Rovos Rail, Pretória para Victoria Falls com Chobe

Rovos Rail, Pretória para Victoria Falls com Chobe

Rovos Rail, Pretória para Victoria Falls com Chobe

Safari
Parques Naturais
Comboios

Uma viagem à elegância clássica de tempos passados através de paisagens espectaculares. Esta viagem no Rovos Rail, um comboio de luxo através de África, proporcionar-lhe-á a experiência africana com glamour e estilo. Termine com as majestosas Cataratas Vitória e o Parque Nacional de Chobe com os seus fabulosos safaris.

Dia 1 PORTUGAL / JOANESBURGO
PORTUGAL / JOANESBURGO

Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 JOANESBURGO / PRETÓRIA
JOANESBURGO / PRETÓRIA

Chegada a Joanesburgo e partida por estrada para Pretória. Resto do dia livre. Situada a apenas cinquenta quilómetros de Joanesburgo, Pretória é conhecida pelos seus belos edifícios e pelas largas avenidas ladeadas de jacarandás.

Ver mais
Dia 3 PRETÓRIA / ROVOS RAIL
PRETÓRIA / ROVOS RAIL

Pequeno-almoço. Tempo livre para lazer. À hora marcada, transfer para a estação de Pretória para embarcar no comboio Rovos Rail. A bordo das suas carruagens clássicas, viajaremos pelas mais variadas paisagens. Com um serviço requintado, a melhor cozinha e uma seleção dos melhores vinhos da África do Sul, o Rovos Rail faz- nos recuar no tempo com a sua elegância intemporal. A partir da carruagem lounge e da carruagem de observação, pode apreciar a paisagem nesta viagem. A nossa viagem neste famoso comboio começa às 18:00 horas. Passaremos por Warmbaths, assim chamada devido às suas águas minerais, e Nylstroom, batizada pelos voortrekkers como "a nascente do Nilo". Desfrutaremos do nosso primeiro jantar a bordo a caminho de Polokwane.

Ver mais
Dia 4 ROVOS RAIL
ROVOS RAIL

Pensão completa a bordo. O pequeno-almoço espera por nós a partir das 7h. Atravessaremos o Trópico de Capricórnio a caminho de Louis Trichardt. A nossa rota continua para norte, atravessando o rio Limpopo a caminho de Beitbridge, onde se realizam as formalidades fronteiriças com o Zimbabué.

Ver mais
Dia 5 ROVOS RAIL / PARQUE NACIONAL DE MATOBO / ROVOS RAIL
ROVOS RAIL / PARQUE NACIONAL DE MATOBO / ROVOS RAIL

Pensão completa a bordo. A nossa rota continua para o Zimbabué, chegando a Bulawayo, a segunda cidade do Zimbabué e a capital industrial do país. Depois do almoço, desembarque para uma viagem de 45 minutos até ao Parque Nacional de Matobo, o parque nacional mais antigo do país. Aqui temos a oportunidade de visitar as grutas de Bushman, arte rupestre e o túmulo de Cecil Rhodes. Regresse ao comboio e continue até Sawmills.

Ver mais
Dia 6 ROVOS RAIL / PARQUE NACIONAL DE HWANGE / ROVOS RAIL
ROVOS RAIL / PARQUE NACIONAL DE HWANGE / ROVOS RAIL

Pensão completa a bordo. A nossa rota decorre entre Gwaai e Dete, ao longo de um dos mais longos troços de linha férrea em linha reta do mundo, com 114 quilómetros, e através do Parque Nacional de Hwange. Depois do almoço, pode participar num safari em veículo todo-o-terreno no Parque Nacional de Hwange. Com cerca de 15 000 quilómetros quadrados, é o maior parque do Zimbabué. Alberga uma grande diversidade de espécies, incluindo os populares "Big Five", bem como uma das maiores manadas de elefantes de África. Regresse ao comboio e continuamos até Thompson Junction.

Ver mais
Dia 7 ROVOS RAIL / VICTORIA FALLS
ROVOS RAIL / VICTORIA FALLS

Pequeno-almoço e a nossa aventura de comboio chega ao fim. Às 10h00, chegamos à estação de Victoria Falls, onde termina a nossa viagem. Após as formalidades de desembarque, dirigimo-nos ao nosso emblemático hotel, situado junto à estação. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 8 CATARATAS VICTORIA
CATARATAS VICTORIA

Pequeno-almoço e visitas das cataratas de Vitória. O rio Zambeze derrama as suas poderosas águas a mais de 100m de altura e 1.500m de largura na fronteira. Quando o explorador Livingstone as descobriu, exclamou: "Os anjos, quando estiverem no céu, devem ver esta maravilha...". Cruzeiro ao pôr do sol à tarde com snacks e bebidas.

Ver mais
Dia 9 CATARATAS VICTORIA / P. N. CHOBE
CATARATAS VICTORIA / P. N. CHOBE

Pensão completa. Parta por estrada para o Parque Nacional de Chobe, no vizinho Botswana. Atravesse a fronteira e continue até ao nosso lodge, situado no interior do Parque Nacional. Almoço. À tarde, safari em veículo 4 x 4. A área é delimitada pelo rio Linyanti e pelo rio Linyanti. Há uma variedade de antílopes nativos, como o sitatunga e o litchwe, crocodilos e hipopótamos também são abundantes. Jantar no lodge.

Ver mais
Dia 10 P. N. CHOBE
P. N. CHOBE

Pensão completa. Pela manhã, faça um safari em veículo 4x4. A parte norte do Botswana é uma região plana e árida a norte do deserto do Kalahari e é atravessada por quatro rios: Chobe, Linyati, Kwando e Okavango. O Chobe é rico em florestas de mopane e baobá. Almoço no lodge e à tarde outro safari em "barcaça panorâmica especial". Jantar no lodge.

Ver mais
Dia 11 P. N. CHOBE / KASANE / JOANESBURGO / PORTUGAL
P. N. CHOBE / KASANE / JOANESBURGO / PORTUGAL

Pequeno-almoço. Desfrute do nosso último safari no parque ao nascer do sol. Em seguida, transfira-se por estrada para o aeroporto de Kasane para voar para Joanesburgo. Chegada e voo de ligação de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Novembro: 6, 13

Janeiro: 8, 15

Fevereiro: 12

Março: 4, 18, 25

Abril: 8, 15, 22, 29

Maio: 13, 27

Junho: 10

Julho: 8, 15, 22, 29

Agosto: 5, 12, 26

Setembro: 2, 9, 30

Outubro: 21

Novembro: 4, 11, 18, 25.

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento e pequeno-almoço.

Transfere Joanesburgo-Pretória em serviço privado em espanhol. Todos os outros transferes em inglês.

Rovos Rail: alojamento em pensão completa em suite Pullman com bebidas a bordo (exceto espumante de marcas internacionais), serviço de lavandaria (limitado), e excursões segundo o itinerário, partilhadas com outros hóspedes, em inglês.

Chobe Game Lodge: pensão completa com bebidas (exceto marcas premium), atividades de safari em serviço partilhado com outros hóspedes, em inglês.

Seguro de viagem.

Notas importantes

Preço desde baseado na TAG, classe U (tarifas dinâmicas), para viagens de 12 de fevereiro a 18 de março.

Taxas aéreas incluídas: DT: 385€.

Este programa está sujeito a taxas especiais de cancelamento devido à política comercial dos fornecedores, pelo que recomendamos que subscreva um seguro de cancelamento.

Código de vestuário a bordo da Rovos Rail: durante o dia, estilo "smart casual".

Para os jantares, é necessário um traje formal, com um mínimo de casaco e gravata para os homens e um vestido ou vestido de cocktail/noite para as mulheres.

IDIOMA

Inglês

Moeda Standard

ZWL

INDICATIVO INTERNACIONAL

+263

Zimbabué

Tem uma das maravilhas da natureza, as cataratas de Vitória, que parecem gritar por atenção para o seu país, e o Parque Nacional de Hwange, um dos mais belos do continente e provavelmente o melhor sítio para ver numerosos grupos de elefantes. Isto não o impediu de mostrar uma das faces mais modernas do continente africano na sua capital, Harare, um movimentado centro comercial e de negócios.

Moeda

A moeda corrente é o dólar de Zimbabué. É aconselhável viajar com dinheiro, uma vez que não pode levantar dinheiro das caixas multibanco com cartões estrangeiros. O pagamento direto com cartões internacionais é largamente aceite nos principais hotéis e alojamentos turísticos, embora não possa contar (nem por eficácia nem por segurança) com a possibilidade de pagar desta forma em todo o lado.

Ter em conta que não serão aceites notas de dólar americano com mais de 10 anos ou mais.

Clima

O clima é tropical, temperado pela altitude. No inverno, os dias são secos e soalheiros, e no verão as temperaturas sobem. A estação das chuvas corresponde à estação quente, de outubro a março.

Diferença horária

O Zimbabué tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 220 volts a 50 Hz. As tomadas são geralmente de três pinos.

Língua

A língua oficial é o inglês, embora a maior parte da população utilize as suas próprias línguas bantu.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

5 Wadham Lane / Borrowdale / Harare

Tlf: + (263) 772 318 441

E-mail (Embaixada): harare@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.harare@mne.pt

Coordenadas: 17º 46' 7,92" S | 31º 5' 50,11" E

IDIOMA

Afrikáans, Inglês, Zulû, Xhosa

Moeda Standard

ZAR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+27

África do Sul

A África do Sul é um país único. Só aí pode encontrar leões, elefantes, rinocerontes e... baleias, pinguins, focas e leões-marinhos. Nenhum outro país do mundo o pode igualar. Cidades modernas inseridas em belas paisagens, enormes reservas naturais, belas praias e picos cobertos de neve são facilmente acessíveis. A África do Sul possui magníficos parques nacionais e reservas privadas, seja na zona do Parque Kruger, na Garden Route ou nas zonas desérticas do Kalahari-Gemsbok.

Moeda

A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.

Clima

O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.

Saúde

Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.

Telefone

Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.

Diferença horária

A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.

Religião

Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.

Língua

Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc…

Compras e artesanato

Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.

Vestuário

É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

15 Ernest Oppenheimer Avenue

Caixa Postal: P.O. Box 480, Bruma 2026

Tlf.: +(27) 11 622 0645

Tlf.: (Emergência): +(27) 78 344 6495

E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt

Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97" E

Sítio Internet: http://www.cgj.org.za

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um.

Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.

IDIOMA

Inglés, Setsuana​

Moeda Standard

BWP

INDICATIVO INTERNACIONAL

+267

Botsuana

Tem uma das maravilhas da natureza, as cataratas de Vitória, que parecem gritar por atenção para o seu país, e o Parque Nacional de Hwange, um dos mais belos do continente e provavelmente o melhor sítio para ver numerosos grupos de elefantes. Isto não o impediu de mostrar uma das faces mais modernas do continente africano na sua capital, Harare, um movimentado centro comercial e de negócios.

Moeda

A moeda corrente é o dólar zimbabuano. É aconselhável viajar com dinheiro, uma vez que não pode levantar dinheiro das caixas multibanco com cartões estrangeiros. O pagamento direto com cartões internacionais é largamente aceite nos principais hotéis e alojamentos turísticos, embora não possa contar (nem por eficácia nem por segurança) com a possibilidade de pagar desta forma em todo o lado.

Ter em conta que não serão aceites notas de dólar americano com mais de 10 anos ou mais.

Clima

O clima é tropical, temperado pela altitude. No inverno, os dias são secos e soalheiros, e no verão as temperaturas sobem. A estação das chuvas corresponde à estação quente, de outubro a março.

Diferença horária

O Botsuana tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 220 volts a 50 Hz. As tomadas são geralmente de três pinos.

Língua

A língua oficial é o inglês, embora a maior parte da população utilize as suas próprias línguas bantu.

Embaixada/Consulado de Portugal

Não existe representação diplomática portuguesa no Botsuana, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Pretória.

Não obstante, as questões consulares são da responsabilidade do Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo.

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM PRETÓRIA

15 Ernest Oppenheimer AvenueBruma

Caixa Postal: P.O. Box 480

Bruma 2026

Tlf: 27 11 622 0645 / Tlf Emergência:27 78 344 6495

Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97"

E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt

Sítio Internet: http://www.cgj.org.za