Singapura e Malásia Colonial

Singapura e Malásia Colonial

Singapura e Malásia Colonial

Singapura e Malásia Colonial

Dia 1 PORTUGAL/SINGAPURA
PORTUGAL/SINGAPURA

Partida em voo com destino a Singapura. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 SINGAPURA
SINGAPURA

Chegada e tarde livre para um primeiro contacto com a cidade. Alojamento.

Ver mais
Dia 3 SINGAPURA
SINGAPURA

Pequeno-almoço. Pela manhã, visitas da cidade. Passaremos por Padang, Cricket Club, Parlamento, Supremo Tribunal e Câmara Municipal. De seguida, paragem no Parque Merlion para apreciar as vistas deslumbrantes de Marina Bay, onde poderá tirar fotografias do Merlion, uma criatura mitológica que é metade leão e metade peixe. Visite o Templo Thian Hock Keng, um dos mais antigos templos budistas/taoístas de Singapura. Continuação para Chinatown e Little India onde sentirá o aroma de incenso, jasmim e especiarias. Tarde livre.

Ver mais
Dia 4 SINGAPURA/MALACA (260 KM, CERCA DE 4/5H)
SINGAPURA/MALACA (260 KM, CERCA DE 4/5H)

Pequeno-almoço. Partida para Malaca por estrada. Depois de cumpridas as formalidades de imigração e de atravessar a fronteira, seguiremos para Malaca e teremos tempo livre para passear pela Jonker Street ou apreciar a gastronomia local.

Ver mais
Dia 5 MALACA/KUALA LUMPUR
MALACA/KUALA LUMPUR

Meia pensão. Durante a manhã, faremos uma visita a pé a Malaca, visitando a Igreja de S. Francisco Xavier, concluída em 1753, uma das mais antigas igrejas protestantes fora da Europa. Ao lado, encontra-se o Stadthuys, construído na década de 1650 pelos holandeses como Câmara Municipal e residência do Governador. Daqui, continuamos a subir a colina de S. Paulo, para ver a Igreja de S. Paulo, onde S. Francisco Xavier foi temporariamente sepultado antes de o seu corpo ser transferido para Goa (dia seguinte). Ao descer, passamos pelo Palácio do Sultanato de Melaka, uma réplica em madeira do palácio do sultanato malaio do século XV, e pela Porta de Santiago, parte da fortaleza construída em 1511 pelos portugueses e destruída pelos holandeses, exceto a porta de entrada. Passeio pela Harmony Street, assim chamada porque os templos e mesquitas das três principais religiões da Malásia se encontram pacificamente lado a lado nesta rua estreita. Almoço num restaurante para saborear a cozinha de Malaca. Partida para Kuala Lumpur.

Ver mais
Dia 6 KUALA LUMPUR
KUALA LUMPUR

Pequeno-almoço e manhã livre. De tarde, visitaremos a pé a parte histórica da cidade. Dirigimo-nos à Praça Merdeka ou Praça da Independência, que se situa no centro histórico, onde foram construídos os edifícios administrativos coloniais, bem como o palácio do Sultão Abdul Samad Building, o Royal Selangor Club e a Igreja de Santa Maria. Visite Masjid Jamek, construído na confluência de dois rios, Klang e Gombak. De lá, continuaremos para Chinatown e Little India, através do mercado central, que oferece uma grande variedade de produtos criados por artistas e artesãos locais. Visita de "Sze Ya", o mais antigo templo taoísta da cidade com uma história que remonta a 1864, e o templo hindu de Sri Maha Mariamma. Terminaremos a visita no parque KLCC, de onde se podem tirar excelentes fotografias das Torres Petronas.

Ver mais
Dia 7 KUALA LUMPUR
KUALA LUMPUR

Pequeno-almoço. Dia livre.

Ver mais
Dia 8 KUALA LUMPUR/PORTUGAL
KUALA LUMPUR/PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Quarta-feira

O que está incluído

Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).

Alojamento e pequeno-almoço.

1 almoço (bebidas não incluídas).

Circuito regular (partilhado com outros clientes de outras nacionalidades) com guia em espanhol.

O transfer de Singapura para Malaca realiza-se com motorista em inglês, assim como o transfer de partida do dia 8.

Notas importantes

Preço desde baseado na Turkish Airlines, classe P, para viajar de 7 a 14 de junho.

Taxas aéreas incluídas. TK: 455 €.

A Malásia tem uma taxa turística. O pagamento efetua-se diretamente à saída do hotel e varia entre 1 e 3 € (p/quarto e noite).

IDIOMA

Inglés, Tamil, Chino Mandarín, Malayo

Moeda Standard

SGD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+65

Singapura

Singapura é uma pequena e próspera ilha asiática com um clima tropical e uma densa população multicultural. O antigo e o moderno convivem lado a lado com uma astúcia única, entre pessoas de diversas origens raciais que mostram a sua cultura na sua arquitetura, religião, festivais e comida.

Moeda

A unidade monetária é o dólar de Singapura (SGD ou $S), que se divide em 100 cêntimos. A maior parte dos cartões de crédito internacionais são aceites nas lojas e nas caixas multibanco. É melhor trocar dinheiro nas casas de câmbio, que não cobram comissão, ao contrário dos bancos. Os bancos estão normalmente abertos das 9h30 às 15h00 nos dias úteis e das 9h30 às 11h30 aos sábados.

Clima

Singapura tem um clima tropical, um ambiente quente e húmido. Pode ser desconfortável no início, especialmente durante o mês de maio, quando começam as monções do sudeste. dezembro e janeiro e, em menor escala, novembro e fevereiro, são os meses mais favoráveis, pois são o período das monções de nordeste, que trazem chuvas fortes mas deixam muito espaço para o sol e temperaturas suportáveis. As temperaturas máximas e mínimas variam entre 23°C e 31°C ao longo do ano.

Diferença horária

O fuso horário de Singapura é GMT + 8 horas.

Eletricidade

230 V, 50 Hz. As fichas são de três pinos. É necessário um adaptador.

Gratificações

A gorjeta não é muito comum em Singapura. É proibida no aeroporto e desencorajada nos hotéis e restaurantes, uma vez que a maioria já adicionou uma taxa de serviço de 10% à conta. Os taxistas não recebem gorjetas.

Religião

As principais religiões são o budismo, o cristianismo, o hinduísmo, o islamismo e o taoísmo. Os locais de culto recebem bem os visitantes, no entanto, estes devem estar vestidos adequadamente e respeitar as cerimónias ou ritos. Não deve usar sapatos nos templos e mesquitas.

Compras e artesanato

Singapura é, sem dúvida, um ótimo destino para fazer compras, embora hoje em dia já não encontre preços como antigamente. Objectos de arte, antiguidades, artesanato, equipamentos eletrónicos, perfumes, roupas, relógios, máquinas fotográficas... pode encontrá-los nos diferentes bairros da cidade e nos enormes salões do aeroporto de Changi. As grandes lojas e os centros comerciais estão geralmente abertos das 10:00 às 21:00, alguns até às 21:30. As zonas comerciais mais importantes de Singapura são as seguintes Orchard Road: As lojas e centros comerciais mais importantes de Singapura estão localizados aqui. É a melhor zona para procurar produtos das grandes marcas de moda. Chinatown: Se puder deixar a excelente comida para percorrer as lojas, em Chinatown encontrará antiguidades, artigos feitos à mão e artigos para a casa. Little India: Little India é o local ideal para comprar esculturas, joias, móveis, arte religiosa e saris. Bugis Street Market: Este mercado de rua tem tudo o que pode desejar. E se estiver com sede, pode experimentar um dos estranhos sumos oferecidos nas bancas. Para lá chegar, saia na paragem Bugis do MRT (linha verde). Sim Lim Square: o paraíso da eletrónica. Neste grande centro comercial pode encontrar as mais recentes câmaras digitais, telemóveis, computadores e outros produtos tecnológicos.

Vestuário

Aconselha-se que traga roupa leve de algodão, sapatos confortáveis e proteção solar: óculos de sol, chapéu, protetor solar e um pouco de roupa leve para a chuva.

Requisitos de saúde

Não são obrigatórias quaisquer vacinas. Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM SINGUPURA

3 Killiney Road, #05-08 / Winsland House

1 Singapore 239519

Tlf.: 6 562 242 256

Tlf(Emergência): 6 585 717 800

E-mail(Embaixada): singapura@mne.pt

E-mail(Secção Consular): sconsular.singapura@mne.pt

Coordenadas: 1º 16' 42,83" N | 103º 50' 53,04" E

Sítio Internet:https://singapura.embaixadaportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

O passaporte deve ser válido e ter uma data de validade superior a seis meses após a data de regresso. Não é necessário visto de turista para estadias inferiores a três meses.

IDIOMA

Malayo

Moeda Standard

MYR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+60

Malásia

Nas florestas mais antigas da Terra brotou uma nação dinâmica. Das selvas do Bornéu aos arranha-céus de Kuala Lumpur, a Malásia impregna os cinco sentidos com o cheiro das antigas colónias, o sabor das especiarias, o toque do Oriente, os sons da selva e as cores dos dois mares. Aqueles que conhecem este país dizem que "só a Malásia tem tudo". A Malásia tem pitorescas aldeias piscatórias, montanhas que guardam tradições seculares, florestas tropicais abundantes e impenetráveis e quilómetros de praias imaculadas de areia branca e fina.

Moeda

A moeda da Malásia é o ringgit ou dólar malaio, equivalente a 100 sen. Existem moedas de 1, 5, 10, 20 e 50 sen e 1 ringgit e notas de 1, 5, 10, 20, 50 e 100 ringgit. Existem mais de 40 bancos a operar na Malásia, com 580 sucursais em todo o país, bem como agências, onde se pode efetuar o câmbio de moeda estrangeira. As taxas variam de banco para banco. Os principais cartões de crédito são aceites nos principais hotéis, centros comerciais e restaurantes de qualidade.

Clima

A Malásia é quente e húmida durante todo o ano. A península tende a ser a mais húmida, sendo a costa leste a mais húmida de outubro a janeiro e a costa oeste de setembro a novembro. No norte do Bornéu, especialmente ao longo da costa, chove intensamente de novembro a janeiro, devido às monções. As chuvas são geralmente curtas e fortes trovoadas. As temperaturas na Malásia variam entre 21 e 32 graus Celsius durante todo o ano.

Telefone

O código de área da Malásia é +60. Em seguida, marque o prefixo da cidade ou província e depois o número do assinante.

Diferença horária

O fuso horário da Malásia é GMT + 8 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 240 volts. Necessitará de um adaptador para fichas de três pinos.

Gratificações

A taxa de serviço de 10% está incluída na fatura total dos hotéis e restaurantes. Se considerar que o serviço prestado foi excecional, poderá receber um pouco mais. Em geral, os prestadores de serviços, como porteiros, guias, etc., esperam uma gorjeta. Não é habitual dar gorjeta aos taxistas.

Religião

A Malásia é uma sociedade multirreligiosa, sendo o Islão a religião oficial. De acordo com o recenseamento de 2000, cerca de 60,4% da população pratica o Islão, 19,2% o Budismo, 9,1% o Cristianismo, 6,3% o Hinduísmo e 2,6% a religião tradicional chinesa. A restante fração é constituída por crenças como o animismo, as religiões tradicionais, o sikhismo e outras crenças, enquanto 1,1% declarou não pertencer a nenhuma religião ou não respondeu à pergunta.

Língua

A língua oficial é o malaio. O inglês, o chinês e o tâmil também são falados.

Compras e artesanato

Na Malásia encontrará uma grande variedade de locais para fazer compras, incluindo centros comerciais, mercados noturnos, bazares, bancas de rua, mercados e indústrias especializadas onde pode comprar tudo. É um verdadeiro paraíso. Um dos artigos mais procurados e desejados na Malásia é o batik. O batik é um tecido feito através de um processo de tingimento hindustânico que é praticado na Ásia há séculos. As mulheres de Java, na Indonésia, usam-no para adornar os seus vestidos, elevando-o ao estatuto de forma de arte. A palavra batik, que deriva da palavra javanesa patik opantik (que entre os nativos de Bornéu e das Filipinas significava "tatuagem"), significa "ponto fino", embora seja conhecida como "pintura sobre cera", assumindo um conceito definido de natureza puramente técnica e passando a significar pintura ou desenho sobre algodão, veludo ou seda leve. Também se faz, embora com menos frequência, sobre madeira e metal.

Vestuário

Roupa de algodão confortável e fresca, fato de banho, chapéu, óculos de sol, sapatos confortáveis, impermeável e casaco ou camisola para a noite. Lembre-se de que é aconselhável vestir-se com modéstia e de acordo com as regras de alguns locais, especialmente nos locais considerados sagrados.

Requisitos de saúde

Se vier de Espanha, não é necessário tomar qualquer vacina. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Certificado de febre amarela é necessário, se for proveniente de determinados países. Verifique a lista em: https://www.imi.gov.my/index.php/en/main-services/visa/visa-requirement-bycountry/

Embaixada/Consulado de Portugal

Não existe representação diplomática portuguesa na Malásia, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Banguecoque.

EMBAIXADA DE PORTUGAL EN TÂILANDIA

26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak

10500 Bangkok

E-mail (Chancelaria): bangkok@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt

Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E

Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral

Visto e Requisitos de Entrada

Os cidadãos portugueses só precisam de apresentar um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de conclusão da viagem.

Preencha o Cartão Digital de Chegada da Malásia (MDAC) na página: https://imigresen-online.imi.gov.my/mdac/main, preferencialmente 3 dias antes da partida da viagem e leve-o impresso para apresentá-lo à chegada.