Partida em voo com destino a Arusha, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Zanzibar, Maurícia, Seychelles, Maldivas.
Viajar para a Tanzânia é sinónimo de aventura. Este país na parte oriental de África tem uma enorme riqueza natural, ideal para os mais aventureiros e amantes da natureza. Aqui tem um circuito organizado na Tanzânia no qual irá explorar lugares extraordinários como o Parque Nacional do Serengeti, a cratera vulcânica de Ngorongoro e terá de escolher entre o Lago Manyara e o Parque Nacional de Tarangire.
Partida em voo com destino a Arusha, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada e transfer para Arusha, a porta de entrada para os safaris no norte da Tanzânia. Cidade colorida e movimentada, destaca-se pela sua localização privilegiada. À hora combinada, partida por estrada para a nossa próxima paragem no caminho, que, dependendo da opção escolhida, será o Parque Nacional de Tarangire ou o Parque Nacional do Lago Manyara. Almoço e depois safari. Jantar no lodge.
Pensão completa. Hoje mudamos de cenário e dirigimo-nos para o grande Parque Nacional do Serengeti através da Área de Conservação de Ngorongoro. Chegada ao meio-dia e almoço. À tarde, safari no Serengeti, cujo nome na língua Maasai significa "planícies sem fim". Jantar no lodge.
Pensão completa. Dia inteiro de safari fotográfico num dos Parques Nacionais mais emblemáticos de África. Almoço. Os Big Five (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte) esperam-nos, juntamente com uma enorme variedade de antílopes, especialmente as centenas de milhares de gnus e zebras que passam na sua migração particular. Jantar no lodge.
Pensão completa. Viagem através das planícies do Serengeti até à cratera de Ngorongoro. Almoço e tarde livre para relaxar no nosso lodge. Jantar no lodge.
Pensão completa. Descida à cratera para um safari de meio dia. Nenhuma outra área selvagem oferece um espetáculo tão impressionante no meio de uma fossa vulcânica com 600 metros de profundidade. É a maior concentração permanente de vida selvagem em África: um verdadeiro Éden. Almoço piquenique. Jantar no lodge.
Meia pensão. Regresso por estrada para Arusha. Almoço e partida por estrada para o aeroporto de Kilimanjaro. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Cat. B
Segunda-feira (3 Fev - 15 Dez)
Cat. A
Terça-feira (4 Fev - 16 Dez)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
6 almoços e 5 jantares (bebidas não incluídas).
Transporte em veículos 4x4 durante o safari com janela garantida (ocupação máxima 7 pessoas por veículo).
Safari regular.
Condutor / guia espanhol durante todo o safari.
Todas as taxas de entrada nos parques especificados no itinerário.
Água no veículo durante o safari e garrafa de metal.
Seguro especial Flying Doctors.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Qatar Airways, classe O (tarifa dinâmica), para viagens de 21 de abril a 12 de maio, em alojamentos de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. QR: 680€.
IDIOMA
Inglés, Swahili
Moeda Standard
TZS
INDICATIVO INTERNACIONAL
+255
A Tanzânia é um dos paraísos naturais mais bem preservados do mundo. Natureza intocada, povoada por uma flora exuberante e exótica, que serve de palco às migrações de milhares de animais que tentam sobreviver sob o olhar atento do Kilimanjaro. A montanha mágica ergue-se a 5.895 metros acima do nível do mar e tem sido palco de inúmeras lendas, poemas, histórias, livros e filmes míticos africanos. O seu pico coberto de neve é o mais alto de África e uma das paisagens mais emblemáticas de África. A partir deste pico gelado, pode ver o espetacular panorama da savana, onde os Maasai ainda pastam os seus rebanhos. O maior ecossistema de savana da Tanzânia é o Parque Nacional do Serengeti, que tem a maior concentração de animais do mundo. Durante o período de migração, o parque é uma colmeia de vida. Manadas de gnus, zebras, antílopes e gazelas são perseguidas à queima-roupa por carnívoros insaciáveis (leões, leopardos, hienas, chitas, cães selvagens).
A moeda da Tanzânia é o xelim da Tanzânia. Pode trocar dinheiro em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis.
O clima é tropical húmido, com uma estação de chuvas entre abril e junho e outra entre outubro e dezembro. As temperaturas variam entre os 12°C (54°F) e os 30°C (86°F). Algumas zonas do noroeste podem atingir os 40 graus Celsius.
Recomenda-se o uso de protetor solar.
Para contactar a Tanzânia a partir de Portugal, marque (+00255).
A diferença horária na Tanzânia é de GMT +3 horas.
A eletricidade é de 220-240 volts. Em geral, as fichas são de três pinos.
A gorjeta faz parte da cultura africana. Se aprecia o serviço do pessoal, é normal expressar o seu apreço através de uma gorjeta. É um sinal de gratidão pelo bom trabalho efectuado e pela qualidade do serviço prestado, mas é sempre voluntário.
A população divide-se entre o Islão (35%), as religiões tradicionais (35%) e o cristianismo. O animismo é praticado em pequenas aldeias e existem minorias de hindus e sikhs.
As línguas faladas são o kiswahili (oficial), o inglês e as línguas locais.
Os visitantes da Tanzânia tendem a preferir as esculturas em madeira. São fascinantes as reproduções de animais selvagens, máscaras tribais, bustos de vários tamanhos de diferentes grupos étnicos e cenas da vida quotidiana. Os tecidos tingidos conhecidos como batiks são também muito populares. Tenha especial cuidado com os artigos de marfim e coral, que são proibidos e podem causar sérios problemas na alfândega se os comprar. Deve também ter cuidado com as espécies animais e vegetais, uma vez que estas são altamente protegidas por lei. Não pode comprar carapaças de tartaruga ou tapetes de animais selvagens como leões, zebras, antílopes, etc., a não ser que tenham um certificado CITES que garanta que o animal foi caçado legalmente.
Roupa confortável, fresca e leve, mas não se esqueça de um par de camisolas leves para a noite. Recomendamos também que não se esqueça de um chapéu, óculos de sol e um impermeável se viajar na época das chuvas. O calçado deve ser resistente e confortável.
acina necessária: Sim, é obrigatória.
No caso de viajar para a Tanzânia (incluindo Zanzibar), é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra a febre amarela, desde que seja proveniente de qualquer outro país africano ou outros países endémicos.
Para viagens combinadas a partir do Quénia e da Tanzânia, começando pela parte do Quénia e depois pela Tanzânia (também Zanzibar), nestes casos será obrigatório apresentar o cartão de vacinação contra a febre amarela à entrada no país (Tanzânia).
A vacinação contra a febre amarela também será obrigatória para todos os viajantes que viajam apenas para a Tanzânia, mas que tenham feito uma escala superior a 9 horas em qualquer outro país africano.
Se estiver a visitar vários países na mesma viagem, por favor verifique se alguma vacina é obrigatória. Para as vacinas de cada destino e para ter informações mais atualizadas, recomenda-se aos clientes que consultem os Centros de Vacinação Internacional.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos consulares relacionados com este país são acompanhados pelo Consulado Geral de Portugal em Maputo.
Av. Mao Tsé Tung, nº 519 / Maputo
Tlf.: +(258) 21 490 150/51/55/57 / +(258) 823 166 540
Tlf (Emergência): +(258) 843 987 647
E-mail: consulado.maputo@mne.pt
Coordenadas: 25º 57' 51,43" S | 32º 35' 26,76" E
Sítio Internet: https://maputo.consuladoportugal.mne.gov.pt
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses e um visto. Os vistos são obtidos à chegada, mediante o pagamento de uma taxa de 50 dólares, ou em www.visados.org
Os vistos devem ser utilizados no prazo de seis meses após a sua emissão e são válidos por um mês, exceto se for solicitado um período mais longo para um fim específico. Os certificados de câmbio de moeda serão solicitados juntamente com o seu passaporte quando sair do país, pelo que é uma boa ideia mantê-los consigo.
É absolutamente proibido levar para fora do país espécies vegetais e animais ameaçadas de extinção ou artigos feitos a partir destas espécies, objectos de marfim e carapaças de tartaruga. Se comprar tapetes de leão, zebra ou antílope, peça um certificado CITES que garanta que o animal foi caçado legalmente.