Partida para Deli, via cidade de ligação. Noite a bordo.
Curta e intensa viagem à Índia que nos levará a conhecer três das cidades mais famosas do país: a capital, Delhi e seus inúmeros contrastes, as belezas de Agra com o soberbo Taj Mahal - um sonho em mármore - e o cromatismo de Jaipur, a cidade rosa do lendário Rajastão.
Partida para Deli, via cidade de ligação. Noite a bordo.
Chegada e transfere para o hotel. Alojamento. Pequeno almoço. Visita à cidade: Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia. Em seguida, conduzir até ao Forte Vermelho. Mais tarde aproximamo-nos de Nova Deli: Raj Ghat, vista panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do Caminho do Raj e do imponente Portão da Índia. Seguido de uma visita ao Templo Sikh e ao Minarete Qutb Minaret com 72 m de altura.
Meia pensão. Partida para Samode. Chegada e visita do palácio, agora convertido em hotel, onde se destaca a riqueza das suas galerias, a sua decoração requintada e, sobretudo, a sua famosa "sala de espelhos". Almoço no Palácio e continuação até à "cidade rosa" de Jaipur com a fachada do Palácio dos Ventos. Terminar o dia assistindo à cerimónia de Aarti no Templo de Birla.
Pequeno-almoço. Na visita da manhã ao Forte do Palácio Amber, que é uma vista espectacular da estrada. Subir até ao palácio fortificado cujos pavilhões são adornados com pinturas e filigrana de mármore. À tarde, visitar o Palácio do Maharaja e o Observatório Jai Singh II. Depois, daremos uma volta num riquixá, um típico triciclo indiano, através das ruas repletas de vida.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Agra, visitando em rota a "cidade abandonada" de Fatehpur Sikri, a capital imperial congelada no tempo. Foi a última cidade construída por Akbar e abandonada devido à falta de água. Continuar para Agra, que alternou com Deli como a capital do Império Mongol. À tarde, visita ao espectacular Forte Vermelho e aos seus palácios de mármore branco, que se ergue majestosamente nas margens do tranquilo rio Yamuna.
Pequeno-almoço. Visita matinal ao Taj Mahal, um poema em mármore branco construído pelo imperador Shah Jahan como um monumento ao amor, que, com insuperável perfeição arquitectónica, cativa todos os que o contemplam. Regresso por estrada a Deli. Chegada e transfer para o hotel, situado perto do aeroporto.
De manhã cedo, partida em voo de regresso a Espanha. Chegada.
Partidas
Segunda-feira (11 abr- 5 dez)
Ano 2024
Segunda-feira (15 jan- 25 mar)
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 almoço (bebidas não incluídas).
Transporte em viatura com ar condicionado.
Passeio de elefante ou jipe até Amber Fort (sujeito a disponibilidade, sem reservas aceites).
Passeio de riquexó e participação na cerimónia de Aarti em Jaipur.
Circuito com guia em Castelhano de Deli a Deli, exclusivo para clientes Catai.
Seguro de viagem.
Preço baseado na Etihad Airways, classe U, para viajar entre 5 e 19 de Setembro.
Taxas aéreas incluídas. EY: 300 €.
O preço do programa é baseado num mínimo de 10 pessoas que viajam juntas nas mesmas datas de viagem. Sup. min. 2-9 pers.: 90 euros (p./pers.).
As visitas e os transferes são partilhados com outros clientes Catai que viajam juntos nas mesmas datas de viagem.
Consultar suplementos para o período de Natal 21 Dez. – 7 Jan/24.
IDIOMA
Hindi, Inglés
Moeda Standard
INR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+91
A Índia é um lugar fascinante, uma terra onde convivem muitas etnias e culturas num ambiente natural de grande beleza. A Índia cativa e seduz, como um amante delicado, todos os que a visitam. Dos Himalaias cobertos de neve aos vales férteis do interior, das selvas intrincadas aos desertos dourados, as paisagens da Índia são simplesmente indescritíveis. Situada no Sul da Ásia, a Índia ocupa uma superfície de 3 287 263 km2 (cerca de seis vezes a Espanha), fazendo fronteira com o Paquistão a oeste e noroeste, com a China e o Nepal a norte, com o Butão e Sikkim a nordeste, com a Birmânia a leste e com o Mar Arábico, a Baía de Bengala e o Oceano Índico a sul.
A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Uma rupia divide-se em 100 paisas. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50 paisas e de 1, 2 e 5 rupias. As notas de banco são de 1, 2, 5, 10, 10, 20, 50 e 100 rupias. Os principais cartões de crédito são facilmente aceites nos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais; nas grandes cidades, o dinheiro também está disponível nos bancos diretamente com o seu cartão de crédito. As notas estrangeiras rasgadas ou coladas nunca são aceites. Por outro lado, é aconselhável não aceitar notas de rupias rasgadas ou coladas, uma vez que só são aceites nos bancos.
A zona norte tem 3 estações distintas: - inverno de novembro a fevereiro: temperaturas amenas durante o dia, temperaturas baixas durante a noite. Nevoeiros matinais em dezembro e janeiro. Alguma chuva. - verão, de março a junho: temperaturas diurnas e nocturnas muito elevadas. Época seca. - Monção de julho a outubro: chuvas torrenciais, geralmente breves. fevereiro e outubro são períodos de transição. Em fevereiro, o calor pode chegar mais cedo e em outubro a monção pode ser prolongada. O sul também tem 3 estações distintas. - inverno, de novembro a fevereiro: temperaturas amenas com uma pequena monção (chuvas). - verão, de março a junho: temperaturas elevadas. Estação seca. - Monção de julho a outubro: chuvas e temperaturas um pouco mais amenas.
O código do país para a Índia é 91, seguido do código da cidade para o telefone. As comunicações são bastante boas.
A Índia tem uma diferença horária de GMT + 5:30 horas.
A corrente elétrica é de 220 v. Tomadas normais. Necessita de um adaptador para o secador de cabelo. Aconselha-se que leve uma lanterna para os apagões e para andar à noite. Se não tiver um adaptador, pode encontrá-lo em todas as recepções do hotel.
Apesar de estarem incluídas, espera-se sempre que sejam pagas pelos serviços prestados.
A religião, que noutros países se tornou algo de menor impacto na sociedade, mantém um papel privilegiado na Índia, onde é mais um modo de vida do que uma fé. O seu estatuto e influência social não podem, portanto, ser comparados com os das religiões ocidentais, uma vez que na Índia a fé se mistura com todos os aspectos da vida quotidiana de tal forma que é difícil estabelecer uma fronteira entre a religião e a vida.
Todo o país oferece uma grande variedade de artesanato em cobre, prata, madeira e tecido. Existem lojas com preços fixos e outras onde se negoceia. As compras podem ser efectuadas em moeda nacional, em moeda estrangeira (EURO) ou com cartões de crédito.
Aconselha-se o uso de roupa confortável, de preferência de algodão. Calçado, agasalho para o ar condicionado nos transportes, hotéis e à noite entre novembro e fevereiro. Sapatos e meias confortáveis para os templos onde tem de descalçar os sapatos, guarda-chuva (para a época das chuvas) e óculos de sol.
Não são necessárias vacinas. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B. Traga protetor solar e repelente de mosquitos (para antes e depois da época das monções). É aconselhável tomar vitamina B1, que atua como repelente de insectos.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
É necessário obter um visto online através do website da Embaixada antes da chegada ao aeroporto de entrada na Índia. Passaporte válido por um período mínimo de seis meses a contar da data de conclusão da sua viagem.