Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Experimente o glamour das grandes viagens de antigamente a bordo do Rovos Rail. Atravessaremos o país desfrutando de todo o conforto que este comboio de luxo tem para oferecer. No final da nossa viagem, espera-nos a Cidade do Cabo, com inúmeras actividades para descobrir.
Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Joanesburgo e partida por estrada para Pretória. Resto do dia livre. Localizado a apenas cinquenta quilómetros de Joanesburgo, destaca-se pelos seus belos edifícios e largas avenidas ladeadas por jacarandás.
Pensão completa. À hora marcada, transfer para a estação de Pretória para embarcar no comboio Rovos Rail. A bordo das suas carruagens clássicas, desfrutará de uma viagem pelo país. Com um serviço requintado, a melhor cozinha e uma seleção dos melhores vinhos da África do Sul, o Rovos Rail faz-nos recuar no tempo com a sua elegância intemporal. A partir da carruagem lounge e da carruagem de observação, pode apreciar a paisagem nesta viagem. A nossa viagem neste famoso comboio começa às 11h00. Viajaremos pelos campos de ouro de Witwatersranda e pelas pradarias abertas de Highveld. Desfrutaremos do nosso primeiro almoço a bordo nas carruagens-restaurante. Poderá desfrutar das vistas a partir das carruagens de observação. Jantar a caminho de Klersdorp.
Pensão completa a bordo. A partir das 7h, o pequeno-almoço espera por nós. A nossa rota continua até Kimberley. Capital da província do Cabo Setentrional, Kimberley foi fundada em 1871 após a descoberta de diamantes na região. Aqui poderá visitar o Museu da Mina de Diamantes e o Big Hole, uma mina a céu aberto, que tem a fama de ser o maior buraco escavado do mundo, e que atualmente está cheio de água, formando um pequeno lago. Regresso ao comboio e continuação da viagem.
Pensão completa a bordo. A nossa rota continua através de Karoo, uma vasta região semi-desértica, que já foi uma enorme massa interior. Durante milhões de anos, a matéria vulcânica foi erodida e depositada como lodo no fundo do mar, formando o que os geólogos chamam de sistema Karoo. Depois do almoço, pode juntar-se a uma excursão a Matjiesfontein. Desembarque em Whitehill Siding e caminhe durante 5 quilómetros até à cidade histórica de Matjiesfontein. Neste pitoresco enclave, poderá visitar o museu da estação, bem como uma coleção de carros e carruagens ferroviárias históricas. Continuamos até Worcester.
Pequeno-almoço e a nossa aventura de comboio chega ao fim. Às 10h00, chegaremos à estação da Cidade do Cabo, onde a nossa viagem termina. Transfer para o nosso hotel. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Temos 3 dias para desfrutar da Cidade do Cabo. Conhecida como a Cidade Mãe, oferece-nos uma infinidade de atividades, tanto culturais como naturais, que nos farão desfrutar de uma estadia incomparável. Podemos visitar o Castelo da Boa Esperança, Robben Island, onde Mandela passou 18 anos na prisão, os museus e galerias de arte, ou apanhar o funicular para a Table Mountain, de onde teremos uma vista panorâmica espetacular. Não se esqueça de passear pela famosa Long Street, cheia de vida com as suas lojas e discotecas, e o Waterfront, um local ideal para o lazer com os seus restaurantes, esplanadas e lojas. Nos arredores encontramos também locais de grande interesse, nomeadamente a zona da Península do Cabo da Boa Esperança; a zona das vinhas de Stellenbosch, com os seus edifícios de estilo arquitetónico holandês, onde podemos fazer uma prova de vinhos numa das suas caves; a cidade de Hermanus, onde podemos observar a maior concentração de baleias de África (na época, de julho a novembro).
Pequeno-almoço. À hora indicada, transfer para o aeroporto para embarque no voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Novembro: 1, 8, 14, 22
Janeiro: 3, 7, 16, 24, 31
Fevereiro: 18, 21, 28
Março: 6, 13, 27
Abril: 24
Maio: 8, 22
Junho: 5, 22
Julho: 3, 17, 31
Agosto: 14, 25
Setembro: 11, 18, 25
Outubro: 2, 9, 16, 30
Novembro: 6, 12, 20
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transferes em Joanesburgo e na Cidade do Cabo em serviço privado em espanhol.
Rovos Rail: Alojamento em suite Pullman em regime de pensão completa com bebidas a bordo (exceto vinho espumante de marcas internacionais), serviço de lavandaria (limitado) e excursões segundo o itinerário, partilhadas com outros hóspedes, em inglês.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na TAG, classe U (tarifas dinâmicas), para viagens de 18 de Fevereiro a 24 de Abril.
Taxas aéreas incluídas. DT: 385 €.
Este programa está sujeito a taxas especiais de cancelamento devido à política comercial dos fornecedores, pelo que recomendamos que subscreva um seguro de cancelamento.
Código de vestuário a bordo da Rovos Rail: durante o dia, estilo "smart casual".
Para os jantares, é necessário um traje formal, com um mínimo de casaco e gravata para os homens e um vestido ou vestido de cocktail/noite para as mulheres.
IDIOMA
Afrikáans, Inglês, Zulû, Xhosa
Moeda Standard
ZAR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+27
A África do Sul é um país único. Só aí pode encontrar leões, elefantes, rinocerontes e... baleias, pinguins, focas e leões-marinhos. Nenhum outro país do mundo o pode igualar. Cidades modernas inseridas em belas paisagens, enormes reservas naturais, belas praias e picos cobertos de neve são facilmente acessíveis. A África do Sul possui magníficos parques nacionais e reservas privadas, seja na zona do Parque Kruger, na Garden Route ou nas zonas desérticas do Kalahari-Gemsbok.
A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.
O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.
Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.
Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.
A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.
Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.
Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc…
Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.
É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.
Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
15 Ernest Oppenheimer Avenue
Caixa Postal: P.O. Box 480, Bruma 2026
Tlf.: +(27) 11 622 0645
Tlf.: (Emergência): +(27) 78 344 6495
E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt
Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97" E
Sítio Internet: http://www.cgj.org.za
É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um.
Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.