Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Oferecemos-lhe um passeio pela Zâmbia, um país com uma grande diversidade de fauna nos seus incríveis parques naturais, onde poderá contemplar o pôr-do-sol mágico. Começamos com as espectaculares Cataratas Vitória no Rio Zambeze. No Parque Nacional de Zambeze e no Parque Nacional de Luangwa terá a opção de diferentes actividades de safari, em veículos 4x4 abertos, de barco ou a pé.
Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento em Joanesburgo.
Pequeno-almoço. Partida para Livingstone. Chegada e transfer para o hotel. Cruzeiro ao pôr do sol à tarde com snacks e bebidas (dependendo da hora de chegada, esta atividade poderá ser feita no dia seguinte). Durante esta atividade, para além de podermos apreciar um dos mais belos pores-do-sol do mundo, encontraremos também diversa vida selvagem como hipopótamos, crocodilos e uma grande variedade de aves.
Pequeno-almoço e visitas às Cataratas Vitória. O rio Zambeze derrama as suas poderosas águas sobre a fronteira a mais de 100m de altura e 1.500m de largura. Quando o explorador Livingstone as descobriu, exclamou: "Os anjos, quando estiverem no céu, devem ver esta maravilha..". Resto do dia livre.
Pensão completa. Transfer para o aeroporto de Livingstone para partida em avião ligeiro para o Baixo Zambeze. Chegada à pista de aterragem e transfer para o nosso Alojamento (transfer por estrada e barco). Chegada e almoço. À tarde, safari no Parque Nacional. Jantar no acampamento.
Pensão completa. Dia dedicado a diferentes atividades de safari, dependendo da época do ano e do alojamento: . Por terra: em veículos 4x4 abertos, ou a pé. . Aquático: de barco ou de canoa. Dia dedicado à descoberta deste Parque Nacional de grande beleza. As margens do rio Zambeze são um santuário de vida selvagem. Enormes manadas de elefantes, algumas com até 100 membros, são frequentemente vistas nas margens do rio. São comuns os búfalos e os patos-de-água que saltam de ilha em ilha. O parque alberga também uma grande população de leões e leopardos, bem como uma grande variedade de espécies de aves. A margem do rio é dominada por uma espessa franja ripícola, que inclui ébano e figueiras. Mais para o interior, há uma planície orlada por florestas de mopane e enormes acácias. As colinas que formam o pano de fundo do parque estão cobertas de florestas de folha larga.
Pensão completa. Transfer para a pista de aterragem para o voo de partida para Mfuwe. Chegada e transfer por estrada para o nosso Alojamento. Chegada e almoço. À tarde, safari no parque nacional. Jantar no acampamento.
Pensão completa. Dia de safari e safaris, que podem ser efetuados em 4x4 ou a pé. O Parque Nacional de South Luangwa é considerado um dos melhores santuários de vida selvagem do mundo, e não sem razão. O rio Luangwa é a força vital deste parque, que é o lar de uma grande variedade de vida selvagem, aves e vegetação. O agora famoso "safari a pé" teve origem neste parque e continua a ser uma das melhores formas de conhecer a natureza selvagem intocada de África. As mudanças de estação contribuem para a riqueza do parque, que vai da savana seca no inverno a um paraíso verdejante nos meses de verão. Existem 60 espécies diferentes de animais e mais de 400 espécies diferentes de aves. Entre as árvores mais comuns do vale encontram-se o mopane, a marula e o tamarindo, bem como alguns magníficos exemplares de florestas de baobá e ébano.
Pequeno-almoço. Safari ao nascer do sol. À hora prevista transfer para Mfuwe para embarque em voo com destino a Lusaka. Chegada e ligação com o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Cat. A.
Diárias (31 Mar - 7 Nov)
Cat. B.
Diárias (19 May - 7 Nov)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
4 almoços e 4 jantares.
Bebidas locais incluídas no Baixo Zambeze e no Sul de Luangwa.
Transferes em inglês. Voos Livingstone / Baixo Zambeze, Baixo Zambeze / Mfuwe, e Mfuwe / Lusaka em avião ligeiro.
Actividades de safari no Baixo Zambeze e no Sul do Luangwa organizadas pelos Alojamentos, em inglês, e em serviço partilhado com outros clientes.
Taxas de entrada nos parques indicados.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Emirates, classe T, tarifa dinâmica, para viajar de 19 de maio a 22 de junho, em hotéis / lodges de categoria B.
Taxas aéreas incluídas: EK: 538€.
Os almoços dos dias 5 e 7 estão sujeitos à hora de chegada ao alojamento.
Os aviões na Zâmbia permitem um peso máximo de 15 kg de bagagem e 5 kg de bagagem de mão.
Por favor, traga malas macias.
Devido às condições meteorológicas, o nível da água pode ser afetado em determinadas alturas, pelo que algumas atividades aquáticas podem ser afetadas e substituídas por outras atividades oferecidas diretamente pelo Alojamento.
Este programa está sujeito a taxas especiais de cancelamento devido à política comercial dos estabelecimentos hoteleiros, pelo que recomendamos a subscrição de um seguro de cancelamento.
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
ZMW
INDICATIVO INTERNACIONAL
+260
Definir "Zâmbia, a verdadeira África" é o mais adequado, pois trata-se de um país virgem, pouco povoado e sobretudo ainda desconhecido do turismo de massas. Aqui encontrará o melhor que África tem para oferecer, incluindo as famosas caminhadas de safari que nasceram neste país. Uma viagem à Zâmbia ajudá-lo-á a compreender como o continente era antigamente: selvagem, belo e um pouco imprevisível. É um dos grandes países africanos com uma população concentrada nas grandes cidades. Este facto permitiu o nascimento de uma série de Grandes Parques Selvagens que ocupam um quinto do estado. Em particular, quatro zonas do país distinguem-se pela sua beleza e singularidade.
A moeda oficial é o kwacha zambiano. Muitos hotéis, restaurantes e lojas aceitam dólares americanos, euros e até rands sul-africanos. Os cartões de crédito são aceites na maioria dos hotéis e restaurantes.
Ter em conta que não serão aceites notas de dólar americano com mais de 10 anos ou mais.
Há três estações na Zâmbia: a estação fresca e seca, de maio a agosto; a estação quente e seca, de setembro a meados de novembro; e a estação quente e húmida, de meados de novembro a abril.
Aconselha-se que leve um estojo de primeiros socorros com medicamentos básicos e repelente de mosquitos.
A zona da Zâmbia tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
Corrente de 230 volts. As tomadas são geralmente de três pinos.
A gorjeta faz parte da cultura africana. Se apreciar o serviço do pessoal, é normal expressar o seu apreço através de uma gorjeta. É um sinal de gratidão pelo bom trabalho efectuado e pela qualidade do serviço prestado, mas é sempre voluntário.
A população é maioritariamente cristã.
Existem vários dialetos locais, sendo o mais falado o Nyanja, que é semelhante ao Chewa falado no Malawi. O inglês é a língua oficial e é falado ou pelo menos compreendido em quase todo o lado.
Recomenda-se o tratamento da malária e a vacinação contra o tétano.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Harare.
5 Wadham Lane
Borrowdale / Harare
Tlf.: +(263) 772 318 441
Correio eletrónico (Secção Consular): sconsular.harare@mne.pt
Correio eletrónico (Embaixada): harare@mne.pt
Coordenadas: 17º 46' 7,92" S | 31º 5' 50,11" E
O passaporte deve ser válido durante, pelo menos, 6 meses após o regresso a Portugal. Não é necessário visto. Todas as informações relativas a vistos e condições de entrada nos diferentes países são válidas apenas para cidadãos portugueses residentes em Portugal. Para outras nacionalidades, consulte-nos. Por favor, traga pelo menos três páginas de passaporte em branco, dependendo do número de vezes que atravessa a fronteira de um país diferente.