Rota Colonial Pela Colômbia

Rota Colonial Pela Colômbia

Rota Colonial Pela Colômbia

Descubra a riqueza de um país, a sua cultura, a sua história, o seu património e a sua gastronomia. Um circuito criado para adeptos de viagens culturais e históricas, onde visitaremos povoados coloniais que ainda preservam o seu esplendor e cores.

Dia 1 PORTUGAL / BOGOTÁ
PORTUGAL / BOGOTÁ

Partida em voo para Bogotá. Chegada transfer e alojamento.

Ver mais
Dia 2 BOGOTÁ
BOGOTÁ

Pequeno-almoço. Visita ao centro histórico de Bogotá, começaremos no centro da cidade, o passeio pedestre começa na Plaza de Bolívar, visitaremos as ruas e edifícios circundantes como o Capitólio Nacional, centro de congressos e joia arquitetónica de Bogotá, a Casa dos Comunardos, Igreja Museu de Santa Clara, a Casa de Nariño, sede da Presidência e onde nasceu Antonio Nariño, precursor da Independência da Colômbia. Entraremos no Museu do Ouro, cuja arquitetura faz referência à cosmologia indígena e possui cerca de 34.000 peças de ourivesaria de diversas culturas pré-hispânicas. Continuaremos a visita para estar 3.152 metros mais perto das estrelas e ver o majestoso Cerro de Monserrate. É sede do santuário onde se venera a imagem do Senhor Caído de Monserrate. Descida e transfer ao hotel. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 3 BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / VILLA DE LEYVA
BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / VILLA DE LEYVA

Meia pensão. Pela manhã sairemos da capital em direção ao norte do país para viajar até Villa de Leyva, uma das cidades património dos colombianos porque preserva todas as casas brancas e a arquitetura da época colonial. No caminho chegaremos à cidade de Zipaquirá, cujo nome significa "cidade de nosso Pai" na língua Chibcha. Visita à Catedral de Sal de Zipaquirá, 180 metros abaixo da superfície. Existe uma pequena capela de mineiros em homenagem à Virgem, Nossa Senhora do Rosário de Guasá (esta palavra significa "meu" em Chibcha). Mais tarde, hora de almoço típico no caminho e continuar a viagem até a histórica Ponte Boyacá, onde faremos uma breve paragem e continuaremos a viagem até chegar a Villa de Leyva. Alojamento.

Ver mais
Dia 4 VILLA DE LEYVA
VILLA DE LEYVA

Pequeno-almoço. No horário indicado faremos um passeio pela localidade de Villa de Leyva, visitando o Museu Paleontológico onde se encontra o fóssil de um cronossauro marinho e o convento de Santo Ecce Homo. (Convento de Santo Ecce Homo fechado aos sábados e domingos). Tarde livre.

Ver mais
Dia 5 VILLA DE LEYVA / RAQUIRA / CHIQUINQUIRÁ / SOCORRO / BARICHARA
VILLA DE LEYVA / RAQUIRA / CHIQUINQUIRÁ / SOCORRO / BARICHARA

Meia pensão. Sairemos do departamento de Boyacá pela manhã em direção a Santander, visitando primeiro a bela cidade de Ráquira, que se destaca por suas lojas de artesanato, e depois visitaremos Chiquinquirá para ver a Basílica do Rosário. Paragem para almoço típico e continuação até a cidade comunal de Socorro. Chegada ao final da tarde a Barichara, considerada a cidade mais bonita da Colômbia.

Ver mais
Dia 6 BARICHARA / GUANE / SAN GIL / BARICHARA
BARICHARA / GUANE / SAN GIL / BARICHARA

Meia pensão. Começaremos o passeio partindo para Guane, povoado próximo reconhecido pelo seu artesanato e seu assentamento indígena, lá percorreremos o povoado visitando o cemitério, a praça principal, suas ruas talhadas em pedra e o Museu Paleontológico. Regresso a Barichara onde almoçaremos. Continuaremos caminhando pelas suas ruas de paralelepípedos admirando sua arquitetura colonial e igrejas bem preservadas, depois uma breve visita à Oficina de Papel. Continuaremos até San Gil para fazer um passeio pela cidade e finalmente visitar o Parque El Gallineral com suas enormes ceibas milenárias e o seu mirante. Regresso a Barichara.

Ver mais
Dia 7 BARICHARA / CHICAMOCHA / GIRÓN / BUCARAMANGA
BARICHARA / CHICAMOCHA / GIRÓN / BUCARAMANGA

Meia pensão. Partida pela manhã com destino à cidade de Bucaramanga, capital do departamento de Santander. No passeio faremos uma parada no Canyon Chicamocha para apreciar a bela paisagem e onde embarcaremos no teleférico para cruzar o Canyon nos seus dois percursos, cada um de 6,5 km enquanto desfrutamos da impressionante vista do canyon. Almoço típico da região, para continuar em direção a San Juan de Girón onde faremos uma breve visita para finalmente chegar a Bucaramanga no final da tarde. Chegada e alojamento. (O parque fecha às segundas e terças-feiras. As atividades no Chicamocha Canyon fecham todas as segundas e terças-feiras do ano e às terças e quartas-feiras quando segunda-feira é feriado na Colômbia).

Ver mais
Dia 8 BUCARAMANGA / CARTAGENA DAS ÍNDIAS
BUCARAMANGA / CARTAGENA DAS ÍNDIAS

Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a Cartagena das Índias, uma das cidades mais bonitas da América do Sul. A sua localização junto ao Mar das Caraíbas, as suas muralhas, os seus antigos palácios, os seus casarões coloniais, os seus monumentos e o seu ambiente incrível, fizeram dele um dos principais destinos turísticos do mundo. Tempo livre.

Ver mais
Dia 9 CARTAGENA DAS ÍNDIAS
CARTAGENA DAS ÍNDIAS

Pequeno-almoço. No horário combinado iniciaremos um passeio panorâmico por Cartagena das Índias. Durante o circuito passaremos pela zona moderna de Bocagrande e pelo bairro Manga, onde poderá ver antigos casarões do início do século XX. Depois visitaremos o Castelo de San Felipe de Barajas, com o qual os espanhóis procuraram defender-se dos ataques ingleses no século XVII. Continuaremos com uma breve caminhada pelo centro histórico desta bela cidade, visitando a igreja de San Pedro Claver, onde estão os restos mortais do Santo que leva o mesmo nome, e finalizaremos o passeio visitando o Museu da Esmeralda. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 10 CARTAGENA DAS ÍNDIAS
CARTAGENA DAS ÍNDIAS

Meia pensão. No horário indicado, transfer para o cais para início do tour de dia inteiro à Ilha de San Pedro de Majagua, uma das Ilhas do Rosário ao sul da Baía de Cartagena. Localizada na Ilha Grande, a 45 km da cidade de Cartagena das Índias, faz parte das 31 ilhas que compõem o Parque Natural Nacional do Rosário. Após uma hora de travessia em lancha chegaremos a este lugar mágico de descanso e relaxamento. Almoço. À tarde retorno ao hotel. Tempo livre.

Ver mais
Dia 11 CARTAGENA DAS ÍNDIAS/BOGOTÁ/PORTUGAL
CARTAGENA DAS ÍNDIAS/BOGOTÁ/PORTUGAL

Pequeno-almoço. À hora indicada, transfer para o aeroporto e voo de regresso a Portugal, via Bogotá. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias (15 Jan – 30 Nov)

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica, (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço.

   

5 almoços (bebidas não incluídas).

   

Transferes, visitas e excursões em serviço regular partilhado.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço desde baseado na Plus Ultra, classe H/V, para viagens às segundas, quartas, quintas e sábados de 1 a 31 de maio, nos hotéis indicados, com mínimo de 2 pessoas.

   

Taxas aéreas incluídas. PU: 505 €.

   

As excursões podem ser modificadas dependendo das estações e/ou condições climáticas.

   

O Museu do Ouro fecha às segundas-feiras e o Museu Botero às terças-feiras.

   

A ordem das atividades poderá ser modificada e/ou cancelada dependendo das condições climáticas.

Moeda Standard

COP

INDICATIVO INTERNACIONAL

+57

Colombia

A Colômbia foi concebida como uma homenagem ao descobridor da América, Cristóvão Colombo. País de grandes contrastes, oferece uma grande diversidade de paisagens, uma cultura maravilhosa, uma gastronomia rica, selvas impressionantes, rios caudalosos, um povo simpático e cordial e praias de sonho. O visitante encontrará as contradições mais surpreendentes ao lado das festas nas ruas. Tal como os primeiros conquistadores que vieram em busca de tesouros, acabará por descobrir que o ouro de El Dorado é a sua cultura, as suas tradições, a sua terra bela e fértil, as suas montanhas escarpadas, o seu povo hospitaleiro e trabalhador e os seus deuses sobreviventes disfarçados sob um manto de luz e alegria. Irá testemunhar que o verdadeiro tesouro é a multiplicidade de povos e costumes que coexistem nesta terra cheia de contrastes.

Moeda

A moeda colombiana é o peso colombiano. As notas de banco são emitidas em denominações de 2.000, 5.000, 10.000, 20.000, 50.000 e 100.000 pesos. As moedas atualmente em circulação são emitidas em denominações de 50, 100, 200, 500 e 1.000 pesos e variam em tamanho. Os cartões de crédito estão amplamente disponíveis e são aceites na maioria dos estabelecimentos. Se trouxer dólares consigo, é melhor trocá-los nas grandes cidades em casas de câmbio ou bancos, uma vez que a taxa de câmbio nas cidades mais pequenas pode ser muito mais baixa. Não é aconselhável trocar dólares na rua.

Clima

A Colômbia tem um clima tropical que se caracteriza por uma temperatura uniforme durante a maior parte do ano. A melhor altura para viajar na Colômbia é a estação seca, mas, em geral, não há grandes obstáculos a que visite o país na estação das chuvas. Os períodos mais chuvosos na Colômbia são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro; junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro são os períodos de verão ou secos.

Saúde

Recomenda-se que beba sempre água engarrafada, evite a comida de rua e limpe as frutas e legumes com casca. Recomenda-se que leve consigo comprimidos para a diarreia e os medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.

Telefone

O código de país da Colômbia é +57. Para telefonar para a Colômbia, marque 00 + 57 + prefixo local + número do assinante.

Diferença horária

A diferença horária na Colômbia é de GMT -5 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 110 volts de corrente alternada a 60 Hertz (110V AC, 60Hz). Poderá encontrar adaptadores de corrente e reguladores de tensão. Os conectores eléctricos ou fichas utilizados na Colômbia são do tipo americano, com dois pinos de entrada planos ou com um terceiro pino redondo.

Gratificações

Nos restaurantes, a gorjeta de 10% é incluída na fatura, após consulta do cliente, uma vez que, segundo a lei colombiana, deve ser voluntária. É aconselhável deixar uma gorjeta de 1 a 2 euros aos paquetes e ao pessoal de limpeza, e de 1 a 5 euros por dia e por pessoa aos guias turísticos.

Religião

92,5% são católicos e os restantes não têm qualquer filiação religiosa.

Língua

Espanhol. No arquipélago de San Andrés e Providencia, o inglês é falado pelos habitantes nativos e é a língua oficial local. 64 línguas indígenas, uma língua negra (Palenquero) e "El Bandé", uma língua crioula derivada do inglês, são faladas na Colômbia, para além do espanhol.

Compras e artesanato

A Colômbia é um paraíso para quem gosta de comprar objetos originais de excelente qualidade e a preços razoáveis. Pode comprar uma infinidade de lembranças, jóias e artesanato, que encontrará em todas as lojas e regiões do país. Artigos como redes, artesanato local e regional, artigos de couro, malas, casacos, bolsas, carteiras, cintos, carteiras, acessórios e calçado são famosos na Colômbia. As esmeraldas colombianas são conhecidas mundialmente pela sua qualidade. As suas qualidades de cor, pureza, tamanho e dureza são muito apreciadas internacionalmente. O departamento de Boyaca é o principal produtor e recomenda-se que as compre apenas em joalheiros de renome e que exija a sua certificação. A qualidade da ourivesaria é também amplamente reconhecida, sendo de particular interesse o extraordinário trabalho das réplicas pré-colombianas. Por último, o famoso café colombiano é mundialmente conhecido. Um saco de café 100% colombiano é um presente maravilhoso e muito típico da Colômbia.

Vestuário

É necessário usar roupa confortável. T-shirts e calções durante o dia e algo mais formal para a noite, além de um mackintosh se viajar na estação das chuvas. Chapéu ou boné para o proteger do sol. Calçado especial ou botas de caminhada são indispensáveis.

Requisitos de saúde

Para os turistas que viajam para a selva, as vacinas contra a febre amarela e o tétano são necessárias pelo menos 15 dias antes do início da viagem. É recomendada para quem viaja para os departamentos de La Guajira, Norte de Santander, Putumayo e para as regiões das planícies orientais, da Amazónia, da Serra Nevada de Santa Marta e de toda a costa atlântica. Recomenda-se também a vacinação contra a hepatite A, a hepatite B, a febre tifóide, o triplo vírus e a difteria-tétano.

Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Calle 99 #7ª-77, Edifício Advance, oficina 507 Bogotá / Colômbia

Telefone: + 57 (1) 3072990

Correio eletrónico (Secção Consular): sconsular.bogota@mne.pt

Correio eletrónico (Embaixada): bogota@mne.pt

Coordenadas: 4º 40' 45,67" N | 74º 2' 21,1" O

Sítio Internet: https://bogota.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Os estrangeiros que visitam a Colômbia, se vierem apenas em turismo, podem permanecer no país até 90 dias, com um passaporte válido (mínimo de 6 meses) a contar da data de entrada, tal como indicado no carimbo de imigração aposto no passaporte pelo funcionário do posto de entrada. Não necessita de visto de entrada. À chegada, deve trazer consigo o passaporte e o cartão de entrada que lhe será entregue no avião.