Vinhedos do Pacífico Americano

Vinhedos do Pacífico Americano

Vinhedos do Pacífico Americano

Fly & Drive

Siga a Silverado Wine Trail e descubra as melhores vinícolas do noroeste do Pacífico. O passeio começa na Califórnia, em São Francisco, passa por Napa Valley e Redding, atravessa o Oregon e termina na cidade de Portland. Desfrute de degustações de vinho e mergulhe na cultura local destes dois estados.

Dia 1 PORTUGAL / SÃO FRANCISCO / ROHNERT PARK (77 KM)
PORTUGAL / SÃO FRANCISCO / ROHNERT PARK (77 KM)

Voo de partida para São Francisco. Chegada e recolha da viatura de aluguer no aeroporto. Continuação por estrada até Rohnert Park.

Ver mais
Dias 2 a 3 ROHNERT PARK / NAPA VALLEY / ROHNERT PARK
ROHNERT PARK / NAPA VALLEY / ROHNERT PARK

Dias livres para visitar o Vale de Napa. Há muitas adegas e vinhas para visitar na área. De Yountville, podemos fazer uma curta viagem até St. Helena, passando por nomes famosos como Cakebread Cellars e Rutherford Estates, até à V. Sattui Winery. Além de ter três salas de degustação, a V. Sattui também oferece uma loja e um mercado de charcutaria, com mais de 200 queijos e uma seleção de charcutaria feita no local. Outro dos verdadeiros marcos da região vinícola é o Domaine Carneros e o seu famoso castelo, inspirado no clássico château de la Marquetterie do século XVIII, em Champagne, França, sede do Champagne Taittinger. Aqui, com vista para a escadaria e os jardins formais, que lembram a região vinícola francesa, pode desfrutar de um brunch com degustação de vinho espumante, caviar e salmão fumado numa mesa no terraço com vista para o lago e as vinhas.

Ver mais
Dia 4 ROHNERT PARK / CALISTOGA / VINA / REDDING (356 KM)
ROHNERT PARK / CALISTOGA / VINA / REDDING (356 KM)

Saindo de Napa para Calistoga, famosa pelas suas fontes termais e banhos de lama, visitaremos o impressionante Castello di Amarosa, um castelo de inspiração toscana e uma adega. Continuaremos com uma paragem na Vinha de New Clairvaux, localizada na pequena cidade de Vina. A vinha, que serviu de casa aos monges Trapistas-Cistercienses, tem uma história que remonta a quase mil anos. Continuando para Redding, recomendamos um excelente jantar de bifes no Cattleman's, uma churrascaria que serve produtos locais.

Ver mais
Dia 5 REDDING / MANTON / REDDING
REDDING / MANTON / REDDING

A uma curta viagem de carro de Redding encontra-se a Indian Peaks Vineyards, na cidade histórica de Manton. Na sala de provas de vinhos, é habitual terminar com uma trufa de chocolate agridoce e o famoso vinho exclusivo "Donna's Dessert". O almoço está disponível na maioria dos fins-de-semana, com um menu simples criado apenas com ingredientes da melhor qualidade. No regresso a Redding, podemos visitar as Moseley Family Cellars. Sugerimos jantar no Moonstone Bistro, uma joia escondida em Redding.

Ver mais
Dia 6 REDDING / ASHLAND / GRANTS PASS (286 KM)
REDDING / ASHLAND / GRANTS PASS (286 KM)

Hoje vamos em direção ao belo Rogue Valley e ao estado do Oregon. A primeira paragem será em Ashland. A uma curta distância de carro da cidade, podemos visitar Irvine & Roberts Vineyards, que estão abertos para provas de vinhos de quarta-feira a domingo. Recomendamos que continue para norte até Hilltop Estate, que é a Adega Paschal, para uma prova de vinhos personalizada, acompanhada por uma seleção de queijos e charcutaria. Continue até Grants Pass.

Ver mais
Dia 7 GRANTS PASS / DEL RIO VINEYARDS / GRANTS PASS
GRANTS PASS / DEL RIO VINEYARDS / GRANTS PASS

Hoje, passaremos o dia a explorar a bela região de Rogue Valley. A primeira paragem será em Del Rio Vineyards, com vistas espectaculares das suas áreas de degustação ao ar livre. Poderemos continuar para Schmidt Family Vineyards, Wooldridge Creek Vineyard, Winery ou Creamery & Charcuterie com vista para o Vale do Rio Applegate.

Ver mais
Dia 8 GRANTS PASS / EUGENE (222 KM)
GRANTS PASS / EUGENE (222 KM)

Continuaremos a nossa excursão de vinhos pelo Vale do Rio Umpqua e pararemos na Adega Abacela, perto de Roseburg. Com vistas espetaculares, vinhos únicos, incluindo Tempranillo, Albarino e Sweet White, bem como comida deliciosa servida numa sala de provas espetacular, esta é uma experiência verdadeiramente imperdível. Continuando para Eugene, para uma experiência gastronómica excecional, recomendamos jantar no Grit, localizado na histórica Shamrock House, com um menu inspirado nos produtos locais.

Ver mais
Dia 9 EUGENE / WILLAMETTE VALLEY / EUGENE
EUGENE / WILLAMETTE VALLEY / EUGENE

Em Willamette Valley, podemos visitar várias adegas: Silvan Ridge, Sarver Winery ou King Estates.

Ver mais
Dia 10 EUGENE / SALEM (106 KM)
EUGENE / SALEM (106 KM)

Continuamos para norte até à Pfeiffer Winery &Tasting Room, uma adega boutique e sala de provas, especializada em pequenos lotes de Pinot Noir e Pinot Gris de alta qualidade que só são vendidos na adega. Outras visitas recomendadas incluem Walnut Ridge Vineyard e Coast Range. Continue para Salem.

Ver mais
Dia 11 SALEM / WILLAMETTE VALLEY / SALEM
SALEM / WILLAMETTE VALLEY / SALEM

Continuamos o nosso passeio pelo Vale, desta vez com acesso a Erath Vineyards, Red Hills Market em Dundee, ou a Argyle Tasting House. Vale a pena jantar na Jo Palmer House, na casa histórica construída pelo homem que co-fundou a cidade de Dayton em 1848. Os cogumelos selvagens e as trufas que a equipa do restaurante recolhe localmente são a sua especialidade.

Ver mais
Dia 12 SALEM / PORTLAND (76 KM)
SALEM / PORTLAND (76 KM)

Hoje podemos visitar Sokol Blosser e Domaine Serene a caminho de Portland. Para uma experiência gastronómica única, recomendamos o Olympic Provisions, situado num dos edifícios industriais maravilhosamente restaurados de Portland. Não perca o Choucroute Garnie, salsichas caseiras deliciosamente guarnecidas.

Ver mais
Dia 13 PORTLAND / PORTUGAL
PORTLAND / PORTUGAL

Tempo livre até à hora da devolução da viatura de aluguer no aeroporto. Regresso a Portugal em voo regular. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias (1 Mai - 31 Mar/25).

O que está incluído

Preço desde baseado na United Airlines, Lufthansa, Air Canada, Swiss e Brussels, classe K, para viagens de 1 de maio a 13 de junho e de 26 de agosto a 13 de dezembro, com base em ocupação tripla nos hotéis indicados.

Taxas aéreas incluídas: UA/LH/AC/LX/SN: 395 €.

Para o aluguer da viatura é necessária a Carta de Condução Internacional e um cartão de crédito (não de débito.

Taxa de devolução do carro num local diferente do local de levantamento (200 USD + impostos a pagar no destino).

Este itinerário sugere visitas a várias adegas não incluídas na viagem. Recomendamos um motorista que não consuma álcool ou o uso de transporte com motorista para visitar as vinícolas.

O que não está incluído

Despesas relacionadas com a utilização do carro alugado (gasolina, portagens, estacionamento, etc.), taxas de entrada em parques naturais ou atracões durante a viagem.

Notas importantes

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento em hotéis da categoria selecionada.

Viatura de aluguer intermédia (tamanho semelhante a um Mazda 3), com quilómetros ilimitados, seguro contra terceiros, seguro contra colisão e roubo, seguro complementar de responsabilidade civil e taxas.

Road book com itinerário, mapas e sugestões.

Seguro de viagem.

IDIOMA

Inglés

Moeda Standard

USD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+1

Estados Unidos

Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.

Moeda

A unidade monetária é o dólar americano.

Clima

Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.

Diferença horária

O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.

Gratificações

A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.

Língua

O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.

Compras e artesanato

Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.

Vestuário

Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.

Requisitos de saúde

É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS

2012 Massachusett Avenue

NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A

Tlf.: +(1) 202 332 3007

Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152

E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt

E-mail: sconsular.washington@mne.pt

Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O

Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.