:quality(65)/s3/dam/photos/96/62/d1/8b/f52107927eb40827b23870a0b1725a432c0f66838a77cdbb2d3713a6.jpg)
Partida em voo para Dakar, pela rota escolhida. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Situado na costa ocidental de África, o Senegal é um país que guarda inúmeras jóias naturais e encantadoras cidades de estilo colonial. Nesta viagem ao Senegal, visitará alguns dos locais mais emblemáticos, como Dakar, St. Louis, a ilha de Goree ou o Parque Nacional do Delta do Salum.
Partida em voo para Dakar, pela rota escolhida. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Meia pensão. Partida para uma breve visita panorâmica da cidade de Dakar, onde a tradição se mistura com as influências ocidentais. De seguida, partida para o cais de Dakar. Um ferry levar-nos-á à ilha de Goree, Património Mundial da UNESCO. Percorreremos as suas ruas calcetadas, decoradas e perfumadas com buganvílias, antes de regressar a Dakar. Regresso de ferry a Dakar e continuamos para Lompoul. Jantar.
Meia pensão. O Lago Rosa, também conhecido como Lago Rebta, foi durante muitos anos a etapa final do rali Paris-Dakar, quando este se realizava em solo africano. Percorreremos as dunas num veículo 4x4 até chegarmos à praia. Partida para St. Louis, capital do norte do país, visitando algumas aldeias pelo caminho. Depois de atravessar a famosa Ponte Faidherbe, chegamos ao nosso hotel. De tarde, visitas a esta cidade com forte sotaque colonial. Desfrutará de um passeio de carruagem puxada por cavalos, no qual poderá ver a beleza das casas coloniais com as suas belas varandas e o famoso bairro de pescadores de Guet Ndar. Jantar.
Meia pensão. Partida para o parque ornitológico de Djoudj, a terceira reserva ornitológica do mundo. De canoa, atravessaremos os meandros do rio Senegal para observar várias espécies de tarambolas, borrelhos, maçaricos, cegonhas... Poderemos assistir a um fabuloso espetáculo de pelicanos de ronda. Almoço livre e continuação para o lodge, situado no meio da savana africana. Jantar. (De maio a outubro o itinerário será: Pequeno-almoço e partida para a Reserva Barbarie. A bordo de uma canoa escavada, atravessaremos os meandros do rio Senegal em busca das aves que vêm reproduzir-se nas águas quentes do Senegal. Regresso ao lodge. Tarde livre. Jantar no alojamento).
Meia pensão. Partida para a região de Saloum, admirando a paisagem pelo caminho, bem como a árvore emblemática do país: o majestoso baobá. Teremos tempo para fazer uma paragem no caminho, em localidades como Mekhe, uma cidade conhecida pelo fabrico de calçado, ou Lalane, onde se destacam os seus produtos de cestaria. Continuação para a zona de mangais de Saloum. Pernoita no hotel. Jantar.
Pensão completa. A região de Saloum é um conjunto de cerca de vinte ilhas dispersas entre florestas e mangais. Iremos de canoa, o meio de transporte local mais utilizado na zona, para descobrir um dos ecossistemas mais ricos do país, povoado pelos Niominkas, pescadores que vivem nas ilhas. Passearemos pelos canais repletos de árvores de mangue em cujas raízes pendem ostras, e admiraremos uma variedade de aves que nesta zona fazem parte da Reserva do Delta do Saloum. Passeio a pé pela aldeia de Saloum e almoço. Jantar no lodge.
Meia pensão. Partida por estrada para a famosa aldeia de Joal Fadiouth, local de nascimento do primeiro presidente do Senegal, Leopold Sedar Senghor. Visitaremos a ilha das conchas de Fadiouth com o seu incomparável cemitério artificial feito de conchas. À tarde, continuamos para Saly ou Somone. Chegada. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Possibilidade de tempo livre em função do horário do voo. À hora indicada, partida por estrada para o aeroporto de Dakar. De manhã cedo, voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Sábados (11 Jan - 25 Out).
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 almoço e 6 jantares.
Transporte em veículos com ar-condicionado salvo os trajectos que se realizem em veículo todo-o-terreno.
Circuito regular em espanhol (chofer-guia para grupos de 2 a 3 pessoas).
Para grupos de 4 ou mais pessoas, motorista e guia (partilhado com outros clientes).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na TAP, classe T, para viagens de 1 de fevereiro a 14 de junho.
Taxas aéreas incluídas. TP: 339 €.
No verão, as visitas a Djoudj são substituídas pela reserva Barbarie.
A noite do Lompoul no dia 2 do programa poderá ser substituída por uma noite em na zona do Lago Rosa.
Para os voos com partida após as 13h00 do dia 8, possibilidade de acrescentar a utilização do quarto até à partida: consultar suplemento.
IDIOMA
Francés
Moeda Standard
XOF
INDICATIVO INTERNACIONAL
+221
O Senegal, o país mais ocidental de África, tem mil faces: foi disputado por muitas etnias autóctones muito antes de os europeus decidirem instalar-se nas suas costas. Mistura de tradições muçulmanas e animistas, cada cidade e aldeia oferece-lhe diferentes aspectos da realidade africana e da mistura de grupos que constituem o país.
A moeda oficial é o franco CFA. Os cartões de crédito são amplamente aceites nas cidades e nos hotéis.
O Senegal tem um clima tropical, com temperaturas médias durante todo o ano entre 26°C e 30°C. Tem também uma breve estação das chuvas. Entre julho e setembro, tem também uma breve estação de chuvas, com trovoadas repentinas.
Hora do meridiano de Greenwich.
A eletricidade é de 220W. A maior parte do país beneficia de um bom abastecimento de eletricidade. No entanto, as falhas de energia são comuns em algumas zonas.
O Senegal é um Estado laico, embora 80% da população seja muçulmana, 15% seja cristã e 5% seja animista. O Islão é praticado de forma muito vaga, com cada um a praticar a sua própria religião, mas sem a impor aos outros. Dois grandes grupos étnicos abraçaram o cristianismo, os Diola do sul do Senegal (Casamance) e os Serer da região de Sine Saloum. Existem serviços religiosos em todas as grandes cidades do país.
Por razões históricas, a língua oficial é o francês. Entre as línguas locais mais faladas contam-se o Wolof, o Peul, o Serere e o Diola.
Os artigos mais populares são as esculturas em madeira e as máscaras de ébano. Também artigos de couro e peles, tecidos Bogolan (tecidos coloridos para decoração), tecidos de algodão, joias de prata e ouro.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Rue du Portugal, Fann Résidence
Dakar / Senegal.
Tlf (Marcações de vistos): + (221) 338 606 006
Tlf (Geral): + (221) 338 592 660
E-mail (Embaixada): dakar@mne.pt
Coordenadas: 14º 41' 40,68" N | 17º 28' 26,25" O
Sítio Internet: https://dakar.embaixadaportugal.mne.gov.pt