, com a Arábia Saudita a leste e a sul, com o Mar Vermelho a sudoeste e com Israel e os territórios palestinianos a oeste.
A moeda oficial é o dinar jordano. Um dinar jordano é divisível em 1.000 fils. Existem moedas de 1, 5, 10, 20, 25, 25, 50, 100, 250 e 500 fils, enquanto as notas são de 500 fils e de 1, 5, 10 e 20 dinares. Os cartões de crédito são aceites na maior parte dos locais, mas é aconselhável levar dinheiro.
O clima na Jordânia é mediterrânico semi-árido, com dias ensolarados e sem nuvens e noites frescas. A primavera e o outono são agradáveis. A estação das chuvas estende-se de fevereiro a março, mas apenas no norte do país. Aqaba goza de um inverno quente e soalheiro no Mar Vermelho. O Vale do Jordão, por outro lado, tem temperaturas mais amenas durante o inverno, com uma média de 16-22°C
O indicativo do país para a Jordânia é +962. Depois marque o código da cidade e o número.
O fuso horário da Jordânia é GMT + 3 horas.
A eletricidade na Jordânia é de 220 volts. As fichas e as tomadas são redondas.
É habitual dar uma gorjeta de 10% da conta. Nos hotéis, é aconselhável dar uma gorjeta aos porteiros e aos carregadores. Não é habitual dar gorjeta aos taxistas, embora seja aconselhável negociar claramente o preço antes de aceitar um serviço, no caso dos táxis sem taxímetro.
A língua oficial é o árabe.
É indispensável levar um chapéu e óculos de sol. Mesmo no verão, as noites são frias, pelo que é aconselhável trazer roupa quente, como uma camisola. Os invernos podem ser extremamente frios, sobretudo no Leste. Tanto os homens como as mulheres devem tentar usar roupas mais conservadoras quando entram nas mesquitas.
Se vier de Portugal, não precisa de tomar qualquer vacina. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Esta informação tem carácter meramente informativo e deve ser sempre consultada nos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal no Cairo.
Dispõe de Consulado Honorário.
Swefieh , Hassan bayram st, Building 6
Amman – Jordan
Tlf.: +(962) 6 592 5255
E-mail: khoury.rani78@gmail.com
Dependência: Embaixada de Portugal no Cairo
Para entrar na Jordânia, é necessário um passaporte e um visto válido por seis meses. Pode também obter um visto à chegada por via aérea, mediante a apresentação de um passaporte válido. Não existem restrições às compras quando os turistas saem da Jordânia. Os comerciantes podem frequentemente enviar as suas compras por correio para a Europa ou para a América.