Partida em voo para Victoria Falls, pela rota escolhida. Noite a bordo.
O Zimbabué é um país do interior da África Austral com paisagens naturais espetaculares e uma vida selvagem sensacional. Poderá admirar a extraordinária beleza natural das Cataratas Vitória, descobrir o impressionante Parque Nacional de Hwange com a sua estação de salvamento de cães selvagens e o Parque Nacional de Matopos com as suas curiosas formações rochosas de granito.
Partida em voo para Victoria Falls, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o hotel. O poderoso rio Zambeze forma a fronteira entre dois países, a Zâmbia e o Zimbabué, e de ambos os países há vistas espetaculares desta maravilha natural. Resto da tarde livre. Alojamento.
Pequeno-almoço. Começamos o dia com visitas às Cataratas Vitória, testemunhando o poder e a magnificência da natureza. O tamanho e a altura das cataratas deixam- nos sem palavras. Ficamos a admirar esta maravilha de grande beleza. À tarde, fazemos um cruzeiro ao longo do rio Zambeze até ao pôr do sol, com bebidas e snacks.
Pensão completa. Partida por estrada para o Parque Nacional de Hwange. No caminho, visitaremos a estação de salvamento de cães selvagens. "A associação Painted Dog Conservation (PDA) trabalha na reabilitação de cães selvagens, que só existem em África e que estiveram muito perto da extinção há alguns anos. Chegada ao nosso lodge. Almoço. À tarde, safari em veículo 4x4 pelo interior da área de concessão do lodge em busca de animais. Jantar no lodge.
Pensão completa. Pela manhã, safari no famoso Parque Nacional de Hwange em veículos 4x4. Com cerca de 15 000 quilómetros quadrados, é o maior parque do Zimbabué. Alberga uma grande diversidade de espécies, incluindo os populares "Big Five", bem como uma das maiores manadas de elefantes de África. Regresso ao lodge para almoço. À tarde, saída para mais um safari em 4x4 na concessão do lodge. Jantar no lodge.
Pensão completa. Partida para Bulawayo. Chegada ao nosso lodge e almoço. Tarde livre para relaxar no lodge ou participar numa das atividades organizadas pelo lodge (não incluídas). No final da tarde, desfrute de um pôr do sol com bebidas e snacks para terminar o dia. Jantar no lodge.
Pensão completa. Dia inteiro no Parque Nacional de Matobos. Para além de um safari em veículo 4x4, faremos também um safari a pé em busca de rinocerontes, uma experiência única que nos permitirá ver de perto este animal impressionante. O Parque Nacional de Matopo cobre uma área de 205.000 hectares e foi declarado Património Mundial da UNESCO em 2003. Apesar de ser um parque relativamente pequeno, Matopo é um dos principais locais de vida selvagem do país, sobretudo porque alberga uma das maiores concentrações do esquivo leopardo de África. É também o melhor local do Zimbabué e um dos melhores de África para avistar rinocerontes pretos e brancos. O parque também alberga antílopes, búfalos, girafas, zebras e ..... Até um total de 88 espécies de mamíferos e 175 espécies de aves. Visitaremos também o túmulo de Cecil Rhodes e terminaremos o dia com um cocktail na "Janela do Mundo". As Colinas de Matopos são um grupo de formações rochosas que se elevam acima do escudo de granito que cobre a maior parte do país. Este parque foi declarado Património Mundial da UNESCO. À hora indicada regresso ao alojamento. Jantar no lodge.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Bulawayo, onde apanharemos o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 Fev-29 Out)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
4 almoços e 4 jantares (bebidas não incluídas).
Transporte em veículo com capacidade máxima de 4 passageiros.
Guia de língua inglesa, exceto nas visitas às Cataratas Vitória, que será em espanhol.
Cruzeiro ao pôr do sol no rio Zambeze com aperitivos.
Safaris em veículos 4x4 a partir do lodge em serviço partilhado com outros clientes.
Todas as visitas mencionadas no itinerário.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Ethiopian Airlines, classe U/V (tarifas dinâmicas), para viagens de 1 de fevereiro a 23 de abril.
Taxas aéreas incluídas: ET: 510 €.
Nota importante: a taxa de entrada para Hwange não está incluída. O pagamento direto à chegada é obrigatório. Preço aproximado de 20 Usd.
Possibilidade de guia espanhol para os serviços em Hwange e Matopos N.P. Consultar suplemento e disponibilidade.
IDIOMA
Inglês
Moeda Standard
ZWL
INDICATIVO INTERNACIONAL
+263
Tem uma das maravilhas da natureza, as cataratas de Vitória, que parecem gritar por atenção para o seu país, e o Parque Nacional de Hwange, um dos mais belos do continente e provavelmente o melhor sítio para ver numerosos grupos de elefantes. Isto não o impediu de mostrar uma das faces mais modernas do continente africano na sua capital, Harare, um movimentado centro comercial e de negócios.
A moeda corrente é o dólar de Zimbabué. É aconselhável viajar com dinheiro, uma vez que não pode levantar dinheiro das caixas multibanco com cartões estrangeiros. O pagamento direto com cartões internacionais é largamente aceite nos principais hotéis e alojamentos turísticos, embora não possa contar (nem por eficácia nem por segurança) com a possibilidade de pagar desta forma em todo o lado.
Ter em conta que não serão aceites notas de dólar americano com mais de 10 anos ou mais.
O clima é tropical, temperado pela altitude. No inverno, os dias são secos e soalheiros, e no verão as temperaturas sobem. A estação das chuvas corresponde à estação quente, de outubro a março.
O Zimbabué tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
A eletricidade é de 220 volts a 50 Hz. As tomadas são geralmente de três pinos.
A língua oficial é o inglês, embora a maior parte da população utilize as suas próprias línguas bantu.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
5 Wadham Lane / Borrowdale / Harare
Tlf: + (263) 772 318 441
E-mail (Embaixada): harare@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.harare@mne.pt
Coordenadas: 17º 46' 7,92" S | 31º 5' 50,11" E