:quality(65)/s3/dam/photos/f6/58/74/87/0f39fb794479793993fe381859ff6b480b649a6b5eb93e465ab889f5.jpg)
Partida em voo com destino a Chennai, pela rota escolhida.. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Maldivas, Mumbai, Cuevas de Ajanta&Ellora.
O Sul da Índia é muito atrativo e interessante. O seu rico património cultural e histórico convida-o a uma experiência mágica e inesquecível. Templos, palácios, igrejas, fortalezas, túmulos, estátuas, jardins, rios, lagos e muitos outros tesouros fazem do Sul da Índia um destino de sonho. Agora, graças ao circuito organizado que apresentamos de seguida, poderá descobrir os recantos mais emblemáticos e marcantes da região, como Mahabalipuram, Tanjore, Madurai, Kerala ou Cochim. Então, está pronto para se deixar seduzir pelo encanto da riqueza cultural e histórica do Sul da Índia?
Partida em voo com destino a Chennai, pela rota escolhida.. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o hotel. Pela manhã, visita panorâmica de Chennai: Forte de São Jorge, Basílica de São Tomás em Milapore e Templo de Kapaleeshwarar, dedicado a Shiva. Almoço num restaurante. Continuação por estrada até Mahabalipuram, a “Cidade dos Sete Pagodes”. Tarde livre para desfrutar da praia e relaxar.
Meia pensão. Partida por estrada para Kanchipuram, "Cidade dos 1000 templos". Almoço num restaurante e visita do Templo da Costa e do gigantesco friso monumental "A Descida do Ganges". Veremos também o grupo dos Cinco Rathas.
Meia pensão. De manhã, viagem para Darasuram, onde visitaremos o Templo Airavateshwara. Almoço num restaurante e continuação para Kumbakonam.
Pequeno-almoço. Visitas de dia inteiro. Partida por estrada para Tanjore e visita ao Templo de Brihadeshwara, considerado o mais perfeito templo dravidiano. Continuação para Trichy, onde visitaremos o templo de Srirangam e continuaremos para Chettinad.
Meia pensão. Visita matinal de Chettinad, uma pitoresca cidade mercantil cujo estilo de vida se reflecte na sua cozinha, arquitetura, cultura, arte e costumes. Almoço num restaurante e continuação para Madurai.
Pequeno-almoço. Visita matinal da cidade: Templo Meenakshi, Palácio Thirumalai Nayak e Templo Thiruparangundram, com uma fachada de dragões azuis e amarelos. À noite, assistiremos à cerimónia que se realiza no templo, onde os sacerdotes passeiam o deus e realizam os seus ritos.
Pensão completa. Viagem até Periyar, uma das mais belas reservas naturais da Índia. À tarde, passeio de elefante por um jardim privado. Visita a uma plantação de especiarias.
Pensão completa. Partida por estrada para Kumarakom. À tarde, passeio de barco na região de “Backwaters”, um labirinto de canais estreitos, rios largos e lagos, ao longo dos quais se desenrola a vida das pessoas que ali vivem.
Meia pensão. Partida por estrada para Allepey, onde embarcará num barco para um passeio de barco no Lago Vembanad, num ambiente paradisíaco animado por pequenos barcos de pesca. O almoço será servido a bordo. De regresso ao ponto de desembarque em Alleppey, continuação por estrada até Cochim.
Pequeno-almoço, visita da cidade: a antiga sinagoga judaica de Mattancherry (fechada às sextas-feiras e sábados). Veremos os pescadores, a igreja de S. Francisco, o palácio holandês e percorreremos as ruas da velha Cochin.
Pequeno-almoço. Viagem de avião para Bangalore. Continuação por estrada até Mysore. No caminho, visita a Srirangapatnam, onde se encontram os restos do forte e o túmulo.
Pequeno-almoço. Visita matinal de Mysore, onde veremos o Palácio do Maharaja, subiremos à Colina Chamundi para admirar o Templo Chamundeswari e a gigantesca estátua do Touro Nandi. De tarde, partida para Somnathpur e visita do templo do século XII dedicado a Vishnu. Regresso a Mysore.
Meia pensão. Pela manhã, partida para Belur, uma cidade construída em torno do seu belo templo do século XII. Este templo é uma joia esculpida e um exemplo da arquitetura Hoysala. Continuação para Hassan para almoço e partida para Halebid, onde se destaca o Templo Hoysaleshwara, construído sobre uma plataforma. Chegada a Hassan para alojamento.
Pequeno-almoço. Partida para Sravanabelagola, onde se encontra um dos mais espetaculares santuários Jainistas da Índia. Continuação para Bangalore.
De manhã cedo, transfer e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Maio: 4, 11, 25.
Junho: 1, 15, 29.
Julho: 6, 13, 27.
Agosto: 3, 10, 17, 31.
Setembro: 7, 14, 28.
Outubro: 5, 12, 26.
Novembro: 2, 16, 30.
Dezembro: 7.
Ano 2026.
Janeiro: 12, 26.
Fevereiro: 2, 16, 23.
Março: 2, 16, 30.
Notas de partida:
Etihad Airways: Lisboa.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
8 almoços e 2 jantares (bebidas não incluídas).
Transporte com ar condicionado. Circuito exclusivo para clientes da CATAI.
Guias locais em inglês.
A partir de 6 pessoas: guia em espanhol de Chennai a Bangalore.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Etihad Airways, classe E, para viagens de 4 de maio a 13 de julho, em hotéis conforme indicado.
Taxas aéreas incluídas. EY: 340 €.
O preço do programa baseia-se num mínimo de 6 pessoas a viajar em conjunto nas mesmas datas de viagem.
Suplemento min. 2-5 pessoas: 290 € (p. / pess.).
Este é o circuito mais completo do Sul da Índia.
As visitas e os transferes são partilhados com outros clientes CATAI nas mesmas datas de viagem.
IDIOMA
Hindi, Inglés
Moeda Standard
INR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+91
A Índia é um lugar fascinante, uma terra onde convivem muitas etnias e culturas num ambiente natural de grande beleza. A Índia cativa e seduz, como um amante delicado, todos os que a visitam. Dos Himalaias cobertos de neve aos vales férteis do interior, das selvas intrincadas aos desertos dourados, as paisagens da Índia são simplesmente indescritíveis. Situada no Sul da Ásia, a Índia ocupa uma superfície de 3 287 263 km2 (cerca de seis vezes a Espanha), fazendo fronteira com o Paquistão a oeste e noroeste, com a China e o Nepal a norte, com o Butão e Sikkim a nordeste, com a Birmânia a leste e com o Mar Arábico, a Baía de Bengala e o Oceano Índico a sul.
A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Uma rupia divide-se em 100 paisas. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50 paisas e de 1, 2 e 5 rupias. As notas de banco são de 1, 2, 5, 10, 10, 20, 50 e 100 rupias. Os principais cartões de crédito são facilmente aceites nos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais; nas grandes cidades, o dinheiro também está disponível nos bancos diretamente com o seu cartão de crédito. As notas estrangeiras rasgadas ou coladas nunca são aceites. Por outro lado, é aconselhável não aceitar notas de rupias rasgadas ou coladas, uma vez que só são aceites nos bancos.
A zona norte tem 3 estações distintas: - inverno de novembro a fevereiro: temperaturas amenas durante o dia, temperaturas baixas durante a noite. Nevoeiros matinais em dezembro e janeiro. Alguma chuva. - verão, de março a junho: temperaturas diurnas e nocturnas muito elevadas. Época seca. - Monção de julho a outubro: chuvas torrenciais, geralmente breves. fevereiro e outubro são períodos de transição. Em fevereiro, o calor pode chegar mais cedo e em outubro a monção pode ser prolongada. O sul também tem 3 estações distintas. - inverno, de novembro a fevereiro: temperaturas amenas com uma pequena monção (chuvas). - verão, de março a junho: temperaturas elevadas. Estação seca. - Monção de julho a outubro: chuvas e temperaturas um pouco mais amenas.
O código do país para a Índia é 91, seguido do código da cidade para o telefone. As comunicações são bastante boas.
A Índia tem uma diferença horária de GMT + 5:30 horas.
A corrente elétrica é de 220 v. Tomadas normais. Necessita de um adaptador para o secador de cabelo. Aconselha-se que leve uma lanterna para os apagões e para andar à noite. Se não tiver um adaptador, pode encontrá-lo em todas as recepções do hotel.
Apesar de estarem incluídas, espera-se sempre que sejam pagas pelos serviços prestados.
A religião, que noutros países se tornou algo de menor impacto na sociedade, mantém um papel privilegiado na Índia, onde é mais um modo de vida do que uma fé. O seu estatuto e influência social não podem, portanto, ser comparados com os das religiões ocidentais, uma vez que na Índia a fé se mistura com todos os aspectos da vida quotidiana de tal forma que é difícil estabelecer uma fronteira entre a religião e a vida.
Todo o país oferece uma grande variedade de artesanato em cobre, prata, madeira e tecido. Existem lojas com preços fixos e outras onde se negoceia. As compras podem ser efectuadas em moeda nacional, em moeda estrangeira (EURO) ou com cartões de crédito.
Aconselha-se o uso de roupa confortável, de preferência de algodão. Calçado, agasalho para o ar condicionado nos transportes, hotéis e à noite entre novembro e fevereiro. Sapatos e meias confortáveis para os templos onde tem de descalçar os sapatos, guarda-chuva (para a época das chuvas) e óculos de sol.
Não são necessárias vacinas. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B. Traga protetor solar e repelente de mosquitos (para antes e depois da época das monções). É aconselhável tomar vitamina B1, que atua como repelente de insectos.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
É necessário obter um visto online através do website da Embaixada antes da chegada ao aeroporto de entrada na Índia. Passaporte válido por um período mínimo de seis meses a contar da data de conclusão da sua viagem.