Rota 66 em Harley Davidson ®

Rota 66 em Harley Davidson ®

Rota 66 em Harley Davidson ®

Fly & Drive

Pronto para subir numa Harley Davidson e dirigir-se para oeste, para o Oceano Pacífico, através do Midwest americano? Aqui está uma viagem aos EUA, ideal para os motociclistas, onde lhe será dada uma mota Harley Davidson para percorrer a Route 66 e parar em alguns dos seus locais mais emblemáticos, como Chicago, Springfield, Tulsa, Clinton, Santa Fé, Gallup, Williams, o deserto de Mojave, Victorville e Los Angeles. Será certamente a aventura de uma vida. Nascido para ser selvagem!

Dia 1 PORTUGAL / CHICAGO
PORTUGAL / CHICAGO

Partida em voo com destino a Chicago. Transfer para o hotel e Alojamento.

Ver mais
Dia 2 CHICAGO / SPRINGFIELD, IL (330 KM)
CHICAGO / SPRINGFIELD, IL (330 KM)

Esta manhã, recolhemos a moto e partimos para a verdadeira viagem de estrada americana. Paralela à I-55, a lendária Route 66 começou a sua viagem aqui mesmo, através do estado, antes de percorrer todo o caminho até à costa do Pacífico. Atravessamos a região mineira do Illinois ao longo do trilho Pontiac antes de chegarmos a Springfield, a capital do estado do Illinois, onde passamos a noite.

Ver mais
Dia 3 SPRINGFIELD / LA ROLLA (330 KM)
SPRINGFIELD / LA ROLLA (330 KM)

Hoje continuamos a nossa viagem para sul em direção a St. Louis. Vale a pena visitar a famosa Dixie Roadhouse, a "Estátua de Nossa Senhora da Estrada", Litchfield e o "Paris Stop Café". Estamos no Missouri, o estado onde a floresta encontra a pradaria e o rio Mississippi encontra o rio Missouri. Conduzimos até Rolla, onde passamos a noite.

Ver mais
Dia 4 LA ROLLA / TULSA (467 KM)
LA ROLLA / TULSA (467 KM)

De Rolla, continuamos a nossa viagem para as Montanhas Ozark, que ocupam a maior parte do sul do Missouri e norte do Arkansas. Passamos pelas famosas cidades de Lebanon e Conway e paramos em Carthage para ver o belo e antigo tribunal antes de entrar no estado de Oklahoma. Conduzimos até Tulsa, onde passamos a noite.

Ver mais
Dia 5 TULSA / CLINTON (314 KM)
TULSA / CLINTON (314 KM)

Dirigimo-nos para oeste, atravessando El Reno, passando pela Mile Long Bridge, perto de Bridgeport e até Clinton, o coração e a alma da região da Route 66.

Ver mais
Dia 6 CLINTON / AMARILLO (290 KM)
CLINTON / AMARILLO (290 KM)

Levantámo-nos cedo para iniciar a nossa viagem até Amarillo. Parece estar separada do resto do Texas, mas fica numa das principais auto-estradas americanas - I-40 (outrora a lendária Route 66), a cerca de 300 milhas de Albuquerque e 250 milhas a oeste de Oklahoma City.

Ver mais
Dia 7 AMARILLO / SANTA FÉ (467 KM)
AMARILLO / SANTA FÉ (467 KM)

Hoje deixamos o Texas em direção à "Terra do Encantamento", o Novo México, depois de passarmos pelo Rancho Cadillac. Atravessamos o país dos Comanches e entramos em Tucumcari, a maior cidade entre Albuquerque e Amarillo. Depois, dirigimo-nos para as High Plains e Santa Fé, uma das mais antigas e belas cidades da América.

Ver mais
Dia 8 SANTA FÉ
SANTA FÉ

Hoje é um dia para relaxar e desfrutar desta cidade com quase 400 anos.

Ver mais
Dia 9 SANTA FÉ/GALLUP (322 KM)
SANTA FÉ/GALLUP (322 KM)

Esta manhã, dirigimo-nos para sul, para Albuquerque, a maior cidade do Novo México. Albuquerque estende-se onde a principal autoestrada este-oeste atravessa o Rio Grande e a antiga autoestrada para sul e a fronteira. Mais à frente, passamos por Grants e pela Floresta Nacional de Cibola até à famosa cidade de Gallup, o bastião indígena e a cidade ferroviária da Route 66.

Ver mais
Dia 10 GALLUP / FLAGSTAFF (298 KM)
GALLUP / FLAGSTAFF (298 KM)

Entrámos no estado do Arizona e desfrutámos de uma viagem panorâmica através da Floresta Petrificada. Apenas uma dúzia de quilómetros mais a oeste chegámos a Holbrook e Winslow. Ao continuarmos para oeste, passamos pelo antigo Jackribbit Trading Post e chegamos à cidade mais animada e atrativa do norte do Arizona, Flagstaff, onde se pode apreciar o encanto do Oeste Selvagem. A sua via principal, Santa Fe Avenue, era a Route 66 e, antes disso, era o trilho dos pioneiros para o Oeste.

Ver mais
Dia 11 FLAGSTAFF / WILLIAMS (266 KM)
FLAGSTAFF / WILLIAMS (266 KM)

Esta manhã, levantamo-nos cedo para nos dirigirmos ao majestoso Grand Canyon. Desfrute de um dos lugares mais maravilhosos e muito aguardados. Do Grand Canyon, seguiremos para o sul até a cidade do velho oeste de Williams, onde passaremos a noite.

Ver mais
Dia 12 WILLIAMS / LAUGHLIN (306 KM)
WILLIAMS / LAUGHLIN (306 KM)

De Williams seguimos para oeste pela antiga "Mother Road", que vira para norte até Kingman, considerada o "Coração da Rota Histórica 66". Continuamos para o estado do Nevada e a apenas alguns quilómetros de distância encontra-se o oásis do jogo, a cidade de Laughlin, onde passamos a noite.

Ver mais
Dia 13 LAUGHLIN / VICTORVILLE (346 KM)
LAUGHLIN / VICTORVILLE (346 KM)

Atravessamos a zona de Devil e dirigimo-nos para o deserto de Mojave, chegando finalmente a Victorville.

Ver mais
Dia 14 VICTORVILLE / LOS ANGELES (177 KM)
VICTORVILLE / LOS ANGELES (177 KM)

Hoje dirigimo-nos para o nosso destino final na lendária autoestrada americana, Los Angeles. Chegamos a Santa Mónica, onde a histórica Route 66 termina na Santa Monica Boulevard. À tarde, devolução da moto e do seu grande companheiro de viagem.

Ver mais
Dia 15 LOS ANGELES / PORTUGAL
LOS ANGELES / PORTUGAL

Transfer para o aeroporto para o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias (1 Abr - 31 Out).

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento em hotéis/motéis de classe turística.

Transfer de chegada em Chicago e de partida em Los Angeles.

Harley Davidson de último modelo (também pode ser Honda ou BMW, sujeito a disponibilidade), com quilometragem ilimitada, seguro de responsabilidade civil obrigatório e taxas.

Capacete para condutor e passageiro.

Aplicação móvel em inglês, com itinerário dia a dia, mapas e sugestões.

Check-in VIP aquando da recolha da moto.

Taxa de devolução da moto numa cidade diferente da cidade de levantamento.

Seguro de viagem.

O que não está incluído

Não inclui: refeições ou bebidas; despesas relacionadas com a utilização da moto: gasolina, óleo, portagens, estacionamento...; seguro anticolisão ou qualquer outro seguro da moto ou dos ocupantes; entradas em Parques Naturais ou atrações durante o passeio. Tudo o que não estiver especificamente indicado em "Os nossos serviços".

Notas importantes

Preço desde baseado na American Airlines, Iberia, British Airways em classe O, para viagens de 18 de abril a 12 de junho e de 26 de agosto a 31 de outubro, em quarto duplo partilhando 1 mota.

Taxas aéreas incluídas. AA/IB/BA: 385 €.

O transfer do hotel para a agência de aluguer de motos em Chicago e o transfer da agência de devolução de motos para o hotel em Los Angeles serão por conta dos clientes.

Devido às características da viagem, os hotéis são simples e pode haver modificações que serão informadas 30 dias antes da partida da viagem.

Para alugar uma moto é necessário uma carta de condução internacional e um cartão de crédito (não é necessário cartão de débito).

É possível fazer um passeio semelhante pela Route 66 em Harley Davidson com um guia que fala inglês. Por favor, verifique as datas de partida.

Este programa tem condições de cancelamento muito rigorosas. Desde o momento da reserva até 45 dias antes da partida 750 € p./pessoa. Com menos de 45 dias: 50 % das despesas. Com menos de 30 dias: 100%.

IDIOMA

Inglés

Moeda Standard

USD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+1

Estados Unidos

Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.

Moeda

A unidade monetária é o dólar americano.

Clima

Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.

Diferença horária

O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.

Gratificações

A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.

Língua

O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.

Compras e artesanato

Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.

Vestuário

Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.

Requisitos de saúde

É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS

2012 Massachusett Avenue

NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A

Tlf.: +(1) 202 332 3007

Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152

E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt

E-mail: sconsular.washington@mne.pt

Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O

Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.